Realmente, quando comecei a conhecer esse negócio de fórum, muita coisa não entendia, mas entrei mesmo não criando tópicos, mas sim participando de tópicos já criados, pra aprender como comporta-se e tal. Os links nas assinatura dos outros membros ajudavam muito pra aprender como se comportar.
Mas a triste realidade é que o cara sempre chega no fórum com de duas uma: Uma é de resolver um problema passado pelo professor pra amanhã. Quando não consegue a resposta ae a noite, começa a postar repetidas vezes: “por favor gente, estou desesperaaaaado” e pior ainda é quando descobrem que existe o recurso da mensagem privada, que daí começa um monte de spam pros membros da comunidade solicitando ajuda.
Outra realidade(que foi a mesma com a qual entrei no meu primeiro fórum) é a de criar um site que simule um sistema operacional diretamente no cliente ou outra idéia totalmete mirabolante que o cara dificilmente mantém por mais de dois meses.
De toda forma, minha recomendação pessoal é que pra gente assim, é melhor ignorar. Se você se arriscar a postar qualquer tipo de resposta por mais levemente ignorante que seja, já vai ser o suficiente pro cara fazer um estardalhaço e começar um flame no fórum. Geralmente essa galera que não le as regras do fórum é amais ligeira pra reclamar…