Formatando o Título de um JFrame

5 respostas
J

[i]Olá Pessoal …

Estou criando uma calculadora bem básica para definir alguns conceitos, não estou usando gerenciador de layout, enfim, gostaria de saber se existe algum método ou maneira de eu formatar o Título da minha janela (Calculadora)???Já tentei tudo que eu conheço, fuçei, mas não achei nada …
setFont(“Arial”,Font.BOLD,12); método esse que consigo manipular os outros elementos da minha calculadora.Um exemplo de formatação bem simples é esse método setFont.

Alguém poderia me ajudar ?
Obrigado[/i]

:shock:

5 Respostas

L

Olá!

Abraços

J

Eae Link_pg

Até ae eu sei usar o método setTitle(“Qualquer coisa”);

Meu problema é:
Se que quiser alterar esse título usando formatação do tipo, colocar a letra em MONOTYPE CORSIVA, EM ITÁLICO E TAMANHO 15 … entendeu?
Lembrando isso no JFrame … já tentei de tudo velho,

Mas valeu …

L

então… no título do JFrame não da pra formatar a letra… num JLabel já é possivel

T

Você só conseguiria mudar os atributos de fontes, tamanho das letras etc. no título de um JFrame se o sistema operacional lhe deixasse (no caso de você usar o Look-and-feel do sistema) ou se o Look-and-feel lhe deixasse (nunca vi um que deixasse fazer isso).

Você pode fazer uma outra coisa: pode criar um JFrame sem barra de título (ou seja, omitir as “decorations”) e pôr um título, botões de minimizar, maximizar e fechar manualmente (o que acho que fica horrível, principalmente se você está usando Windows Vista.) Acho que dá muito trabalho para o que você quer fazer.

J

Valeu thingol,

É muito trampo mesmo para a minha aplicação, mas vlw de qualquer forma…

Criado 12 de junho de 2008
Ultima resposta 12 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 3