sou novo aqui no forum, e estou começando meus estudos em java, mas de vez em quando bate uma duvida, “Será que devo estudar Java ou estudar C++(que é uma ótima linuguagem OO)?”
o que o C++ consegue fazer que o Java não consegue? e vise versa ?
um exemplo: Os SOs Linux, Windows foram escritos em C++, é possivel fazer o mesmo com java?
sou novo aqui no forum, e estou começando meus estudos em java, mas de vez em quando bate uma duvida, “Será que devo estudar Java ou estudar C++(que é uma ótima linuguagem OO)?”
um exemplo: Os SOs Linux, Windows foram escritos em C++, é possivel fazer o mesmo com java?
desde já agradeço
vlww
Herança multipla e mais algumas coisinhas… 8)
R
rmendes08
Carlos_ds_jar:
guuinascimento:
oi pessoal
desde já agradeço
vlww
Herança múltipla é o tipo de coisa que C++ faz e que nenhuma linguagem deveria fazer.
Respondendo à pergunta original: com C/C++ você pode acessar o hardware ou primitivas do SO diretamente. Com Java isso não é possível, pois entre o programa e o hardware/SO existe a JVM.
D
davidbuzatto
Não sou expert em C++, mas o que vem na minha cabeça agora é:
Herança múltipla.
Uso de ponteiros e aritmérica de ponteiros.
Sobrecarga de operadores.
Funções inline.
Macroexpansão.
Structs.
Mecanismo de templates.
Destrutores.
Construtores de cópia.
Um monte de tipos de cast que não existem em Java.
Tem mais coisa, mas não lembro (é o sono hehe)
[]´s
T
thiagobaptista
Fazer você sentir nostalgia.
T
thiagobaptista
E tem mais: os SOs foram escritos, em sua maior parte, em C, e não em C++.
Além disso, tudo que você precisar fazer acessando a infra-estrutura nativa em C/C++, você faz em Java com JNI.
R
rogelgarcia
Se a sua pergunta é…
Qual programa eu consigo fazer com C++ que eu nao consigo fazer em Java?
A resposta é:
Nenhum… e vice-versa…