OCJP 6 ou OCJP 7?

11 respostas
J

Bom dia :slight_smile:

Me deparei com uma situação na empresa onde sou programador, e o Gerente de TI criou uma situação mega interessante: nós devíamos propor a nós mesmo um desafio, claro que para melhora profissional, para ser concluso ate junho 2015.

Bom, não deu outra, apontei me certificar em Java. Mas, fica a dúvida: OCJP 6 ou OCJP 7?

bom eu gostaria, se possivel, que me explicassem as vantagens de cada, e se ainda é viável obter a OCJP6.

Se possível, também poderiam me referenciar alguns materiais para estudo.

Bom, no mais é isso.

Obrigado.

11 Respostas

A

Estude pra 7 é a mais nova , e ainda tem 2 exames: associate e Professional . Fica mais tranquilo pra dividir os estudos

J

Entendo, você consegue me referenciar algum material? não encontrei o livro da Sierra para a OCJP7.

Bom, de qualquer forma, obrigado.

A

Ah tmb nao sei . Pensei q já tivesse saído o livro da versão 7.

R

Já ouvi relatos de várias pessoas que estudaram pra 7 usando o livro da 6.

No geral o livro da 6 envolve a maioria dos conceitos cobrados na 7. Aí as novidades que vieram na 7 você estuda separado depois, através de outros meios.

Material em Inglês espalhado pela Internet é o que não falta! :wink:

R

A principal diferença é que muito do conteúdo da certificação de Professional da 6 foi jogado para a certificação Associate da 7. Em compensação, muitos tópicos que não eram abordados no exame de programador passaram a ser cobrados na Professional 7. O conteúdo está mais ou menos assim:

Associate 7:

• tipos, variáveis, declarações, etc.
  • classes, interfaces, herança, polimorfismo, etc.
  • estruturas de controle: if, for , while , etc.
  • etc.

Professional 7:

• collections
  • formatação e internacionalização
  • regex
  • multi-threading
  • JDBC
  • etc.
G

Para a OCPJP 7: Oracle Certified Professional Java SE 7 Programmer Exams 1Z0-804 and 1Z0-805: A Comprehensive OCPJP 7 Certification Guide

agora para a OCAJP 7: apenas peguei os tópicos no site da oracle e os resumos oferecidos pela Whizlabs no simulador, realemente é uma prova bem facil se comparada a OCPJP mas não a subestime, quando eu fiz o corte foi 77% esses dias meu amigo me disse que estava em 65%, de qualquer maneira não conte com a sorte.

J

Então é isso galera, optarei pela 7 mesmo. Vou ver se compro o livro da Sierra SCJP 6 mesmo e estudar por ele, o restante tento atualizar com o tempo. Acredito que a Associete eu ja faça ao termino deste ano mesmo, assim que conseguir posto aqui para vocês.

Obrigado pelo Apoio

(Que a força esteja com vocês)

Jonatas ~~

A

Eu tambem estou estudando para a certificação , no meu caso optei pela OCJP6 mesmo , por ser somente uma prova , e por ja ter bastante material sobre a mesma … agora a vantagem da 7 e por esta mais dividida , em contra partida cai mais conteudo.

S

vou começar a me preparar agora para a certificação,
porém meu inglês é bem fraco, gostaria de saber se com um ingles mediano consigo fazer essa prova e se a scjp 5 que é em português compensa fazer

G

O Inglês técnico é o suficiente para a prova a maior parte das questões é padrão como:

• What is the output for the following code ?
    a) 1
    b) 3
    c) compilation error at line 4

digo isso para a OCAJP e a OCPJP

as demais como a WCD e a JPA como tem perguntas mais teóricas o inglês técnico tem que estar liso se não você pode perder questões faceis por falta dele

R

stharley:
vou começar a me preparar agora para a certificação,
porém meu inglês é bem fraco, gostaria de saber se com um ingles mediano consigo fazer essa prova e se a scjp 5 que é em português compensa fazer

Eu exercitaria o inglês primeiro. O Java 5 já está muito defasado.

Criado 18 de agosto de 2014
Ultima resposta 2 de dez. de 2014
Respostas 11
Participantes 7