Isso eu iria exibir em um Jtable isso ja esta sendo feito,agora meu problema é que eu tenho que exibilo em ordem alfabetica cada vez que o usuario cadastrar um livro(usei o objeto nome como exemplo mas estou trabalhando com cadastro de livro) eu tenho que exibir esse livro em ordem alfabetica,sem contar que eu terei mais 3 objetos para deichar em ordem alfabetica no mesmo estilo que livro na tabela, como eu iria fazer isso ?Eu sei que para ordenar strings nos usariamos um Collator mais eu tentei da seguinte forma:
Então cara so que eu preciso que conforme eu ordene o nome,os respectivos idade e sexo esrejam tbm ordenados conforme o nome,mais lembrando bem que o parametro de ordenação sera somente o nome …
Evangelista:
Ok irei da uma olhaaadaa …
Q isso oque vale é a intenção ^^
W
Weverson.Java
Ok Tiagoo Muitoo Obrigadoo isso resolveu meu problema QUASE TODO(dei uma olhada no primeiro link bom Material aquele ^^) …
Mais depois tive que pesquisar como ficaria a ordenação com acentuação…
Ai estão minhas classes pois se alguem precisa de exemplo:
Minha classe Main:
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;importjava.util.List;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereNomenom1=newNome("Ana","Feminino",10);Nomenom2=newNome("Maria","Feminino",16);Nomenom3=newNome("Âlberto","Masculino",45);List<Nome>lista=newArrayList<Nome>();lista.add(nom1);lista.add(nom2);lista.add(nom3);Collections.sort(lista);for(Nomen:lista)System.out.println(n);
Minha Classe Nome:
importjava.text.Collator;importjava.util.Locale;publicclassNomeimplementsComparable<Nome>{privateStringnome,sexo;privateintidade;publicNome(Stringnome,Stringsexo,intidade){this.nome=nome;this.sexo=sexo;this.idade=idade;}publicintcompareTo(Nomen){Collatorcot=Collator.getInstance(newLocale("pt","BR"));if(n!=null)returncot.compare(this.getNome(),n.getNome());elsereturn0;}@OverridepublicStringtoString(){return"Nome "+getNome()+" Sexo: "+getSexo()+" Idade: "+getIdade();}//Daqui para baixo é somente o get's e set's ^^