heatcold:
Essa abordagem é parecida com a que aconteceu na revolução industrial.
Inicialmente, uma pessoa que construia alfinetes, por exemplo, fazia parte de todas as partes do processo, ou seja: desenrolar o arame, cortar as cabeças dos alfinetes e juntar a cabeça do alfinete com o seu corpo. Em media, uma pessoa conseguia produzir 90 alfinetes por dia. A sacada foi dividir o serviço em 3 pessoas e cada uma fazia a tarefa. Após essa divisao a média de alfinetes produzidor por dia, passou a ser 3000, por pessoa.
Outro exemplo que segue o mesmo raciocinio é produção de uma garrafa pet.
É o mesmo conceito famoso de 9 mulheres gerarem um bebê em apenas 1 mês… pq quando o projeto esta com o prazo estourando e dobram o tamanho da equipe na grande maioria das vezes demora mais tempo pra terminar?
Conhece Peter Drucker?
Já ouviu falar em trabalhador do conhecimento ou trabalhador 2.0? Trabalho mecânico x trabalho empírico?
Lembra do filme do Chaplin apertando parafusos?
Desenvolvimento ágil de SOFTWARE lhe diz algo? Equipes multifuncionais? Eliminar desperdícios?
Chaos report?
Uma coisa já provada com décadas de estatísticas é que desenvolver software baseado em abordagens industriais como se fosse fazer um carro, uma garrafa pet ou um alfinete, é completamente errado e falho, a porcentagem de projetos que falham (em escopo, orçamento, prazo, nos 3 ou em alguns deles) é muito maior que os que conseguem sucesso, sem falar no aumento extremo de custos que essas abordagens podem causar a um projeto.
Acho que ninguém esta te recriminando ou tentando fazer vc desistir de algo, estamos apenas tentando lhe mostrar que pode fazer melhor e ter melhores resultados, eu não “perderia” 5 minutos escrevendo isso se não acreditasse de verdade que posso lhe ajudar com o que estou falando, assim como os demais.
Boa sorte.