O Delphi morreu e o Java é a solução para o Mundo

10 respostas
O

Página 37 da Revista ClubeDelphi…
Escrito por Dormevilly N. Tertius…
Críticas como Produtividade e a Curva de Aprendizado, Portabilidade pra quê???
E tem mais…
Lançou um desafio para qualquer desenvolvedor do mundo com qualquer ferramenta, sentar do lado dele :?: e ser mais rápido que ele no ambiente dele (Delphi). :shock:

Eu também era xiita em Delphi mas aprendi desenvolvendo softwares sozinho por aí que não se pode ser assim… O barato da computação (em especial em programação) é essa flexibilidade que o desenvolvedor tem de encontrar a solução para seu cliente na linguagem de programação que for mais adequada, tanto pro equipamento como nos custos, etc…
E na verdade toda linguagem tem seu ponto em comun são até parecidas, com suas keywords semelhantes (outras nem tanto), mas me corrijam se eu estiver errado, todas levam como principal a lógica… Lógica de Programação…

10 Respostas

R

concordo com vc cara…

JAVA eh a unica linguagem q oferece tamanha portabilidade e compatibilidade entre os varios SOs q existem…

alem dessa enorme vantagem, possui ainda o fato de ser open-source…o q facilita mto a vida do programador, por ex, com a troca de informacoes e codigos entre a comunidade JAVA…

eh isso ai…vamos continuar trabalhando p/ q o JAVA cresca ainda mais e se torne a maior linguagem do mercado…pq a MELHOR ela jah eh…

ate mais.

J

É isso aí … esta é a tentativa desesperada de um programador que vê sua linguagem preferida (Delphi) indo definitivamente pro buraco … :smiley: :smiley: :smiley:

R

Bom, nao acredito que Delphi esteja indo pro buraco, assim como C, C++ e outras. Cada uma tem seu mercado, area de atuacao em que atua melhor. As vezes portabilidade nao eh algo desejado ( ou imprenscindivel ). Logico que dizer que a dupla Delphi/Kylix eh a coisa mais portavel do mundo eh ilusorio.

Se o cara desafiou mesmo da maneira que foi posta, claramente da para notar que ele se acha melhor que todo mundo. Profissionais assim chegam a nao serem profissionais…

De qualquer maneira, Java rulez!!! :mrgreen:

K

HUM Acho que o amigo foi infeliz nesta declaração que fez na revista…pois tudo é questão de momento e de que vais fazer, mas com relação ao Delphi é uma ótima ferramente de produtividade eu não faço questão de pagar o que ela vale $ pois vale mesmo, é muito boa …mas
NÃO EXISTE NADA PARECIDO COMO O JAVA…pois a mesma está na mão da comunidade foruns como esse aqui de ajuda mútua esforçam desenvoledores a se apaixonar cada dia mais por java, eu sou assumido sou apaixonado por java e isso irá fazer de mim um bom desenvolvedor algum dia, mas para mim crescer não preciso está fazendo críticas infundadas de algo que não conheço…assim fez ele…
Procura ai algum artigo em alguma revista especializada, qualquer desenvolvedor que faz parte do nosso grupo GUJ dizendo uma bobagem destas.

P

ja contatei meu advogado

vou processar esse pessoal :slight_smile:

com certeza ele vai ser mais rapido pra gente. agora vamos ver quem reaproveita mais o codigo, vamos ver quem eh mais eficiente depois de um ano de desenvolvimento, e ai voce tem de portar tudo pra linux, mudar de banco de dados ou ir para LDAP.

D

Hahahah! É isso! Também não acho q o Delphi esteja condenado ou algo parecido. O que o “desafiante” se esqueceu é de que, em programação, o diferencial é a peça atrás do teclado.

Declarações como a desse camarada aí, não servem para nada, a não ser para irritar toda a comunidade de desenvolvedores com sua arrogância. Além do mais, se eu fosse um desenvolvedor Delphi e tivesse conhecimento da linguagem Java (pelo menos o pouquinho que eu sei) ficaria envergonhado. Na minha opnião esse cara desrespeitou toda a comunidade de desenvolvedores Delphi.

Simplesmente ele não tem a menor idéia do que está falando. Nem de Java, nem de Delphi.

D

Qto a nao existir nada parecido com java… q tal vcs darem uma Olhadinha em Python…talvez vcs estejam enganados um pouco tbm…Sem querer ofender ninguem,claro!

R

Acredito que não só os programadores Delphi, mas muitos outros de outras linguagens, estao percebendo a evolução e dominação que a linguagem java esta exercendo no mercado. Não sei até que ponto o Delphi ou qualquer outra linguagem está a ponto de “morrer”, mas lembro aqui as palavras do amigo Rafael Barioni, nenhuma linguagem oferece o que o java tem em relação a portabilidade, open source e poder de desenvolvimento. quando mais os desenvolvedores java desenvolvem com a linguagem, mais eles tem o conhecimento de que o java eh o presente e o futuro. VAMOS DAR UM VIVA A LINGUAGEM JAVA!!!

Valeu galera, devemos continuar trabalhando para que o JAVA tenha cada vez mais sucesso e reconhecimento.

ate mais

E

Creio o delphi esta indo mesmo para buraco, não pela deficiencias naturais da ferramenta , sim falta de rumo que a empresa que faz tomou, ao matar kylix ela perdeu a confiança de seu publico , o pior ela tambem introduziu o winforms em versão e tirou na outra esta coisa deixa as desconfiadas , e duro investir em solução e daqui a 1 ou anos ela te continuidade.Ainda aposto no Objeto pascal em exemplo e free Pascal/lazarus que tambem oferece portabilidade e facilidade , o problema que projeto precisa evoluir em pouco , mais um projeto so evolui se houver interesse nele , que ainda e delphi deve dar força ao projeto , que no futuro pode ser um tao produtivo e confiavel quanto o delphi foi ate versão 7 , com grande vantagem de ser multi sistemas operacionais, multi hardware, multi sistemas d bits 32/64 ate mesmo 128 .

O java não solução para tudo , creio seu sucesso se deve ao meio academico gostar muito dele, geralmente o pessoal não conhece outra solução multiplataforma. fique impressionado a saber precisa estudar hibernate para fazer mapeamento dos campos em banco de dados em delphi e lazarus isto e transparente.

creio o freepascal e lazarus faz um projeto multiplataformas com mesmo esforço, oque faz para dois e apoio , devemos que por traz do java e sun/oracle e .net a microsoft enquanto freePascal/Lazarus esta apenas voluntarios, mas mesmo fizeram um bom trabalho , precisa de melhoras mais muito ja foi feito.

T

Volta dos mortos-vivos. Vou trancar isto aqui; era um assunto relevante há alguns anos atrás.

Criado 7 de janeiro de 2003
Ultima resposta 2 de jul. de 2010
Respostas 10
Participantes 11