Boa noite, preciso desenvolver um software para projetar textos em televisões pelo computador, gostaria de desenvolver em Java, quais as principais formas para concluir esse projeto? existe alguma biblioteca que me faça projetar em televisão e projetores?
O que necessário para desenvolver
9 Respostas
Quando tu fala “projetar” … seria algo como?
Queres estar assistindo o Canal Combate por exemplo e enviar p/ TV algum texto que apareça por cima da camada de visualização do Canal?
Ou queres simplesmente que a TV funcione como um monitor e que algo apareça nela?
Explica melhor…
Digamos preciso desenvolver um programa aonde a pessoa coloca conteúdo nele e possa projetar em projetores ou televisões, digamos textos, porem ele manda os texto conforme quer e a tv tem um layout plano de fundo preto aonde passa as letras…
Vamos ver se entendi…
Vai ter uma TV qualquer … ligada… sem estar conectada a nenhum computador… apenas uma TV … simples…
E você quer passar textos nesta TV, que tenham sido digitados em algum software… e ai o texto é enviado para a TV…
isso mesmo?
a segunda parte do textos para tv através de um software sim, e necessário ter a ligação de um cabo hdmi ou vga
a ideia e desenvolver um pequeno software para fazer envios de textos com layouts para a tv com textos e videos um programa parecido e o super cânticos http://www.supercanticos.com.br
seria a mesmas ideia porem algo diferente minha duvida e a plataforma java tem alguma biblioteca para criar um software parecido???
Meu caro,
isso é possível sim, você programará normalmente em java, e quando seu programa estiver pronto,
sua televisão funcionará como um monitor.
Não precisa ter nada a mais que isso, na verdade a unica exigência é que a televisão deve ter entrada para HDMI ou VGA.
Espero que tenha ajudado…
Certo, mas como vou fazer para que o programa identifique o monitor e apareça apenas o textos que desejo?
Acho que vc está um pouco confuso com as coisas. A televisao, pode funcionar como monitor. Entao qualquer software que vc escrever, ou qualquer coisa que vc projetar na tela, vai aparecer na tv… pode ser até um leitor de textos simples.
Caso nao queria que apareca nenhuma barra nem nada, é só escrever um aplicativo full screen, ou uma aplicacao web, e deixar o navegador em full screen. Nao precisa nada de diferente das demais aplicacoes.
Agora entendi