Tenho um grande respeito pelo GUJ(o fórum de discussão) que foi essencial como ponto de partida na minha carreira de programador Java.
Acesso diariamente o GUJ para ler o que o pessoal anda discutindo e pra isso entro na “página principal” do GUJ para depois vir para o fórum.
Algo que notei como o GUJ Respostas é insuportável de usar devido que os usuários não tem capacidade de formular uma simples pergunta ou não sabem o que é um pergunta. Acredito que a ideia era ser algo como o StackOverFlow que segue a linha de fazer o “dever de casar” antes de perguntar. Ou seja, preciso fazer XPTO > tentei fazer dessa formar > e não deu certo > aqui está o que estou fazendo > agora alguém pode me ajudar?.
Mas o que se vê no GUJ Respostas(existe moderação lá ou algo assim?):
- Java - Como Programar x Apostilas F11/F21 da Caelum?
- procuro emprego como programador java em bh ou região se alguém puder me ajudar?
- Codigo nao funciona, porque?
- Certificação Java
Isso foi que li hoje, todos os dias tema algumas “perguntas” com esse padrão. São “perguntas” que são discussões para o fórum ou nesse caso que o cara pediu empregou, nem é lugar pra isso.

Mas juro, é porque eu realmente esqueço, não é por maldade ou pelos pontos. Gosto tanto desse molde de discussão de opinião que parece que o fato de ter acontecido lá, me motivou a “ajudar”.