Opinião Ambiente de Trabalho

84 respostas
R

Salve galera… tudo bem?

Há 18 meses venho tentando achar um investidor para o meu projeto… e agora consegui… :lol:
O investimento não é alto, mas quero montar um ambiente de trabalho agradável e descontraído… só quem fica 8, 10 até 12 horas programando sabe como é difícil ter uma cadeira meia boca… :wink:

Então, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

• Como seria um ambiente de trabalho ideal?
  • Qual tamanho de monitor para os Devs?
  • Plantas no ambiente?

O que pensei está nesta imagem:

Serão dois ambientes interligados por uma “porta sem porta” - Dev’s Room e Rest Room. Do Rest Room para a cozinha há uma porta.

Dev’s Room

• Mesão (2,80m x 1,60m);
  • Cadeiras confortáveis (não serão herman miller, mas espero achar cadeiras confortáveis e ergonômicas por um preço acessível);
  • Piso de madeira;
  • Estante para livros;
  • White board (2,00m x 1,60m) para rabiscos;
  • Wallboard com as infos do projeto em uma TV42";

Rest Room

• Expositor de bebidas (acho muito legal isso… huahua… capricho meu. Refrigerantes, sucos, e umas geladas!);
  • Sofá, poltrona / puff;
  • Tapete fofinho para afundar os pés;
  • TV32";

Cozinha
O de praxe, uma mesa de refeições, forno elétrico, geladeira, purificador de água.

Aproveitando… preciso de pessoas dispostas a fazer um produto do 0 (zero).

Pensei em um Team com a seguinte composição:

• 02 x Dev’s Pleno;
  • 02 x Dev’s Júnior;

Opiniões e sugestões são muito bem vindas…

RedRiver

84 Respostas

E

Em que cidade isto?

R

Ei Erick… a disposição do ambiente de trabalho depende da cidade??? hahaha… 8)

É em Sampa… se tiver interesse…

abs,

RedRiver

B

Qual tamanho de monitor para os Devs?
21" x 2

M

Um bom ambiente de trabalho deve ser leve, proporcionar a troca de idéias, motivar a equipe e assegurar uma boa qualidade de vida no trabalho. :wink:

A

Poxa, lega hein! Achei a planta e a ideia muito bacana…tá aceitando currículo? :lol:

Boa sorte ai com o projeto.

T

Concordo com o Marcio_Nogueira

Partindo do princípio que você tem verba para tudo isso e que você julga realmente necessários esses recursos, vamos lá:

• você vai “construir” esse ambiente? Ou vai alugar um espaço com essa configuração e apenas adicionar os móveis?
  • cadê o banheiro?
  • bebidas/comidas serão cobradas? Se sim, acho que não vale a pena manter esse expositor de bebidas (esqueça cerveja);
  • você oferecerá almoço aí mesmo? Se sim, já considerou esse custo (alimentos+preparação)?
  • a tv de 42 é algo mesmo necessário?
  • as marcas em vermelho nas paredes são portas e janelas, certo? Se sim, deixar uma tv do lado da janela pode dificultar usá-la, por causa da luminosidade. Adicione cortinas ou mude-a de lugar;
  • sem impressoras? e servidores de internet?
  • tapete: cuidado para ele não juntar muita poeira/sujeira;
  • piso de madeira: algum motivo específico? Piso comum costuma fazer menos barulho (e as cadeiras vão detonar a madeira a longo prazo);
  • verifique qual a opção que sai mais em conta (tanto em custo de aquisição quanto de manutenção): forno elétrico, à gás ou microondas;
  • armários para os itens pessoais dos funcionários (mochila/roupas) seria interessante;
  • um sofá de canto (tomando o lugar do expositor talvez caiba melhor, dependendo das dimensões da rest room;
  • certifique-se de ter tomadas e entradas de rede (caso necessárias) disponíveis e bem localizadas

Enfim, olhando “por cima” é isso. Depende muito do espaço que você tem.

Abraço.

F

O quê? 10, 12 horas? Você não pretende contratar, vc pretende escravizar mão de obra! Quem trabalha mais de 8 horas, como diz um filósofo cujo nome não me lembro agora, é um escravo.

Passa o nome da sua empresa para que quando estiver procurando emprego e saber para onde não mandar meu currículo!

R

Valeu Márcio!

Este eh o objetivo, agora como partir desta síntese para a criação do ambiente?

Abs,

Redriver

R

alias:
Poxa, lega hein! Achei a planta e a ideia muito bacana…tá aceitando currículo? :lol:

Boa sorte ai com o projeto.

Pode mandar sim! http://java.pelosmeusolhos.com

Abs,

Redriver

H

A cozinha achei bem grande! =P

Monitor de 19 wide ta bom viu. [=

Se quiser Sênior Home Office a gente conversa! =P

Auhauhauha

R

TerraSkilll:
Concordo com o Marcio_Nogueira

Partindo do princípio que você tem verba para tudo isso e que você julga realmente necessários esses recursos, vamos lá:

• você vai “construir” esse ambiente? Ou vai alugar um espaço com essa configuração e apenas adicionar os móveis?
  • cadê o banheiro?
  • bebidas/comidas serão cobradas? Se sim, acho que não vale a pena manter esse expositor de bebidas (esqueça cerveja);
  • você oferecerá almoço aí mesmo? Se sim, já considerou esse custo (alimentos+preparação)?
  • a tv de 42 é algo mesmo necessário?
  • as marcas em vermelho nas paredes são portas e janelas, certo? Se sim, deixar uma tv do lado da janela pode dificultar usá-la, por causa da luminosidade. Adicione cortinas ou mude-a de lugar;
  • sem impressoras? e servidores de internet?
  • tapete: cuidado para ele não juntar muita poeira/sujeira;
  • piso de madeira: algum motivo específico? Piso comum costuma fazer menos barulho (e as cadeiras vão detonar a madeira a longo prazo);
  • verifique qual a opção que sai mais em conta (tanto em custo de aquisição quanto de manutenção): forno elétrico, à gás ou microondas;
  • armários para os itens pessoais dos funcionários (mochila/roupas) seria interessante;
  • um sofá de canto (tomando o lugar do expositor talvez caiba melhor, dependendo das dimensões da rest room;
  • certifique-se de ter tomadas e entradas de rede (caso necessárias) disponíveis e bem localizadas

Enfim, olhando “por cima” é isso. Depende muito do espaço que você tem.

Abraço.

Valeu Pelas dicas!

• Banheiro, infra de internet, servidores, Persianas, não descrevi mas fazem parte do projeto;
  • isso será feito em um sobrado já existente, mas irei reformar apenas estas duas salas;
  • as bebidas não serão cobradas, para as refeições vou montar a estrutura para se comer algo no próprio escritório, mas há padaria/restaurante próximo;
  • as tvs tirarei da minha casa, e acho interessante ter um lugar de fácil visualização/atualização com o status do projeto;
  • não tenho grana sobrando, mas acho primordial termos um ambiente agradável, e que estimule a criatividade para trabalhar;

Abs,

Redriver

R

O quê? 10, 12 horas? Você não pretende contratar, vc pretende escravizar mão de obra! Quem trabalha mais de 8 horas, como diz um filósofo cujo nome não me lembro agora, é um escravo.

Passa o nome da sua empresa para que quando estiver procurando emprego e saber para onde não mandar meu currículo!

Opa! E ai fracassado, vc por aqui tbm?

Normalmente todos nos trabalhamos até mais do que isso, mesmo quando não estamos no escritório ou efetivamente trabalhando, estamos pensando no trabalho. Muito difícil se desligar 100%, ainda mais quando você eh uma pessoa comprometida com seu trabalho.
Talvez você esteja trabalhando agora. :wink:

A empresa ainda não tem nome definido, mas estamos trabalhando nisso.

Se quiser me enviar o seu curriculum, fique a vontade.

Abs,

Redriver

R

jakefrog:
A cozinha achei bem grande! =P

Monitor de 19 wide ta bom viu. [=

Se quiser Sênior Home Office a gente conversa! =P

Auhauhauha

Jake,

Nunca tive experiência com homeoffice, nem sei como gerenciar isso.
Mas me mande uma PM com sua idéia.

Abs,

Redriver

B

Achei muito legal !

Aproveitando, você já poderia criar um novo projeto para vender nas consultorias em SP:

Planejando um ambiente de trabalho para uma consultoria :smiley:

Quem dera se todo lugar tivesse uma estrutura dessa :cry: :cry: Pelo menos aqui em SP, tem muita consultoria que nego tem que levar o proprio papel higienico (caso real)

E

Sobre a cidade é só para saber mesmo, como vc esta avaliando currículo é interessante saber aonde é o local de trabalho ;D

Acho que não está interessado em HomeOffice, mais qualquer coisa da um toque via MP…

flws

C

Muito bom!
Bom saber que existem empreendedores pensando no nosso bem estar! :smiley:

C

Pega uns 2 Estagiarios.
Estagiarios são bons, pq na maioria tem grande vontade de aprender e são muito fieis a empresas que lhes dão a primeira oportunidade.

A

Oi RedRiver,

Acho que um ambiente ideal é onde as pessoas se respeitam e colaboram umas com as outras, um bom gerenciamento é essencial. Mas você já deve saber isso. Onde você pretende receber os clientes, mesmo que vá até eles as vezes acontece de um aparecer… :wink:

M

Eu também tenho uma Empresa, e me preocupo em proorcionar o melhor ambiente de trabalho possível. :wink:

R

CaioIncau:
Pega uns 2 Estagiarios.
Estagiarios são bons, pq na maioria tem grande vontade de aprender e são muito fieis a empresas que lhes dão a primeira oportunidade.

Estagiário só pode pegar serviço que não é sensível a entrega do projeto. Justamente, pela falta de experiência e conhecimento, a tendência do estagiário é ser mais experimental e arriscar mais. E é assim que tem que ser. Mas quando o assunto é entrega de projeto, a coisa tem que ficar na mão de pessoas experientes. Quanto mais essencial para o cliente for a funcionalidade, maior deve ser a experiência de quem pega pra fazer.

R

redriver

Parabéns pela iniciativa. Acho que a única coisa que falta você se preocupar é cuidar para que não haja interrupções. Por exemplo, que quiser dar um tempo na rest tem que ter a noção de não conversar nem ligar a TV mto alto para não desconcentrar que tá codando. Talvez seja interessante colocar uma porta, para isolar o som.

C

rmendes08:
CaioIncau:
Pega uns 2 Estagiarios.

Estagiário só pode pegar serviço que não é sensível a entrega do projeto. Justamente, pela falta de experiência e conhecimento, a tendência do estagiário é ser mais experimental e arriscar mais. E é assim que tem que ser. Mas quando o assunto é entrega de projeto, a coisa tem que ficar na mão de pessoas experientes. Quanto mais essencial para o cliente for a funcionalidade, maior deve ser a experiência de quem pega pra fazer.

Concordo plenamente.

A só dei esta dica, pois geralmente os estagiarios investem em cursos e afins quando começam a receber, e com o tempo tem-se um cara preparado , ja com experiencia e que vai adorar a empresa.

estágiario é investimento a “longo prazo”.

R

Na prática, você tem que trabalhar mais de 8 horas por dia. Se não faz isso no escritório, vai precisar fazer estudando ou construindo algo próprio.

M

Acho que construir algo próprio é tremendamente motivador e um ótimo desafio. :wink:

F

Pega uns 2 Estagiarios.

Acho que não, estagiários não podem trabalhar mais que 6 horas, a não ser que a empresa queira explorá-los… Mas já que o conforto proporcionado é intencional para aumento de carga horária… então quem sabe entre lá alguns escraviários.

F

Sim, eu mesmo quando chego em casa trabalho nos meus projetos. No final de semana também. Além de feriados, natal, revellon, carnaval etc… Mas são meus projetos!

Se for para os outros, cobro! Não faço nada em casa que é da empresa…

R

bestlinux:
Achei muito legal !

Aproveitando, você já poderia criar um novo projeto para vender nas consultorias em SP:

Planejando um ambiente de trabalho para uma consultoria :smiley:

Quem dera se todo lugar tivesse uma estrutura dessa :cry: :cry: Pelo menos aqui em SP, tem muita consultoria que nego tem que levar o proprio papel higienico (caso real)

Bestlinux,

Trabalhei muito tempo codando… desde o tempo do Clipper, passando por Delphi e finalmente Java. e sei como é f0d4 ser deixado de lado… os caras veem que sua cadeira esta capenga e nao estao nem aí… como se R$300 em uma cadeira nova fosse quebrar a empresa…
A estrutura é simples, não tenho fortunas para investir, mas quero fazer o melhor q eu puder…

Abs,

Redriver

R

erickfm8:
Sobre a cidade é só para saber mesmo, como vc esta avaliando currículo é interessante saber aonde é o local de trabalho ;D

Acho que não está interessado em HomeOffice, mais qualquer coisa da um toque via MP…

flws

Blz… sobre homeoffice, ainda não sei como estabelecer uma relação de cofiança e responsabilidade com alguém virtual…
Me diga mais ou menos como isso funciona…

abs,

Redriver

R

christielencc:
Muito bom!
Bom saber que existem empreendedores pensando no nosso bem estar! :smiley:

:thumbup: Bem estar de todos nós, meu inclusive…

Abs,

Redriver

R

CaioIncau:
Pega uns 2 Estagiarios.

Tenho intenção de trabalhar com estagiários, talvez a rotatividade seja grande, mas certamente acharei alguém…

abs,

Redriver

R

Anime:
Oi RedRiver,

Acho que um ambiente ideal é onde as pessoas se respeitam e colaboram umas com as outras, um bom gerenciamento é essencial. Mas você já deve saber isso. Onde você pretende receber os clientes, mesmo que vá até eles as vezes acontece de um aparecer… :wink:

Anime,

Existem mais duas salas na casa. Mas prefiro deixar o ambiente agradável para os colaboradores, não penso em impressionar o cliente com o ambiente, mas sim com o produto.

abs,

Redriver

R

Marcio_Nogueira:
Eu também tenho uma Empresa, e me preocupo em proorcionar o melhor ambiente de trabalho possível. :wink:

Nice… Marcio, se puder compartilhar as experiências que deram certo em sua empresa…

abs,

Redriver

R

rmendes08:
CaioIncau:
Pega uns 2 Estagiarios.

concordo!
Porém quero criar uma empresa que tenha longevidade, e gostaria muito de daqui a 10anos, discutir um projeto com o Arquiteto que começou como estagiário…

abs,

Redriver

R

rmendes08:
redriver

Parabéns pela iniciativa. Acho que a única coisa que falta você se preocupar é cuidar para que não haja interrupções. Por exemplo, que quiser dar um tempo na rest tem que ter a noção de não conversar nem ligar a TV mto alto para não desconcentrar que tá codando. Talvez seja interessante colocar uma porta, para isolar o som.

Valeu pela dica! Talvez eu mude a rest room para outra sala…

Acredito q vai muito da experiência da pessoa… os mais jovens tendem a perder o foco e dispersar mais facilmente, os mais experientes saberão aproveitar.
Mas certamente tudo vai do bom senso!

abs,

Redriver

R

CaioIncau:
rmendes08:
CaioIncau:
Pega uns 2 Estagiarios.

Concordo plenamente.

A só dei esta dica, pois geralmente os estagiarios investem em cursos e afins quando começam a receber, e com o tempo tem-se um cara preparado , ja com experiencia e que vai adorar a empresa.

estágiario é investimento a “longo prazo”.

:thumbup: Também acredito no investimento em conhecimento, não só no estagiário, mas no Team todo.

Abs,

Redriver

R

RedRiver:
erickfm8:

flws

Blz… sobre homeoffice, ainda não sei como estabelecer uma relação de cofiança e responsabilidade com alguém virtual…

abs,

Redriver

Cara, eu acho que home-office pode ser um grande aliado na produtividade da equipe. Quando você estiver mais confiante, você pode experimentar um modelo híbrido, tipo, deixar 1 ou 2 dias de home-office, ou ir só na parte da tarde ou só durante a manhã. Acho que trabalhar full-time em home office não funciona para ninguém, mas acho que oferecer a opção para uma parcela do tempo é muito útil. Por exemplo, (ainda mais em São Paulo), num dia chuvoso, em que o trânsito esteja difícil, a equipe pode trabalhar de casa, assim economiza stress, tempo e todo mundo ganha, mas como você disse, é preciso uma relação de confiança entre funcionário e empresa. Penso que se o foco for a entrega, ou seja, medir o trabalho entregue e não o “trabalho mostrado” esse esquema pode funcionar muito bem.

R

fracassado:
Pega uns 2 Estagiarios.

Acho que não, estagiários não podem trabalhar mais que 6 horas, a não ser que a empresa queira explorá-los… Mas já que o conforto proporcionado é intencional para aumento de carga horária… então quem sabe entre lá alguns escraviários.

Fracassado,

Um ambiente confortável e agradável não é para a pessoa morar no escritório. Ninguém é bobo a ponto de ser ludibriado como você sugeriu.
Estagiários, ou não, todos uma hora ou outra necessitam flexibilizar. Um atraso sem justificativa não necessariamente precisa ser descontado, assim como 1h extra. Não sou a favor de banco de horas, mas sou a favor do bom senso.

abs,

Redriver

R

Sim, eu mesmo quando chego em casa trabalho nos meus projetos. No final de semana também. Além de feriados, natal, revellon, carnaval etc… Mas são meus projetos!

Se for para os outros, cobro! Não faço nada em casa que é da empresa…

Fracassado,

Os seus projetos podem ser os projetos de seus clientes ou os projetos da sua empresa… Não deixe eles engavetados… Imagino que você produza mais pessoalmente do que corporativamente…

abs,

Redriver

R

rmendes08:
RedRiver:
erickfm8:

flws

abs,

Redriver

Cara, eu acho que home-office pode ser um grande aliado na produtividade da equipe. Quando você estiver mais confiante, você pode experimentar um modelo híbrido, tipo, deixar 1 ou 2 dias de home-office, ou ir só na parte da tarde ou só durante a manhã. Acho que trabalhar full-time em home office não funciona para ninguém, mas acho que oferecer a opção para uma parcela do tempo é muito útil. Por exemplo, (ainda mais em São Paulo), num dia chuvoso, em que o trânsito esteja difícil, a equipe pode trabalhar de casa, assim economiza stress, tempo e todo mundo ganha, mas como você disse, é preciso uma relação de confiança entre funcionário e empresa. Penso que se o foco for a entrega, ou seja, medir o trabalho entregue e não o “trabalho mostrado” esse esquema pode funcionar muito bem.

Aí eu acho que rola!

Mas sem conhecer a pessoa, eu teria dificuldades.

abs,

Redriver

A

RedRiver:
Anime:
Oi RedRiver,

Anime,

Existem mais duas salas na casa. Mas prefiro deixar o ambiente agradável para os colaboradores, não penso em impressionar o cliente com o ambiente, mas sim com o produto.

abs,

Redriver

Ah sim, muito bom… Parabéns e boa sorte!

R

Galera, obrigado pelas valiosas dicas!

Abusando um pouco mais da experiência de vocês:

• Acham que devo me preocupar com controle de frequência e carga horária, ou apenas o bom senso é suficiente?
  • Acham que contribuir para certificações (com livros, voucher ou tempo para estudo) é um diferencial para reter talentos?
  • Acham que premiações, em dinheiro ou produtos (celular, eletrônicos, ou bens duráveis), ao final do projeto estimulam a equipe?
  • Tenho intenção de reverter um percentual de participação na empresa para os Dev’s ao final do projeto, acham que isso ajuda a comprometer a equipe?

No meu caso, para ter o produto pronto estimo o prazo de aproximadamente 24 meses, só depois deste período terei receita. A grana que tenho é justa para este período, e não posso me dar ao luxo de ficar renegociando salários (e só teria condições de implementar participação nos lucros após o produto pronto), como reter?.

Sendo realistas, sei que consultorias pagam bem mais, o que acham do seguinte modelo de remuneração:

Modelo Remuneração

• Estagiário: R$ 1.000,00 + VT + VR;
  • Junior: R$ 1.500,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *
  • Pleno: R$ 2.500,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *
  • Senior: R$ 3.750,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *
  • ou seja ao fim do projeto receberia um bônus de 10% sobre o valor que recebeu durante os 24meses

Abs,

Redriver

R

Bom, aqui para Uberlândia essa é a média do mercado. Pra sampa já não sei se rola …

C

Valores Interessantes , e participação de lucros estimula bem.

Para quando é este projeto?

Exponha aos devs que a empresa esta no começo e demora a dar retornos.

Aho muito interessante a idéia de crescer junto com a empresa.

Quanto a gadgets todos adoramos , mas acho que nao é essencial.

Em relação a comprar livros e investir no profissional , bem creio que todo funcionário já deveria ter isto em mente, mas ai seria legal ter bom senso , pois tem nego que ia gerar despesas e nao seria proveitoso, acho que seria interessante vc avaliar quem realmente esta com vontade , chamar de lado e conversar a parte.

Carga horária padrão , estagiário 6h , devs 8h .

Quem realmente tem interesse e esta engajado acaba ficando um pouco a mais dependendo da disponibilidade, ainda mais com um ambiente impar como este. Ai como vc disse vem o bom senso.

Este 2,5% vc tem de ter a certeza de que possuirá dinheiro em caixa para pagar , pois é um grande diferencial.

M

O primeiro passo para a construção de um bom ambiente de trabalho é o respeito por sua equipe. Outro ponto inportante é consultar sua equipe para ver em quais pontos a qualidade do ambiente precisa melhorar.
Investir na satisfação e motivação da equipe é fundamental.
Como também atuo como instrutor, estou sempre promovendo cursos para atualização da equipe nas tecnologia que a mesma utiliza.:wink:

J

gostei das idéias e do ambiente proposto, acho que melhor do que recebermos dinheiro ao final de cada projeto seria recebermos ajuda de custo em certificações, e o legal é toda bonificação ser estabelecida por metas, ai a empresa consegue alavancar mais facilmente principalmente no começo…

Estarei enviando meu CV !!!

F

Projeto interessantíssimo.
Dá uma sensação de alegria de ver que tem gente que se preocupa com os funcionários (em especial os estagiários, como eu). Parabéns!
Também enviarei meu CV hehehe

J

fasts:
Dá uma sensação de alegria de ver que tem gente que se preocupa com os funcionários (em especial os estagiários, como eu). Parabéns!

Estágiários tbm são gente rsrsrsrsrsrsr, e como o pessoal falou a grande maioria arrisca mais, e são mais fiéis a primeira empresa que deram a oportunidade

V

Acho que para um bom ambiente de trabalho para tão poucas pessoas, não é necessário uma sala de descanço, nem uma cozinha tão grandes.
O ambiente de trabalho é principalmente formado de pessoas.

Mas eu colocaria:

1. Um local próximo a restaurantes decentes (ou um refeitório que preste). E vales refeição que permitam acessos a eles;
  2. Certificar-se que os chefes serão capacitados (a maior parte das pessoas que pede demissão aponta como razão uma má chefia);
  3. Certificar-se que sua burocracia não está sufocando a empresa;
  4. Ar-condicionado;
  5. Boa infra-estrutura física (mesas grandes, gaveteiro, computadores de qualidade, etc.)
  6. Boa infra-estrutura de rede (controle de versão, internet, etc.)
  7. Fácil acesso e estacionamento.
  8. Certificar-se que a galera está ganhando bem para sua função e que há perspectivas de carreira.

Esqueça as cervejas. É proibido por lei trabalhar alcoolizado, portanto, evite transtornos e dores de cabeça.

Também colocaria:
a) Um ambiente separado para a sala da chefia. Não só porque é chefe, mas ele precisa de privacidade;
b) Uma sala de reuniões, preferencialmente com a TV e um quadro branco. Como a empresa é pequena, a sala também pode ser pequena.

Lembre-se que acima de tudo o ambiente de trabalho deve gerar produtividade.
De nada adianta ser lindo e maravilhoso se seu orçamento ficar no vermelho.

R

johnny_g3p:
gostei das idéias e do ambiente proposto, acho que melhor do que recebermos dinheiro ao final de cada projeto seria recebermos ajuda de custo em certificações, e o legal é toda bonificação ser estabelecida por metas, ai a empresa consegue alavancar mais facilmente principalmente no começo…

Estarei enviando meu CV !!!

fasts:

Valeu gente…

abs,

Redriver

R

ViniGodoy:
Acho que para um bom ambiente de trabalho para tão poucas pessoas, não é necessário uma sala de descanço, nem uma cozinha tão grandes.
O ambiente de trabalho é principalmente formado de pessoas.

Mas eu colocaria:

1. Um local próximo a restaurantes decentes (ou um refeitório que preste). E vales refeição que permitam acessos a eles;
  2. Certificar-se que os chefes serão capacitados (a maior parte das pessoas que pede demissão aponta como razão uma má chefia);
  3. Certificar-se que sua burocracia não está sufocando a empresa;
  4. Ar-condicionado;
  5. Boa infra-estrutura física (mesas grandes, gaveteiro, computadores de qualidade, etc.)
  6. Boa infra-estrutura de rede (controle de versão, internet, etc.)
  7. Fácil acesso e estacionamento.
  8. Certificar-se que a galera está ganhando bem para sua função e que há perspectivas de carreira.

Esqueça as cervejas. É proibido por lei trabalhar alcoolizado, portanto, evite transtornos e dores de cabeça.

Também colocaria:
a) Um ambiente separado para a sala da chefia. Não só porque é chefe, mas ele precisa de privacidade;
b) Uma sala de reuniões, preferencialmente com a TV e um quadro branco. Como a empresa é pequena, a sala também pode ser pequena.

Lembre-se que acima de tudo o ambiente de trabalho deve gerar produtividade.
De nada adianta ser lindo e maravilhoso se seu orçamento ficar no vermelho.

Vini, valeu pelas opiniões.

Vou aproveitar este reply para esclarecer que não tenho investimento milionário… Talvez, por normalmente não se ver este tipo de preocupação, podem imaginar que estou “nadando” em dinheiro, ou me preocupando com coisas supérfulas e ou superficiais…

Mas pare e pense sobre o meu dilema. Preciso de gente. Gente motivada, e a dúvida é: Como despertar o interesse de pessoas para trabalhar em uma empresa nova?
Se o fator decisivo para a escolha for o salário, perco de longe… Mas é a minha realidade hoje. Fiz a minha política salarial baseado no que posso cumprir, não posso comprometer um projeto, e a oportunidade pela qual venho lutando, sendo irresponsável e prometendo o que não poderei cumprir.
A probabilidade de um candidato escolher a empresa com escritório na berrini, ou na paulista, ou a consultoria XYZ que paga R$ 50/h, em detrimento da minha empresa é muito grande. Mesmo que seja para reclamar depois das condições de trabalho na Consultoria…

Mas então, quem serão meus candidatos? Provavelmente, os que tem capacidade e por algum motivo não são reconhecidos no local onde estão. O Júnior, que resolve as buchas de pleno e que está 3 anos escutando do seu gerente que a hora dele está chegando… (mas nunca chega).

Portanto, quero fazer algo agradável, mas tudo dentro da simplicidade.

A casa alugada é em um bairro simples, não é nova, mas é espaçosa. Necessita de reparos, mas não vou poder reparar tudo agora, por isso a prioridade nas duas salas (area total de 28m2);

O detalhamento sobre a infra ficou implícito, mas claro que haverá ar-condicionado, acesso a internet, papel no banheiro, copos, água filtrada…
Para o controle de versão, ALM e Bug tracking provavelmente usarei o Jira com Git em um servidor local.

Estes são os desafios do empreendedorismo!

Abs,

Redriver

D

ficaram falando alguns itens impressindiveis

% na premiação de pouquinho em pouquinho fica impercepitivel…
pense, sou junior 1500 + 2% = 1530…eu prefiro nao ganhar um aumento, do que ganhar um taoo baixo…

pense em PLR ou PPR sei la…, poucas empresas oferem…é um p*** diferêncial… mais nao adianta ser 200 reais por ano

use a TV com um Play 3 ou Xbox 360…somente no horário de almoço em espaço reservado…

de chance de juniors se tornarem plenos nao por tempo de casa, e sim por capacidade…digo, contratou um cara e 2 meses depois descobre que ele é pleno, “PAGUE POR PLENO”

o que mais vai motivar sua equipe é a amizade entre os integrantes da equipe, então esqueça competições…pague chacaras, festas, viagens etc…

outra coisa que pode fazer a diferença…é o pagamento de cursos de idiomas e de formação pelo menos 50%,

abrir empresa é dificil, meu camarada, nao adianta abrir se for igual as outras, se for nem abra…

H

PLR em minha empresa pode ser de 1 a 3 salários da pessoa.

É analisado o desempenho de cada um, o que cada pessoa evoluiu pessoalmente (faculdade, pós, cursos, certificações) e metas do projeto.

Geralmente costuma ser 1.7. Ou seja, c vc ganha 2.000 seu PLR seria 2k x 1.7 = 3.400.

É algo bem bom a se pensar. ^^

R

douglaskd:

pense, sou junior 1500 + 2% = 1530…eu prefiro nao ganhar um aumento, do que ganhar um taoo baixo…

pense em PLR ou PPR sei la…, poucas empresas oferem…é um p*** diferêncial… mais nao adianta ser 200 reais por ano

use a TV com um Play 3 ou Xbox 360…somente no horário de almoço em espaço reservado…

de chance de juniors se tornarem plenos nao por tempo de casa, e sim por capacidade…digo, contratou um cara e 2 meses depois descobre que ele é pleno, “PAGUE POR PLENO”

o que mais vai motivar sua equipe é a amizade entre os integrantes da equipe, então esqueça competições…pague chacaras, festas, viagens etc…

outra coisa que pode fazer a diferença…é o pagamento de cursos de idiomas e de formação pelo menos 50%,

abrir empresa é dificil, meu camarada, nao adianta abrir se for igual as outras, se for nem abra…

Opa…

Então a premiação será acumulada… 2,5% a cada 6 meses, e paga ao final do projeto sobre todo o valor recebido. Portanto, no caso do Junior seria: 2,5% * 4 semestres (10%) sobre R$ 1.500 x 24 (tempo do projeto) = R$ 3.600,00 de bônus.
Acredito tbm na competência, se trabalha como senior, e está envolvido deve ganhar como tal…
Também vou facilitar ao máximo o investimento no desenvolvimento profissional de cada um, seja um curso de línguas, seja uma certificação, ou apenas um livro…

Vale lembrar que durante este período não terei receita… portanto, PLR só após o produto pronto, e sendo comercializado.

Abs,

Redriver

R

jakefrog:
PLR em minha empresa pode ser de 1 a 3 salários da pessoa.

É analisado o desempenho de cada um, o que cada pessoa evoluiu pessoalmente (faculdade, pós, cursos, certificações) e metas do projeto.

Geralmente costuma ser 1.7. Ou seja, c vc ganha 2.000 seu PLR seria 2k x 1.7 = 3.400.

É algo bem bom a se pensar. ^^

Sou adepto da meritocracia, e penso que PLR é uma forma justa de distribuir o sucesso da empresa com todos que participaram.
Porém só consigo tendo lucro!

Abs,

Redriver

H

RedRiver:

Porém só consigo tendo lucro!

Abs,

Redriver

Uhum. O PLR também tem que variar de acordo com o rendimento do projeto. SE não, a empresa começa a entrar no prejuízo. [=

F

O que aprendi com minha experiência nas empresas é que não espere nada delas. Não entre numa empresa esperando promoção ou aumento de salário, pois, se elas não forem obrigadas a dar isso através da lei, então elas não darão.

Duvido alguma empresa colocaria PS3 no trabalho, isso só vai atrair profissionais muito jovens e, pela pouca idade, menos experientes. O cara não pode arriscar com a mão de obra para seu projeto e deve contrar gente mais focada em trabalho.

Isso seria ideal, mas o cenário para quem trabalha nesse tipo de negócio está longe de ser ideal. O RedRiver quer gente para fazer o projeto dele e depois tchau. Acontece assim em todo lugar (eu mesmo estou quase fazendo o mesmo): conseguir patrocinador para um projeto, montar um contrato de algum valor qualquer (p. exemplo 200 mil) com o patrocionador/cliente, fechar um prazo de 1 ano, recrutar mão de obra pagando valores baixos como o RedRiver está disposto a pagar e depois apenas administrar contrato e eventualmente supervisionar os infelizes que estão fazendo todo o trabalho para mim e que estão ganhando apenas umas migalhas do que estou ganhando.

No final, gastarei uns 50 mil com a mão de obra e ficarei com uns 150 mil brutos. O ideal para o programador que se submeter a esse tipo deprimente de trabalho é pedir uma porcentagem do projeto. Mas é claro… tem tanta mão de obra no mercado que cedo ou tarde os exploradores encontrarão alguém que aceite ganhar pouquinho.

R

Se o ambiente for bom, o projeto interessante e vc bem remunerado,trabalha até mais do que isso e nem percebe…

R

fracassado:

O que aprendi com minha experiência nas empresas é que não espere nada delas. Não entre numa empresa esperando promoção ou aumento de salário, pois, se elas não forem obrigadas a dar isso através da lei, então elas não darão.

Duvido alguma empresa colocaria PS3 no trabalho, isso só vai atrair profissionais muito jovens e, pela pouca idade, menos experientes. O cara não pode arriscar com a mão de obra para seu projeto e deve contrar gente mais focada em trabalho.

Isso seria ideal, mas o cenário para quem trabalha nesse tipo de negócio está longe de ser ideal. O RedRiver quer gente para fazer o projeto dele e depois tchau. Acontece assim em todo lugar (eu mesmo estou quase fazendo o mesmo): conseguir patrocinador para um projeto, montar um contrato de algum valor qualquer (p. exemplo 200 mil) com o patrocionador/cliente, fechar um prazo de 1 ano, recrutar mão de obra pagando valores baixos como o RedRiver está disposto a pagar e depois apenas administrar contrato e eventualmente supervisionar os infelizes que estão fazendo todo o trabalho para mim e que estão ganhando apenas umas migalhas do que estou ganhando.

No final, gastarei uns 50 mil com a mão de obra e ficarei com uns 150 mil brutos. O ideal para o programador que se submeter a esse tipo deprimente de trabalho é pedir uma porcentagem do projeto. Mas é claro… tem tanta mão de obra no mercado que cedo ou tarde os exploradores encontrarão alguém que aceite ganhar pouquinho.

Fracassado,

Eu acredito que tudo que você escreve por aqui é fake e apenas para criar polêmica, mas se você se deu ao trabalho de escrever, eu responderei, vamos lá… :roll:

Não o conheço, mas vou dar uma opinião: Acredite que existem pessoas boas :wink: . Talvez você tenha sido enganado, ou explorado como você tem citado; mas não são todos que querem o seu fracasso…Para um ganhar o outro não necessita perder! Saia da defensiva! Para os outros confiarem em você, você precisará oferecer o mesmo.

Sobre o meu projeto: Estou montando uma empresa nova, e quero pessoas que tenham interesse em evoluir com ela, não acredito que apenas dinheiro resolva todos os problemas (vide seu exemplo). Sou justo em todas as minhas atitudes, e serei justo e transparente também com meus clientes e com meus colaboradores. Por isso a minha preocupação com o ambiente e com o bem estar das pessoas que lá trabalharão. Respeito e confiança funcionam como uma via de mão dupla.

*Obs: Levando em conta as suas opiniões sobre carga horária, e remuneração adequada, este valor de investimento que você citou não dá nem para um ano!

Abs,

Redriver

R

Se o ambiente for bom, o projeto interessante e vc bem remunerado,trabalha até mais do que isso e nem percebe…

Rafael, concordo com você.

Mas vou fazer de tudo para que possamos nos manter dentro das 8h diárias, sei que hora ou outra será necessário flexibilizar, mas o projeto está estimado considerando a carga “normal de trabalho”.

Embora sabemos que 8hs de trabalho, não significa 8hs de produtividade.

Abs,

Redriver

P

To quase enviando um Curriculo … Segunda vez que atrasam meu pagamento, porra, o pagamento do STAG não é nem o cafézinho do BIGBOSS :X

Fora esse segundo atraso de salário eu tenho que falar: Sou estágiario, trabalho aproximadamente de 8-9 horas dia, e sem reclamar, porque realmente sinto que estou aprendendo bastante, e fico as horas extras porque quero, ninguem me obriga a NADA. É uma questão de bom senso, se eu quero aprender, estão me disponibilizando um profissional capacitado para tirar minha dúvidas, porque não ficar um pouco mais? Não vejo o porque tornar isso em um debate, trabalha a mais quem quer, SE esse pessoal quer hora extra e ela é jr/senior/pleno e etc, é sim necessario que seje pago ou ela seja compensado de alguma outra forma, mas não precisa ser CAXIAS. Ninguem vai morrer porque trabalhou 30min a mais, ou chegou 30min atrasado, até porque nessa area creio que Flexibilidade de horario é muito importante.

A

Rapaz, eu andei lendo o topico e vou te falar uma coisa: voce vai acabar arranjando funcionarios mimados desse jeito. Voce tem que arranjar gente que tenha paixao pela coisa, eh diferente de ter paixao com o ambiente… Quer uma dica? Compra a bio do Jobs, la, implicitamente, tem uma porrada de dicas pra quem procura o mesmo que voce. :slight_smile:

[]'s

R

Eu diria que quase nunca são 8hrs de produtividade…

W

Achei muito legal

Porem eu nao gosto da ideia de ter todos os desenvolvedores sentados numa mesa soh. Pelo simples fato que as pessoas nao respeitam muito o espaco dos oturos, imagina vc sentado la, e o nego do lado comeca a trazer um monte de coisas de casa, livros, foto da namorada, bonequinho do star wars, mochila ai depois de um tempo a pessoa nao tem nem mais espaco para mexer o mouse.

Quanto aos monitores, o minimo para eu trabalhar sao 2 monitores de 21.5". 3 monitores seria o ideial.

Outra coisa, eh que eu senti falta de uma sala de reuniao, porque eh chato gente fazendo reuniao onde tem outros trabalhando.
E para mim o lugar que vc chamou de “Rest Room” seria mais uma sala pros funcionarios socializarem, descansar, talvez jogar um videogame e se as pessoas comecarem a usar como sala de reuniao, ninguem vai querer descontrair por la.

Tirando isso, eu acho o projeto bem legal.

PS: Rest room eh “a room in a public building having lavatories, washing facilities, and sometimes couches”, resumindo um banheiro. Entao eu nao entendi, vc vai ter TV, mesinha e etc no banheiro??

//Daniel

F

- Estagiário: R$ 1.000,00 + VT + VR;

• Junior: R$ 1.500,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *
  • Pleno: R$ 2.500,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *
  • Senior: R$ 3.750,00 + VT + VR (+2,5% de premiação a cada 6 meses, a ser pago ao final do projeto.) *

Esse valores são para PJ, CLT ou Freelance ?

Se for CLT, os valores estão baixíssimos.
Se for PJ, baixíssimos ao quadrado.
Se for Freelance… sem comentários.

Só quem tá precisando muito, mas muito mesmo é que se submete a isso.

Por esse valor, é mais rentável vender bala no metrô.
Qualquer pedreiro ganha mais que isso…

Vide a discussão: http://www.guj.com.br/java/255999-quanto-voce-vale

E

Desculpa mais para SP o valor mesmo CLT está extremamente baixo. mais ou menos (valor)*2 para SP…

Agora para HOMEOFFICE full… uma vez por semana na empresa … ai da para negociar.
Em Bauru/SP bem interior custo de vida 60% de sampa um pleno ganha este valor

L

aew fracassado dos infernos para de encher o saco mandando mp , meu esse cara é chato d+, foi mal postar aqui mas esse merda, é um merda mesmo, que não tem o que fazer da vida à não ser ficar reclamando…

para de mandar mp…cara chato!

malz

R

Pietrz:
To quase enviando um Curriculo … Segunda vez que atrasam meu pagamento, porra, o pagamento do STAG não é nem o cafézinho do BIGBOSS :X

Fora esse segundo atraso de salário eu tenho que falar: Sou estágiario, trabalho aproximadamente de 8-9 horas dia, e sem reclamar, porque realmente sinto que estou aprendendo bastante, e fico as horas extras porque quero, ninguem me obriga a NADA. É uma questão de bom senso, se eu quero aprender, estão me disponibilizando um profissional capacitado para tirar minha dúvidas, porque não ficar um pouco mais? Não vejo o porque tornar isso em um debate, trabalha a mais quem quer, SE esse pessoal quer hora extra e ela é jr/senior/pleno e etc, é sim necessario que seje pago ou ela seja compensado de alguma outra forma, mas não precisa ser CAXIAS. Ninguem vai morrer porque trabalhou 30min a mais, ou chegou 30min atrasado, até porque nessa area creio que Flexibilidade de horario é muito importante.

Atrasar salário é algo muito complicado na vida de uma empresa. Na minha visão isso é praticamente uma quebra de confiança.

Abs,

Redriver

R

AUser:
Rapaz, eu andei lendo o topico e vou te falar uma coisa: voce vai acabar arranjando funcionarios mimados desse jeito. Voce tem que arranjar gente que tenha paixao pela coisa, eh diferente de ter paixao com o ambiente… Quer uma dica? Compra a bio do Jobs, la, implicitamente, tem uma porrada de dicas pra quem procura o mesmo que voce. :slight_smile:

[]'s

hahaha… não quero ninguém apaixonado pelo ambiente. Todos sabemos que é possível codar em qquer lugar, mas fazer isso em um lugar agradável (“Agradável” não necessariamente é caro), certamente, é melhor.
A bio do Jobs já está na minha todo list.

Abs,

Redriver

R

windsofhell:
Achei muito legal

Porem eu nao gosto da ideia de ter todos os desenvolvedores sentados numa mesa soh. Pelo simples fato que as pessoas nao respeitam muito o espaco dos oturos, imagina vc sentado la, e o nego do lado comeca a trazer um monte de coisas de casa, livros, foto da namorada, bonequinho do star wars, mochila ai depois de um tempo a pessoa nao tem nem mais espaco para mexer o mouse.

Quanto aos monitores, o minimo para eu trabalhar sao 2 monitores de 21.5". 3 monitores seria o ideial.

Outra coisa, eh que eu senti falta de uma sala de reuniao, porque eh chato gente fazendo reuniao onde tem outros trabalhando.
E para mim o lugar que vc chamou de “Rest Room” seria mais uma sala pros funcionarios socializarem, descansar, talvez jogar um videogame e se as pessoas comecarem a usar como sala de reuniao, ninguem vai querer descontrair por la.

Tirando isso, eu acho o projeto bem legal.

PS: Rest room eh “a room in a public building having lavatories, washing facilities, and sometimes couches”, resumindo um banheiro. Entao eu nao entendi, vc vai ter TV, mesinha e etc no banheiro??

//Daniel

A sala é pequena, então colocar mesas individuais faria com que a sensação de espaço fosse ainda menor, por isso a opção pela mesa coletiva. Talvez 2 monitores de 21,5 fique apertado, mas comprei monitores suficientes e fica à cargo do Team usar ou não.
Restroom (junto) é lavabo… Por isso coloquei separado, mas tem razão, para evitar a interpretação dúbia poderia ter usado “Área de descanso”… Pela definição que você citou acima, é possível também colocar um sofá lá… hahaha

Abs,

Redriver

R

fracassado:
- Estagiário: R$ 1.000,00 + VT + VR;

Esse valores são para PJ, CLT ou Freelance ?

Se for CLT, os valores estão baixíssimos.
Se for PJ, baixíssimos ao quadrado.
Se for Freelance… sem comentários.

Só quem tá precisando muito, mas muito mesmo é que se submete a isso.

Por esse valor, é mais rentável vender bala no metrô.
Qualquer pedreiro ganha mais que isso…

Vide a discussão: http://www.guj.com.br/java/255999-quanto-voce-vale

Fracassado, quanto você vale? 8)

Abs,

Redriver

R

erickfm8:

Desculpa mais para SP o valor mesmo CLT está extremamente baixo. mais ou menos (valor)*2 para SP…

Agora para HOMEOFFICE full… uma vez por semana na empresa … ai da para negociar.

Isso é um problema, minha empresa é nova, e o meu dinheiro é limitado.

Não tenho ambição de contratar um Sênior com 20 anos de experiência, sei que não conseguirei pagá-lo.
Agora acredito que seria uma oportunidade interessante para o pleno que tem capacidade, e não é reconhecido onde trabalha. Também acho interessante ter a possibilidade de construir um produto novo (Build from Scratch), desde a arquitetura até a UI.

Sei que não será fácil, mas nada nesta vida é fácil.

Abs,

Redriver

A

RedRiver:
erickfm8:

Não tenho ambição de contratar um Sênior com 20 anos de experiência, sei que não conseguirei pagá-lo.
Agora acredito que seria uma oportunidade interessante para o pleno que tem capacidade, e não é reconhecido onde trabalha. Também acho interessante ter a possibilidade de construir um produto novo (Build from Scratch), desde a arquitetura até a UI.

Abs,

Redriver

Abrir espaço pra um novato fazer desde arch ateh UI vai tb te abrir possibilidade maior a erros do projeto. Bom, como a sua empresa eh nova, eu te diria pra fazer outra coisa: pense realmente em home office e reuniao 1x por semana. Pq? Cara, vc consegue nego capacitado por 3500 se for home-office. Agora, fisicamente… E tambem, vc pega essa grana e pode investir outra coisa sem ser infra, por enquanto.

F

Pergunte isso ao lokit"s, veja como ele ganha dinheiro fácil na vida…

“Vai rebolando até em baixo…”

L

é mesmo pergunta à mim, mas n sou eu que manda MP falando que é …haha olha a imagem ai anexada

só postei isto pq o cara n para de encher o saco…

R

AUser:
RedRiver:
erickfm8:

Abs,

Redriver

Abrir espaço pra um novato fazer desde arch ateh UI vai tb te abrir possibilidade maior a erros do projeto. Bom, como a sua empresa eh nova, eu te diria pra fazer outra coisa: pense realmente em home office e reuniao 1x por semana. Pq? Cara, vc consegue nego capacitado por 3500 se for home-office. Agora, fisicamente… E tambem, vc pega essa grana e pode investir outra coisa sem ser infra, por enquanto.

AUser,

Acredito na oportunidade. Acredito que alguns verão valor nessa oportunidade. Se você não confiar que as pessoas podem fazer um trabalho melhor, não há equipe que aguente. Claro, tudo isso será feito com responsabilidade.

Não vejo a situação do Homeoffice (desta maneira que vc exemplificou), como uma alternativa. Acredito que se o profissional vai apenas 1 dia no escritório, ele está deixando de compartilhar e aprender com o Team. Ele pode até ser eficiente, produtivo. Mas não é isso que eu quero. Quero criar um ambiente colaborativo e de inteligência para a empresa que seja evolutivo, do que adianta o conhecimento apenas com um senior que aparece uma vez por semana na empresa? Este conhecimento tem que ser compartilhado com o Team, só assim o Team evolui. Agora permitir que o Team possa se organizar e tirar 1 dia por semana para Homeoffice é possível.

Tenho idéia de contratar um Coaching/Mentoring para o Team, acho mais eficiente, e melhor que a experiência do senior em homeoffice.

Abs,

Redriver

E

É que os valores estão muito baixo mesmo…vai ser meio dificil de achar gente qualificada

já vi vaga de junior aqui em sampa por este valor de senior.

o custo que vc vai gastar de treinamento durante um bom periodo com um cara dava para pegar um com uma experiencia legal já

Mais se vc nao gosta de HOME OFFICE , como nosso amigo falou, ao menos de começo seria interessante para o seu sistema.

mais fica ai a dica… boa sorte.

Att

W

erickfm8:
É que os valores estão muito baixo mesmo…

o custo que vc vai gastar de treinamento durante um bom periodo com um cara dava para pegar um com uma experiencia legal já

Mais se vc nao gosta de HOME OFFICE , como nosso amigo falou, ao menos de começo seria interessante para o seu sistema.

Att

Melhor dar oportunidade para quem esta comecando. Seniors tem muitas oportunidades de trabalho disponiveis.
Vamos incentivar a contratacao de gente nova no mercado!!!

Alem do mais, eu acho melhor contratar 10 iniciantes e alguns com mais experiencia que vao trabalhar em grupo, aprender, pesquisar do que contratar 2 seniors que de repente tem ate mais facilidade com as coisas mas vao ficar super sobrecarregados.

Acho otima a iniciativa da empresa em ter iniciantes e alguem mais experiencia para ser um mentor, porque alem de nao excluir os novos profissionais, os incentivam e os ajudam a crescer profissionalmente junto com a empresa.

//Daniel

F

Acho engraçado em TI como o salário do estagiário é supervalorizado e do funcionário, em especial júnior, bem abaixo da média do mercado em relação a outras áreas.

F

é mesmo pergunta à mim, mas n sou eu que manda MP falando que é …haha olha a imagem ai anexada

Olha lá quem fala…

L

fracassado:

Olha lá quem fala…

alguem ban esse fila da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

vc é mesmo e vou continuar te xingar … deve ser uma criança que n tem o que fazer

A

lokit"s:
fracassado:

Olha lá quem fala…

alguem ban esse fila da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

vc é mesmo e vou continuar te xingar … deve ser uma criança que n tem o que fazer

eu apoio #BAN nessa cara…

E

kkk mano esse cara é comedia

Ele é fake ta na cara

R

windsofhell:
erickfm8:
É que os valores estão muito baixo mesmo…

Att

Melhor dar oportunidade para quem esta comecando. Seniors tem muitas oportunidades de trabalho disponiveis.
Vamos incentivar a contratacao de gente nova no mercado!!!

Alem do mais, eu acho melhor contratar 10 iniciantes e alguns com mais experiencia que vao trabalhar em grupo, aprender, pesquisar do que contratar 2 seniors que de repente tem ate mais facilidade com as coisas mas vao ficar super sobrecarregados.

Acho otima a iniciativa da empresa em ter iniciantes e alguem mais experiencia para ser um mentor, porque alem de nao excluir os novos profissionais, os incentivam e os ajudam a crescer profissionalmente junto com a empresa.

//Daniel

[size=18][color=green]THIS![/color][/size]

Não vou generalizar, mas muitos seniors, embora experientes, podem não ter acompanhado a evolução da tecnologia e estar “preso” a arquiteturas que já não são a melhor solução para um projeto novo… (sem apedrejamento por favor) Não discordo que ele já tenha passado por diversas experiências, e por isso é senior, mas será que também já não está com alguns vícios? Será que mantém a mente inovadora? Mantém o mesmo “frescor”?
Preciso fazer o design de um produto que será lançado daqui à dois anos… não posso começar já defasado. Por isso acredito que formar um Time de pessoas com menos experiência, mas com grande potencial sendo amparadas por um Coaching, muito mais eficiente.

abs,

Redriver

R

Pessoal,

Coloco aqui uma reflexão:

Quem é mais instável? O Fracassado, ou a galera que cai nas provocações e comentários non-sense dele?

Alguém já escreveu por aí: Don’t feed the trolls!

Mas se um modera puder agir, será bom também.

Abs,

Redriver

Criado 4 de novembro de 2011
Ultima resposta 9 de nov. de 2011
Respostas 84
Participantes 24