Bom dia pessoal do guj,
preciso pegar valor de duas jtextfields, somar esses valores e lançar em outra jtextfield…
Quero pegar o que for digitado na getTxtPreco() e na getTxtDesconto() e lançar em getTxtTotalProduto().
Como fazer?
Antes de mais nada, carinha, você precisa pensar no “quando”? Quando você quer somar esses valores. Quando se clicar um botão?
Pegar o valor da txtField é fácil. É só usar o método getText(). Daí você converte o texto em um valor numérico, soma e escreve o resultado no total com o método setText().
Mais que isso é entregar o exercício pronto, e isso está me parecendo com “lição de casa”… Posso te ajudar, mas não posso entregar, senão não é válido como exercício…
B
Bruno_Cunha
abmpicoli:
Antes de mais nada, carinha, você precisa pensar no "quando"? Quando você quer somar esses valores. Quando se clicar um botão?
Pegar o valor da txtField é fácil. É só usar o método getText(). Daí você converte o texto em um valor numérico, soma e escreve o resultado no total com o método setText().
Mais que isso é entregar o exercício pronto, e isso está me parecendo com "lição de casa"... Posso te ajudar, mas não posso entregar, senão não é válido como exercício...
Isso mesmo.
Porém, se você já tem o evento, irá funcionar mais ou menos assim:
esqueci de informar que queria sem utilizar botão algum, como se fosse automatico msm…
E
entanglement
Atenção - estou usando o MigLayout, mas o exemplo abaixo não depende do MigLayout para você entendê-lo. Depende só do focusLost() (é quase automático, depende só de você mudar o foco para outro controle para que os valores sejam atualizados. )