O que é um programador?

71 respostas
D

Olá pessoal,estou postando este tópico por que ontem durante a aula na faculdade ouvi uma coisa que eu discordava ,porém tem uma certa razão.
Fiz durante 1 ano e meio o curso tecnico em Desenvolvimento de software,tinha 4 h de aula por dia,agora estou no primeiro semestre de Sistemas de informação,e ontem na aula de Logica de programação a professora disse que nosso trabalho como analistas seria planejar,especificar,e que programar era o trabalho dos peões,e que nós não seriamos peões e que,os peões(desenvolvedores)deveriam receber uma especificação tão bem feita a ponto de não pensarem ,não poderem tomar decisão na hora do desenvolvimento.Nesse lado realmente podemos nos comparar a peões de obras,mas na empresa que eu trabalho eu tomo muitas decisões,o gerente so faz dizer : '“Faça isso”,e eu vejo como eu faço(aqui não existe especificação,documenteção…)
Olhando por esse ponto,será que podemos nos sentir realmente peões,sendo que nenhum pedreiro conseguiria tão facilmente aprender a codificar?

71 Respostas

R

Peça para a sua professora entrar aqui no GUJ. :slight_smile:

Se você fizer uma busca no fórum, vai encontrar diversos posts de discussões que falam justamente o contrário da opinião dela.

F

Acredito que esse conceito vai de faculdade a faculdade, na minha os professores tbm falam que programadores são baixo nivel na empresa, mas que eles tbm devem contribuir, até por que ninguem é perfeito e analistas e gerentes de projeto tbm erram, o programador pode identificar isso e propor uma solução que possa ser muito melhor. E digamos que sem os peões, quem seriam os analistas?

Isso é uma visão equivocada, por que eu gosto de mecher com codigo e mesmo que eu suba de cargo para analista por exemplo, não pretendo deixar de codificar não. Acho que poucos fazem isso.