marcosalex:
Sempre me incomodei com o fato de não poder contar com JPA pra tudo. Soluções que resolvem apenas metade dos problemas nunca me convenceram. Mas se a empresa onde trabalho adota assim como padrão, não iriei cortar os pulsos. heheheh
Primeira coisa que olho nesses projetos é se existe a possibildade da empresa em um futuro próximo mudar de banco ou de biblioteca de persistencia.
Huahahua… as vezes também penso isso, mas o que sugeriria no lugar?
Eu acho, a idéia do JPA e do Hibernate muito boas, sei que tem seus efeitos colaterais. Mas todas terão efeitos colaterais.
Temos uma cultura onde ninguém quer investir tempo desenvolvendo uma estrutura própria de persistência e acabam pegando o que já tem pronto, no mercado. Ai, por causa deste vício, capta-se funcionários com pouquíssimo conhecimento, mas que são capazes somente de executar a tarefa com o framework com o qual foram treinados. Vantagens x desvantagens…
É… mais um Cristo pro mundo malhar? A faculdade dos arqueiros substituída pela faculdade da pólvora.
No fim da idade média, levava-se 5 anos para se tornar um bom arqueiro. Com a invenção do mosquete, em 2 meses era suficiente para ensinar um soldado a atirar com eficiência muito maior do que a de seus concorrentes arqueiros. Um excelente soldado arqueiro perde espaço para um pereba armado. Vejam só como são as coisas… De repente, como numa profecia, de uma pseudociência como a alquimia, surge algo que ninguém esperava. Assim surgem as várias lendas de Hiram.
Fabriquem suas próprias “armas” porque… Nunca se sabe onde pode estar a idéia de 1.000.000 de dólares.