Hoje vi um edital de concurso pro estado de São Paulo, de analista desenvolvedor baixa plataforma. Beleza. Baixa Plataforma?
Logicamente fui ao google, e tudo o que encontrei foram outros anúncios para vagas parecidas, umas pedindo experiência com Cobol, C#, SQL etc …
Hoje vi um edital de concurso pro estado de São Paulo, de analista desenvolvedor baixa plataforma. Beleza. Baixa Plataforma?
Logicamente fui ao google, e tudo o que encontrei foram outros anúncios para vagas parecidas, umas pedindo experiência com Cobol, C#, SQL etc …
O que seria, mais exatamente, baixa plataforma?
Muito obrigado desde já. Abraços.
Os anúncios em que você encontrou “baixa plataforma” e pedia programador COBOL estão errados.
Cobol é alta plataforma e java é baixa plataforma.
Basicamente:
Alta plataforma = mainframes.
Baixa plataforma = computadores, servidores.
E
ERVER
Oi drsmachado, muito obrigado por estar ajudando, como sempre!
Então, só pra ver se realmente entendi: baixa plataforma poderia ser interpretado como os nossos PCs? Tudo o que envolva PCs, enquanto alta plataforma é referente apenas a mainframes?
Se sim, nesse caso, como o anúncio busca um analista/desenvolvedor baixa plataforma, então pode ser pra programar em Delphi, Java, C# ou outras linguagens que rodam em nosso PCs atualmente?
Muito obrigado novamente, amigo! Abraços!
D
drsmachado
$ERVER:
Oi drsmachado, muito obrigado por estar ajudando, como sempre!
Então, só pra ver se realmente entendi: baixa plataforma poderia ser interpretado como os nossos PCs? Tudo o que envolva PCs, enquanto alta plataforma é referente apenas a mainframes?
Se sim, nesse caso, como o anúncio busca um analista/desenvolvedor baixa plataforma, então pode ser pra programar em Delphi, Java, C# ou outras linguagens que rodam em nosso PCs atualmente?
Muito obrigado novamente, amigo! Abraços!
Sim.
Eu trabalhei bastante tempo para um banco e, lá era assim, tudo que fosse mainframe (Cobol, DB2, CICS), era alta plataforma.
Tudo o que não se refere a isso é baixa plataforma (de delphi, C, C++, java, php, etc) era baixa plataforma.