Overview das linguagens de programação

58 respostas
R

Olá pessoal, meu nome é Richard, sou técnico de informática e atualmente estou deixando essa área de lado pra investir em programação. Faço faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec da minha cidade e como todo iniciante no mundo da programação eu ainda tenho diversas dúvidas, porém a que mais prende minha atenção no momento é a falta de contatos com programadores experientes, afinal programador é coisa rara em algumas cidades do interior, portanto esse tópico eu estou criando apenas para poder compartilhar experiências e sanar dúvidas que muitos iniciantes como eu devem ter.

Vamos ao assunto principal do tópico:

Eu já li aqui no GUJ e em diversos outros fóruns que há muita briga entre programadores que usam a linguagem A ou B, e com base nos relatos dos mais experientes eu aprendi que não existe a melhor linguagem de programação e sim a que melhor resolve determinado problema, então pessoal vamos evitar discussões relacionado a isso.

O ponto onde eu quero chegar é o seguinte: vocês programadores de java, delphi, C, C#, entre outras, poderiam dizer como está o mercado de trabalho, qual é a melhor aplicação da linguagem que você trabalha (tipos de sistemas ou soluções na qual ela é mais adequada), média salarial, tendências ou qualquer outro detalhe que julguem importante para uma pessoa que está iniciando na área.

Desde já agradeço.

58 Respostas

F

Muitas perguntas num mesmo post…mas vc dar minha ajuda:

Java é a maior plataforma hoje no mercado, isso quer dizer com java vc consegue fazer mais diferentes tipos de aplicações com a mesma plataforma. Resumidamente Java hoje faz aplicações para desktops, web, celulares, smartphones, tablets, TV, blu-ray, dispositivos eletrônicos em geral, camada de negocio distribuídas, web services, cartões inteligentes, etc… Para mais informações veja - http://www.for-j.com.br/