Não sei se está conseguindo entender, a lógica é o seguinte:
-
No arquivo de serviços é necessário criar um método que pegue a lista de estados e cidades recebida de uma API Json.
-
Em seguida no arquivo de componentes é necessário criar métodos para listar os estados e lista as cidades e criar uma lógica que ao selecionar os estados ele retorne as cidades de acordo com a foregn kye das cidades
-
Em seguida colocar em pratica o que foi implementado no arquivo de serviços e do componentes na pagina HTML
Eu não sei se você sabe mexer com Angular, mas se você sabe mexer entenderá que os conteúdos do YOUTUBE de Loiane Groner são explicações de fundamentos do Angular, aquele s vídeos são básicos, um aluno novato de faculdade se ele fizer uma breve pesquisa na internet encontrará tudo que ela explicou em documentação ou blogs, não é como você disse abaixo;
Realmente eu tenho conhecimento básico de Angular, mas o conteúdo mostrado nos vídeo de Loiane é o básico do básico.
Se quiser saber do que conheço sobre Angular procura meu repositório com o nome de wladyband, lá no meu repositório tem um projeto com o nome de controle-de-cervejas lá tem várias abordagem de técnicas e boas práticas de programação utilizando Angula e aquilo é só o básico, mas repedindo, os vídeos da Loiane Groner é o básico do básico.
O que preciso é coisa básica também, não tem nada de avançado, porém esse conhecimento básico que preciso Loiane Groner não aborda nos vídeos dela.
O que chegou próximo do que estou precisando foi o que o amigo postou:
Espero que dessa vez tenha sido claro, sem querer ofender!