Mendigo_do_Futuro:
rsantik:
Lendo esse livro já é possível você encontrar encarar um estágio, lógico que quanto mais conhecimento tiver, maior a chance de você conseguir a vaga.
Eu li esse livro inteiro, aconselho-te a não dar muita atenção para os capítulos que fala sobre Applets, dê atenção para o capitulo de Estrutura de Repetição, Estrutura de Seleção, JSP, Servlets, JDBC
Quanto as tarefas de um estagiário, são tarefas simples, pequenas, menos complexas, coisas pequenas que ficam ocupando tempo de um desenvolvedor Sênior ou Pleno, com isso você deixa o pessoal mais experiente trabalhar no que realmente é necessário, e o estagiário por sua vez aprende sobre o sistema, regras de negócio a cada passo que vai desenvolvendo ou corrigindo problemas.
Você fez todos os exercícios?
Eu não sei se eu sou muito lerdo ou se isso toma mesmo tempo, mas procuro resolver só com as ferramentas que o livro me passa até cada exercício, o problema é que isso me toma um tempo muito grande, uma vez demorei 2 horas para fazer apenas 4 exercícios que eram mais de lógica do que fixação.
Estou deixando de lado os trechos que falam sobre GUI para estudar separadamente ao acabar o livro, pois não estou rendendo nessa parte tendo que mudar de foco e depois voltar aos assuntos que não são GUI. Será que fazer isso não vai atrapalhar?
Então não fiz todos, mas fiz a maioria. Teve exercício que demorei 4 a 6 horas para fazer. Para entender cada rotina, e etc… Então se você está fazendo 2 horas para 4 exercícios, está ótimo. Continue assim, mas não fique preocupado em desenvolver em menos tempo, muitas vezes você faz um exercício em menos tempo e na realidade não é a melhor solução. Sempre procure pela melhor solução e sempre procure ter um código limpo.
Quanto ao GUI, acho que você deva entender como funciona as classe, os componentes e etc… mas dê atenção especial a JSP, Servlets e JDBC, isso é o foco do Java nos dias de hoje. Depois desse livro, aconselho você partir para um USE A CABEÇA JSP e SERVLETS… lendo os dois… pode se considerar um Junior.