OCJP 6 ou OCJP 7?

11 respostas
J

Bom dia :slight_smile:

Me deparei com uma situação na empresa onde sou programador, e o Gerente de TI criou uma situação mega interessante: nós devíamos propor a nós mesmo um desafio, claro que para melhora profissional, para ser concluso ate junho 2015.

Bom, não deu outra, apontei me certificar em Java. Mas, fica a dúvida: OCJP 6 ou OCJP 7?

bom eu gostaria, se possivel, que me explicassem as vantagens de cada, e se ainda é viável obter a OCJP6.

Se possível, também poderiam me referenciar alguns materiais para estudo.

Bom, no mais é isso.

Obrigado.

11 Respostas

A

Estude pra 7 é a mais nova , e ainda tem 2 exames: associate e Professional . Fica mais tranquilo pra dividir os estudos

J

Entendo, você consegue me referenciar algum material? não encontrei o livro da Sierra para a OCJP7.

Bom, de qualquer forma, obrigado.

A

Ah tmb nao sei . Pensei q já tivesse saído o livro da versão 7.

R

Já ouvi relatos de várias pessoas que estudaram pra 7 usando o livro da 6.

No geral o livro da 6 envolve a maioria dos conceitos cobrados na 7. Aí as novidades que vieram na 7 você estuda separado depois, através de outros meios.

Material em Inglês espalhado pela Internet é o que não falta! :wink:

R

A principal diferença é que muito do conteúdo da certificação de Professional da 6 foi jogado para a certificação Associate da 7. Em compensação, muitos tópicos que não eram abordados no exame de programador passaram a ser cobrados na Professional 7. O conteúdo está mais ou menos assim:

Associate 7:

• tipos, variáveis, declarações, etc.
  • classes, interfaces, herança, polimorfismo, etc.
  • estruturas de controle: if, for , while , etc.
  • etc.

Professional 7:

• collections
  • formatação e internacionalização
  • regex
  • multi-threading
  • JDBC
  • etc.
G

Para a OCPJP 7: Oracle Certified Professional Java SE 7 Programmer Exams 1Z0-804 and 1Z0-805: A Comprehensive OCPJP 7 Certification Guide