O que preciso saber para conseguir um estágio?

12 respostas
M

Bom Dia

Estou me dedicando mais ao estudo de Java, mas gostaria de saber o que é preciso para que eu consiga um estágio?

Eu estou aprendendo com o livro Java Como Programar 8, será que apenas lendo e entendendo esse livro eu posso conseguir uma oportunidade?

Outra dúvida: O que faz um estagiário em Java? Simplesmente acompanha o trabalho de outro profissional ou já mandam andar com as próprias pernas?

Obrigado pela atenção

12 Respostas

F

depende dá empresa que for trabalhar, tem empresa que exigem muitas coisas de um estagiário.

O básico na minha opinião seria: Orientação a objetos, UML, jpa preferencia hibernate, JEE, tomcat ou jBoss.

Agora aprender apenas com o livro, vc até consegue, mas vai demorar um pouco hein, a não ser que vc se dedique muito.

Abraços e boa sorte.

L

Oi,

Estar cursando na área seria o ideal para conseguir o estagio.

Tchauzin!

C

Se nao te deixarem andar com as proprias pernas entao pule fora xD

O objetivo do estagio é justamente esse. É claro, voce vai ter alguem para lhe acompanhar mas ele irá atribuir tarefas e SE voce nao conseguir voce pede uma ajuda.
Se voce souber o basico de OO e algum conhecimento na sintaxe da linguagem ja pode arrumar um estágio. Se pedirem muito mais que isso fuja que é roubada: é apenas um outro nome para trabalho escravo.

A

Dá uma lida nesse POST. Espero que te ajude como ajudou a outras pessoas.
Boa sorte.

M

lina:
Oi,

Estar cursando na área seria o ideal para conseguir o estagio.

Tchauzin!

Eu estou cursando Análise de Sistemas

Saber inglês faz alguma diferença pra conseguir um estágio ou só importa quando você já tem mais experiência?

C

Diria que iŕa fazer mais diferença PRA VOCE do que propriamente para conseguir estagio. A documentacao de tudo que é API é em ingles e saber é quase indispensavel. Pelo menos o basico, tipo conseguir ler um texto sem muitos problemas.

R