Olá pessoal, por acaso alguem aqui é da época do “PowerBuilder”??
Pois é, o JCompany é praticamente o PowerBuilder para Java.
Ele é uma ótima ferramenta se você for trabalhar com bancos de dados tradicionais SQL Server, MySQL, DB2, Oracle, e Processos simples em projetos simples.
Como todos nós sabemos para processos e projetos simples existem ferramentas como Excel e Access, exeto pelo volume de informções, e outras ferramentas de escritório,
quando um cliente procura a nossa empresa para fazer um desenvolvimento de software todos nós sabemos que o desenvolvimento não vai ser normal.
Eu não sei se a visão do idealizador do JCompany foi mal interpretada pelos desenvolvedores do mesmo ou se a idéia era pra ser assim mesmo, ele me deixou muito
a desejar pelo tamanho dele, acho que se todo o investimento do JCompany fosse investido em algo como RAD seria melhor.
Mas existem coisas que eu achei fantasticas nele como:
Ferramenta para programar testes em páginas - Phooda até porque eu tambem comecei a fazer uma só que a minha empresa não se liga muito nessas coisas e eu não ia me matar pra nada.
Gerenciamento de N camadas de projeto e N Frameworks - Phooda tambem, porque isso dá um trampo da porra, toda hora surje um projeto com uma combinação diferente de Frameworks.
Eu volto a dizer ele é muito bom só foi mau interpretado, só falta saber por quem!
Alvim se estiver lendo isso não me interprete mal, eu tambem sei o quanto é difícil criar ferramentas até porque eu crio muitas delas o tempo todo, geradores de códigos, editores, robos, manipuladores de texto, procure no youtube sobre alansoft, tem alguns videos dos meu softwares(SQLEditor, DSM, IED) lá, isso é pra mostrar o quanto eu sei que é dificil criar ferramentas para desenvolvedores e ainda de graça, fique a vontade pra criticar.
Eu estou a 8 anos tentando formular uma boa prática de Geração de Códigos personalizados e Facilitar a Construção de Estruturas de Dados e tá foda, mas acho que já to chegando lá, pelo menos os prototipos estão dando bons resultados.