Sou estudante de Programação e estou prestes a comprar um notebook e gostaria que vcs comentassem uma escolha minha. Utilizarei esse notebook apenas para para programação em JAVA no Eclipse e NetBeans, e o MySQL também.
Configuração:
Notebook CCE Intel Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED 14" Saída HDMI
Processador: Core i3 330M 2.13GHz.
Barramento: 2.5 DMI.
Cache: 3 MB.
Chipset: Intel HM55.
Memória: 3GB DDR 3.
HD: 320GB.
Placa Mãe: Digiboard (I38IIX).
Tela: 14" LED Resolução: 1366 x 768.
Áudio: Realtek HD áudio.
Vídeo: Intel Graphic Media Acelator HD.
Drives: DVD-RW SATA.
Rede: 10/100 Mbps.
Webcam: 1.3MP.
Wireless: Wireless LAN802.11 b/g.
Sistema Operacional: Satux Linux.
Teclado: Português Padrão.
Mouse: Touchpad Padrão.
Alimentação: bateria.
Voltagem: bivolt.
Marca: CCE
Modelo: Win T33L
Garantia: 12 Meses
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 410 x 275 x 90 mm
Peso do Produto: 2,800 kg
Preço: R$ 1.299,00
O que vocês acham está bom ou devo procurar um melhor?
Cara… Tenho um modelo semelhante e tbm é da CCE…
Ele funfa perfeitamente para desenvolver…
Mas só para isso mesmo…
Pq nem Counter-Strike roda nele…
e o teclado não é muito bom…
Mas nada q te atrapalhe…
abraçoooo
M
marcelovictor
lazaropj:
Cara… Tenho um modelo semelhante e tbm é da CCE…
Ele funfa perfeitamente para desenvolver…
Mas só para isso mesmo…
Pq nem Counter-Strike roda nele…
e o teclado não é muito bom…
Mas nada q te atrapalhe…
abraçoooo
Obrigado lazaropj, mas como disse irei utiliza-lo somente para desenvolvimento mesmo. Fiquei meio na dúvida quanto a marca, gostaria desaber se não terei dores de cabeça. Mas como você disse ele roda bem para desenvolvimento,já fico mais tranquilo.
Aguardo novos posts para firmar o conceito e compra-lo
A
Anime
Oi marcelovictor,
Essa configuração está ótima, para sua necessidade…
R
romarcio
A marca é CCE mas os componentes não, a CCE só monta o micro e mete seu nome.
Pela configuração que vc citou, é muito bom para desenvolvimento.
Muito bom processador e boa “quantidade” de memória ram. E o preço está muito bom também.
Geralmente não vejo configuração assim de note com esse preço, geralmente por esse preço é Dual Core.
J
Jesuino_Master
marcelovictor:
Boa Tarde,
Sou estudante de Programação e estou prestes a comprar um notebook e gostaria que vcs comentassem uma escolha minha. Utilizarei esse notebook apenas para para programação em JAVA no Eclipse e NetBeans, e o MySQL também.
Configuração:
Notebook CCE Intel Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED 14" Saída HDMI
Processador: Core i3 330M 2.13GHz.
Barramento: 2.5 DMI.
Cache: 3 MB.
Chipset: Intel HM55.
Memória: 3GB DDR 3.
HD: 320GB.
Placa Mãe: Digiboard (I38IIX).
Tela: 14" LED Resolução: 1366 x 768.
Áudio: Realtek HD áudio.
Vídeo: Intel Graphic Media Acelator HD.
Drives: DVD-RW SATA.
Rede: 10/100 Mbps.
Webcam: 1.3MP.
Wireless: Wireless LAN802.11 b/g.
Sistema Operacional: Satux Linux.
Teclado: Português Padrão.
Mouse: Touchpad Padrão.
Alimentação: bateria.
Voltagem: bivolt.
Marca: CCE
Modelo: Win T33L
Garantia: 12 Meses
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 410 x 275 x 90 mm
Peso do Produto: 2,800 kg
Preço: R$ 1.299,00
O que vocês acham está bom ou devo procurar um melhor?
Tenho um CCE e para desenvolver é muito bom. Só tive problema com alguns drivers, pois uso Ubuntu, mas nada demais :).
Recomendo.
[]'s
L
lina
Oi,
Tá bom, tá bom! Só não gostei da tela de 14 para desenvolver.
Tchauzin!
R
romarcio
lina:
Oi,
Tchauzin!
Nesse ponto concordo, tela 14 não muito legal para desenvolver. Um a partir de 15 seria melhor, mas dai já deve aumentar o custo consideravelmente.
F
fabiofalci
Cuidado com o HD, veja qts RPM.
Atualmente eu sofro com um 5400 RPM aqui no trabalho.
T
thiago.correa
Tenho DELL um inspiron 1525 com 4Gb de Ram e HD de 120 porém 7200 RPM com tela de 15,4
Não tenho do que reclamar! Acho que o que a lina e o fabio mencionaram devem ser consideradas! Eu acrescentaria memória RAM também deve ser avaliada! O que vier a mais é lucro!
Quanto a marca CCE não me remete a boas lembranças!
Mas enfim! Se puder, dê uma olhada nos HP, Dell…
L
lina
romarcio:
lina:
Oi,
Tchauzin!
Nesse ponto concordo, tela 14 não muito legal para desenvolver. Um a partir de 15 seria melhor, mas dai já deve aumentar o custo consideravelmente.
Oi,
Também nada vai lhe impedir de inserir um monitor externo de 17… Apenas se o notebook não tiver a entrada rs
Tchauzin!
A
augustosilverio
Custo x Benificio = Acer. Otimo para programadores.
M
maior_abandonado
a configuração é boa, eu só sou meio desconfiado do suporte que essa empresa da e também do hardware que ela usa… afinal de contas por esse preço é no mínimo de se desconfiar… existe certo boato de que certas empresas, na qual essa é incluida, importam hardware da China, Taiwan, uns países conhecidos por pirataria, para poderem oferecer preços beeeem competitivos, não posso afirmar que é, mas eu honestamente acho suspeito.
T
tinorberto
eu tenho um hp com essas configurações, eu uso o meu monitor lc para estender a area de trabalho quando vou desenvolver, ai fica melhor ainda, flw…
L
LPJava
eu tenho esse cce, comprei recentemente no submarino por 1399,00 e entre custo x beneficio realmente excelente, se for so para desenvolver ele dar conta, para jogos nem pensar. eu estou satisfeito com o produto.
E
entanglement
Grande coisa. Se você comprar um notebook da HP nos Estados Unidos, verá que ele é feito em Taiwan pela Quanta, ou um iPad da Apple, pela FoxConn ( http://www.foxconn.com/ ) na China.
Por isso, não é porque ele é feito na China ou na Malásia ou na Tailândia (ou mesmo, como muitos chips da Intel, na Costa Rica) que é pior; é o projeto e controle de qualidade (além, é claro, da fábrica) que indica se é pior ou melhor.
I
Ironlynx
Sem contar que boa parte das baterias e fontes de notes também são made in china(até os da Dell são).
Honestamente, só compraria um note agora se for absolutamente necessário, pq está para ser lançado os Intel SandyBridge e os AMD Bobcat, o que trará uma queda enorme nesses i3 e i5 em estoque.
M
maior_abandonado
Grande coisa. Se você comprar um notebook da HP nos Estados Unidos, verá que ele é feito em Taiwan pela Quanta, ou um iPad da Apple, pela FoxConn ( http://www.foxconn.com/ ) na China.
Por isso, não é porque ele é feito na China ou na Malásia ou na Tailândia (ou mesmo, como muitos chips da Intel, na Costa Rica) que é pior; é o projeto e controle de qualidade (além, é claro, da fábrica) que indica se é pior ou melhor.
o lugar de onde foi feito não é algo tão relevante assimno que se refere a qualidade, até concordo em partes mas e quanto ao preço? Ainda acho suspeito (ta barato demais)…
M
marcelovictor
Pronto com a ajuda de vocês decidi adquiri esse notebook, e também comprei pelo submarino por 1349,00. Como disse usarei somente para desenvolvimento. Espero que o custo/beneficio valha a pena! Obrigado a todos que responderam ao post.
C
catia.alessandra
Tenho um Notebook CCE a praticamente dois anos e nunca apresentou problema de Hardware.
Apenas a configuração dele não é mto boa agora, pra desenvolver…
Mas na época tava bom
Ele tem 1Gb de memória e 80 de HD, processador DualCore 1.73Ghz
e o valor dele a prazo foi de 1499 axo, na epoca
W
warleyRV
Cara tenho um CCE com a Mesma Configuração muda somente o sistema Operacional que era Windows 7 Home Basic dai Passei para ultimate… Cara o Pc e ótimo roda Contra Stryke, Ned Carbom e muitos outros… Porém meu notebook veio com um problema de fabrica na placa mãe pois ele não reiniciava … Mandei para a Garantia e o problema foi contatado que era a placa mãe que estava com defeito… Agora ele está no conserto mais enfim até agora não tenho o que reclamar pois ele funciona direitim… quando eu o levei para a garantia ele estava funcionando direitinho rodando tudo sem problemas apenás não estava reiniciando… A Bios do Notebook não estava configurando dava erro… Trocaram a Plaa mãe colocou uma da mesma ta blz agora…
V
vitoryudi
tenho um note com as mesmas configurações
para desenvolvimento
rodo o win7 funcina bem!