Boa tarde colegas !
RenataFA e fabiosci:
Trata-se de uma aplicação swing, eu tenho uma tela principal que é uma classe que estende JFrame.
Nesta tela tenho meus menus e um JDesktopPane.
Ao selecionar um menu ele abre a tela correspondente, que normalmente era uma classe que estendia JInternalFrame, e adiciona no JDesktopPane.
Essa implementação foi uma sugestão de algum colega daqui do Guj, como forma de implementar uma aplicaão swing onde tenho uma tela principal e diversas telas “filhas”.
Enquanto todas as minhas telas filhas estendiam JInternalFrame tudo funcionava perfeitamente.
No entanto, apareceu uma situação em que uma tela de cadastro chama uma tela de pesquisa e eu preciso tornar a tela de consulta enabled(false).
Dai surgiu minha dúvida, pois aparentemente, setEnabled(false) não funciona com JInternalFrame, embora o método exista e não retorne nenhum erro.
Bom… o Ratao sugeriu que eu mudasse a tela de pesquisa para estender JDialog e colocasse como modal, o que deixaria toda a aplicação disabilitada para o usuario, enquanto ele não fechasse a tela atual.
Disso resultou que agora tenho JInternalFrames e JDialogs…
Me parece que ficou meio confuso… sempre sou horrível nessa parte.
Vocês já passaram por isso ? Sabem como posso driblar essa situação ?
Na verdade a opção do JDialog não atende 100% a minha necessidade, porque eu queria que somente a tela de cadastro que chamou a tela de pesquisa ficasse indisponível, e não toda a aplicação.
Muito obrigado a todos !
[]s
P.S. (de novo): Renata, sobre o outro PS, era isto mesmo que eu precisava: o link para sun onde consultar a documentação.
Valeu !
Fabio, sobre adicionar uma janela em um container, desculpe, me parece que isto te espantou… mas eu não faço a minima idéia de porque não posso fazer isso ! Pode me explicar ?
Valeu também !