Não aguento mais CRUDs!

43 respostas
F

E ae galera!

Sou só eu ou ja ta todo mundo cansado de fazer CRUD´s? Entendam CRUD todo e qualquer sistema de cadastro, relatórios, WebServices… coisas que aparecem todos dias na maioria das empresas tradicionais…

Toda empresa que passo é a mesma coisa…

Existe mundo além do CRUD? Se sim quais empresas indicariam?

:wink:

43 Respostas

B

tem o mercado de games e também outras coisas relacionadas a computação gráfica :wink:

www.pontov.com.br

F

Mas o mercado de games está compensando no Brasil ou ainda é um “hobby” para os programadores “liberarem as suas vontades reprimidas” que não conseguem liberar no trabalho “oficial”?

F

O Mercado de Games no brasil ainda engatinha.

Cara acredito que vc ainda não pegou um sistema de verdade, os CRUDs são necessários até no mais complexo sistema. eles são a base. E qualquer sistema que se preze, não é so um amontoado de informação, ele gerencia, gera informação atravez de regras.

CRUD enchem o saco mesmo, mas depois que o sistema cresce, é dificil vc mecher neles novamente, a não ser acrescentar um campo ali, outro la.

[]'s

A

Acredito que a idéia do fabricio seria trabalhar com sistemas que não fiquem no esquema: Entra String-> Processa dados -> Sai PDF/Relatorios/String, etc…

Jogos, editores, ferramentas de pesquisas de areas diversas como Medicina, Engenharia, etc seriam saídas, mas aqui no Brasil é difícil achar empresas assim… ou não?

F

andrerios:
Acredito que a idéia do fabricio seria trabalhar com sistemas que não fiquem no esquema: Entra String-> Processa dados -> Sai PDF/Relatorios/String, etc…

Jogos, editores, ferramentas de pesquisas de areas diversas como Medicina, Engenharia, etc seriam saídas, mas aqui no Brasil é difícil achar empresas assim… ou não?

Se a idéia é essa, ele pode ajudar em projetos open source, como Hibernate, JBoss, Glassfish (outros menos tbm), ferramentes para programadores são excelentes pra mudar um pouco o paradigma de sistemas normais.

[]'s

F

Isso mesmo que o andrerios falou!

Vejam no caso do Google (sonho que a mairia aqui tem)… vc só tem um CRUD pra td, orkut, gmail, gtalk, etc… o q eu queria nao era trabalhar nesse CRUD e sim nas ferramentas que ele permite utilizar… ta q o orkut é um CRUD meio disfarçado entao nao conta ahahha, mas trabalhar nas ferramentas como essa nova do Youtube que traduz simultaneamente o que estao falando nos videos para varios idiomas… caraca é um sonho, trabalhar com o google maps, etc…

F

Felagund:
andrerios:

Se a idéia é essa, ele pode ajudar em projetos open source, como Hibernate, JBoss, Glassfish (outros menos tbm), ferramentes para programadores são excelentes pra mudar um pouco o paradigma de sistemas normais.

[]'s

Idéia totalmente válida, inclusive qdo eu tiver com tempo (facul mata) pretendo dar uma fuçada no Netbeans ou no Eclipse, mas isso seria uma “trabalho paralelo”, o q eu procuro é algo que pague as contas e me de prazer como citei acima… trabalhar menos e me divertir mais (profissionalmente)… empresas que cada novo projeto seja algo totalmente diferente do que foi feito no anterior, nao apenas “mudar os campos” do CRUD, novos desafios, novas regras de negocio td projeto…

F

FabricioWithTears:

Idéia totalmente válida, inclusive qdo eu tiver com tempo (facul mata) pretendo dar uma fuçada no Netbeans ou no Eclipse, mas isso seria uma “trabalho paralelo”, o q eu procuro é algo que pague as contas e me de prazer como citei acima… trabalhar menos e me divertir mais (profissionalmente)… empresas que cada novo projeto seja algo totalmente diferente do que foi feito no anterior, nao apenas “mudar os campos” do CRUD, novos desafios, novas regras de negocio td projeto…

Open Source, pelo menos profissionalmente, para quem está começando não vai render frutos, normalmente o ganho nessas ferramentes é mais reconhecimento, a não ser que gostem do teu trabalho e te convidem para trabalhar la heheh.
O Ideal é procurar então uma empresa que desenvolve ferramentas, não sistemas. Ai acho que vc encontrará algo mais interessante :smiley:

[] 's

B

pessoal,

isso do mercado de games estar ruim ou bom as únicas pessoas que podem responder são aquelas que estão lá dentro. pesquisem e procurem pessoas que trabalhem na área em vez de ficar falando (e especulando) sobre algo do qual não fazem parte.

L

infelizmente no brasil TI e voltado a CRUDs aqui não existe mercado de games e de outras ferramentas que não sejam CRUDs as poucas empresas que tem são multinacionais e são pouquissimas e é rarissimo entrar…

A

Bom, trabalho em um sistema complexo e temos muitos CRUDs habitando por aqui. Entretanto, também temos muita pesquisa. Agora mesmo estou estudando o jBPM inteirinho pra tentar integrar na app. E semana que vem tem um curso no RJ pra ir. Eu acho que a pesquisa na dose certa, torna a coisa realmente interessante. Adoro trabalhar aqui, mesmo pensando em todos os CRUDs que já escrevi. E mesmo sendo CRUD, ainda tem muita coisa pra fazer. Um exemplo simples: que padrão de CRUD você usa? Usa AbstractDAO? Se não usa, seria algo que lhe pouparia um tempo incrível. Até sobre CRUD tem coisa pra pesquisar.

[]'s

F

Eu tbm detesto ter que programar telas,
já trabalhei na área de BI, acho muito interessante!

M

Empresas tradicionais precisam justificar o investimento que é feito em licencas de oracle e rational rose (e mais recentemente com “consultores” agile/scrum!). Desenvolver software é para os pequenos, elas não tem tempo a perder com isso.

A

andrerios:

Aqui em SJCampos, no Parque Tecnológico, tem uma empresa de Biomedicina de cabelo em pé, porque não acha programador pra fazer software embarcado pros seus equipamentos, dentre outos projetos. É coisa de louco, e precisa ser um projeto que se inicie de uma forma científica e não mercadológica, vide a complexidade de tal sistema.

O escopo de um dos projetos é o seguinte: uma máquina de laser consegue “tirar foto” da macha da pele de uma certa pessoa. Depois de colher uma grande quantidade de fotos, o algoritmo deverá conseguir AJUDAR o médico a fazer o diagnóstico daquela mancha mediante mineração de dados utilizando algoritmos de redes neurais/genéticos, após passar aquela imagem pra binário.

Tem o outro projeto, chamado TerraLib, todo feito em Java, com um BD geográfico, que está necessitando de programadores também…

Creio que a questão é correr atrás, mas são poucos os com paciência, tempo e liberdade pra fazer isso.

A

andre_mbm:
andrerios:

Aqui em SJCampos, no Parque Tecnológico, tem uma empresa de Biomedicina de cabelo em pé, porque não acha programador pra fazer software embarcado pros seus equipamentos, dentre outos projetos. É coisa de louco, e precisa ser um projeto que se inicie de uma forma científica e não mercadológica, vide a complexidade de tal sistema.

O escopo de um dos projetos é o seguinte: uma máquina de laser consegue “tirar foto” da macha da pele de uma certa pessoa. Depois de colher uma grande quantidade de fotos, o algoritmo deverá conseguir AJUDAR o médico a fazer o diagnóstico daquela mancha mediante mineração de dados utilizando algoritmos de redes neurais/genéticos, após passar aquela imagem pra binário.

Tem o outro projeto, chamado TerraLib, todo feito em Java, com um BD geográfico, que está necessitando de programadores também…

Creio que a questão é correr atrás, mas são poucos os com paciência, tempo e liberdade pra fazer isso.

Só falta a “coragem” de sair de SP, vontade existe muita… daqui uns 2 anos mais ou menos eu acho que começarei analisar essa idéia… creio que coisas mais “interessantes” de se programar estão fora daqui…

F

DAHORA essas vagas ai mas a facul nao deixa eu sair de sampa

:roll: :roll:

J

O Mercado de Games no brasil ainda engatinha.

Cara acredito que vc ainda não pegou um sistema de verdade, os CRUDs são necessários até no mais complexo sistema. eles são a base. E qualquer sistema que se preze, não é so um amontoado de informação, ele gerencia, gera informação atravez de regras.

CRUD enchem o saco mesmo, mas depois que o sistema cresce, é dificil vc mecher neles novamente, a não ser acrescentar um campo ali, outro la.

[]'s

Não leva a mal não parceiro, mas vou discordar de você. Existem sistemas, que só precisam gerenciar hardware, e inputs de bits. Softwares para processar imagens e áudio também não precisam disso.

O CRUD no caso é importante para sitemas de informação e ambientes coporativos. Que é o maior ramo que temos no Brasil hoje.

O campo na área da eletrônica dificilmente vai usar CRUD, e você vai lidar mais com a comunicação dos dispositivos eletrônicos.

R

Acho que você tá cansado é de Java pra web.

F

Tem 3 anos q trabalho com java, posso dizer que 50% Desktop e 50% Web… o problema sao os CRUDs mesmo… faria um jogo ou qqer outro software Web ou Desktop tranquilamente, mas CRUD ja deu o q tinha q dar…

J

Tem 3 anos q trabalho com java, posso dizer que 50% Desktop e 50% Web… o problema sao os CRUDs mesmo… faria um jogo ou qqer outro software Web ou Desktop tranquilamente, mas CRUD ja deu o q tinha q dar…
creio que fazer a mesma coisa sempre é estressante mesmo. Aqui comigo, apareceu um projeto de um hardware que é conectado na rede, e um software java que se comunica com ele. Foi implementado um protocolo de comunicação, e posteriormente usamos CRUDs. Ae fizemos bastante coisas diferentes, e aprendemos com isso também.

T

FabricioWithTears:
E ae galera!

Sou só eu ou ja ta todo mundo cansado de fazer CRUD´s? Entendam CRUD todo e qualquer sistema de cadastro, relatórios, WebServices… coisas que aparecem todos dias na maioria das empresas tradicionais…

Toda empresa que passo é a mesma coisa…

Existe mundo além do CRUD? Se sim quais empresas indicariam?

;)

Se vc é programador java e está de saco cheio pq sempre escreve código idêntico, não concorda que algo está errado? Uma sugestão é: que tal escrever código que escreve código?

L

Pior que eu tmb ja estou de saco cheio de ser um CRUDeiro… escrevo códigos que geram CRUDs tbm…
mas td relacionado a CRUD tem uma hora que enxe o saco…

C

luistiagos:
Pior que eu tmb ja estou de saco cheio de ser um CRUDeiro… escrevo códigos que geram CRUDs tbm…
mas td relacionado a CRUD tem uma hora que enxe o saco…

Voce jah escreve, e quem tah pesquisando ainda pra escrever, ai eh que eh mais duro ainda!!!

J

o foda é a rotina mesmo. Mas nada impede de fazer um projeto próprio. Começar a desenvolver um software opensource é uma boa idéia.
Que seja útil, claro.

M

essa é a parte boa do rails. Pelo menos a parte do crud vc não precisa se preocupar…kkkkk

B

É meio chato mesmo essa coisa de você estudar, estudar e estudar e depois esquecer, esquecer e esquecer pois não está usando o conhecimento adquirido para nada.
Uma das minhas metas para 2010 é iniciar mais projetos pessoais que realmente utilizem pelo menos parte do meu conhecimento em matemática, estatística, etc.

M

Verdade. Linguages mais dinâmicas ajudam muito nesse tipo de código que é chato mas é comum a maioria dos softwares que tem por ai.

M

Voces desenvolveram internamente? Senão poderia citar quais ferramentas vcs usam em Java?

Sério? Imagino que sua regra de negócio então nunca vai ser consumida publicamente, mas se for e ninguém usar já sabemos porque. :slight_smile:

M

Sim, pra ficar em cima da nossa arquitetura e framework. Não é tão difícil assim.

mochuara:

Sério? Imagino que sua regra de negócio então nunca vai ser consumida publicamente, mas se for e ninguém usar já sabemos porque. :)

É consumida pela empresa e filiais, assim como praticamente todo sistema. Não entendi sua dúvida. A facade também é gerada automaticamente de acordo com o que eu especificar. Apenas rotinas mais específicas precisam de um ajuste manual.

Aliás, a grande maioria das empresas de softwares acabam fazendo algum tipo de automação pra ganhar agilidade. Qual sua dúvida?

A

Olha pessoal,

Eu sinceramente não estou entendendo todo esse trabalho quanto à cruds. Vocês não usam um AbstractDAO da vida?

[]'s

T

AUser:
Olha pessoal,

Eu sinceramente não estou entendendo todo esse trabalho quanto à cruds. Vocês não usam um AbstractDAO da vida?

[]'s

O DAO é a parte fácil. No geral, o problema é GUI, em minha opinião.

V

Procure a indústria ou a área de pesquisa científica. Existem muitas empresas que precisam de sistemas na área de engenharia, que sequer se parecem com CRUD. E existem muitas universidades procurando pesquisadores. No último caso, você realmente precisará de um mestrado.

Aqui em Curitiba, por exemplo, temos a positivo informática, na área de inovação educacional, a Siemens, na parte de desenvolvimento de aplicações de telecomunicações e a Volvo, com desenvolvimento automobilistico.

Na parte de jogos, temos a Techfront e a PUC.

Em outras cidades, você deve encontrar empresas com o mesmo perfil. O mercado profissional de jogos no brasil sofreu aquescimento com a entrada da Ubisoft, a aquisição da SouthLogic pela mesma empresa, e os investimentos maciços no taikodom. Entretanto, o taikodom agora precisa dar lucro, e esse ainda é um futuro meio incerto para a Hoplon.

A

Olha, eu não sei quanto à vocês pois nunca fiz um CRUD em Swing. Só em Flex e JSF. Aqui na aplicação temos uns 150 cruds. E de todos esses cruds, existe apenas um componente visual que lê o resultado de acordo com um XML de cada crud. O que vocês fazem, por aí?

[]'s!

A

http://www.djangobook.com/en/1.0/chapter06/

L

Pois é as vezes eu penso… o que adiantou fazer um curso tão pesado… para fazer cruds?

M

http://www.djangobook.com/en/1.0/chapter06/

Despois q eu terminar o livro de Ruby e virar um Rockstar, ai eu leio o de Django… kkkkk

A

Você faz CRUD porque quer… Tem MUITA empresa que precisa de gente MUITO capacitada que não utiliza CRUD. Exemplo disso é a Lilly, em Cingapura. Tem áreas na IBM que são bem interessantes (principalmente a parte de mainframes). Nessa parte de fazer CRUD mesmo tem algumas coisas bem complexas… Esses dias um colega meu estava lidando nos arquivos internos do JBoss pra dar uma acelerada… E ele faz CRUD. O Facebook em si parece um sisteminha de CRUD, mas você faz ideia do quanto de processamento e inteligência existe pra lidar com o upload 4 mil fotos por segundo?

L

Você faz CRUD porque quer… Tem MUITA empresa que precisa de gente MUITO capacitada que não utiliza CRUD. Exemplo disso é a Lilly, em Cingapura. Tem áreas na IBM que são bem interessantes (principalmente a parte de mainframes). Nessa parte de fazer CRUD mesmo tem algumas coisas bem complexas… Esses dias um colega meu estava lidando nos arquivos internos do JBoss pra dar uma acelerada… E ele faz CRUD. O Facebook em si parece um sisteminha de CRUD, mas você faz ideia do quanto de processamento e inteligência existe pra lidar com o upload 4 mil fotos por segundo?

Agora fiquei curioso… o que fazem para lidar com isto no facebook?

M

Erlang e programação funcional que é programação sem mutabilidade que é capaz de tirar proveito de hardware de multiplos core. Nada tão complexo quanto muita gente pensa.

A

ViniGodoy:
Procure a indústria ou a área de pesquisa científica. Existem muitas empresas que precisam de sistemas na área de engenharia, que sequer se parecem com CRUD. E existem muitas universidades procurando pesquisadores. No último caso, você realmente precisará de um mestrado.

Alguém trabalha/conhece se em SP tem alguma coisa do genero? USP é possivel para quem não estudou la?

Jogos tb em SP, além da Ubisoft?

abraco!

J

andrerios:
ViniGodoy:

Alguém trabalha/conhece se em SP tem alguma coisa do genero? USP é possivel para quem não estudou la?

Jogos tb em SP, além da Ubisoft?

abraco!

É sim cara. Eu me formei em universidade particular, participei de um simpósio internacional na usp de são carlos. Os doutores te avaliam e perguntam qual o seu objetivo.
Mas te digo uma coisa, tem que haver muita dedicação, e a princípio te colocarão como aluno especial, para ver se você leva a sério. Ae depois que eles te orientarão a um mestrado.

L

eu tb to cansado…

to querendo ir para o canada final do ano que vem trabalhar com coisas legais tipo games :smiley:

A

Eu postei aqui mesmo um link pra um vídeo no TopCoder. Ninguém deu atenção.

Criado 25 de novembro de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2009
Respostas 43
Participantes 20