Tenho uma página de cadastro em html e uma página em jsp que salva no banco. O que eu não sei fazer é passar os dados do formulário da página HTML para o arquivo jsp. Outra dúvida é como eu faço a concatenação da query. Seria assim:
pra pegar os dados eh com o request.getParameter(“nome_do_campo”);
e a concatenação da query pode ser feito assim mesmo…
armazena o valor q o metodo retorna e joga nesssa variavel ;D
A
AndersonDutra
Como eu faço o set na página html para ele reconhecer na página jsp???
A
afdestro
não precisa usar o set…
quando vc da um submit no seu form html pra pagina jsp
vc pode pegar os dados com o request…
normal… eu custumo usar tudo jsp mesmo…
mas testei aqui e funcionou…
A
AndersonDutra
Está dando os campos como null. A linha de comando está assim:
Usuário = request.getParameter(“user”);
Usuário é uma variavel String que eu criei para receber o parametro e user é o nome do campo. Mesmo preenchendo aparece como null na hora de salvar no banco.
A
AndersonDutra
Deu certo agora!! O código ficou o seguinte:
Página HTML:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=windows-1252"/><title>teste</title></head><body><formname="formCad"action="teste1.jsp"method="get"enctype="text/plain"><p>
Empresa:<inputtype="text"name="txtEmpresa"maxlength="30"size="30"/></p><p>
Nome:
<inputtype="text"name="txtNome"maxlength="30"size="30"/></p><p>
E-Mail:
<inputtype="text"name="txtMail"maxlength="30"size="30"/></p><p>
Login:
<inputtype="text"name="txtLogin"maxlength="15"size="15"/></p><p>
Senha:
<inputtype="password"name="txtSenha"maxlength="15"size="15"/></p><p>
Tipo de Acesso:
<inputtype="text"name="txtAcesso"maxlength="20"size="20"/></p><p><inputtype="submit"name="btnCadUser"/></p></form></body></html>
O ideal era separar a lógica do servlet, mas se vc vai colocar a query mesmo dentro do servlet, nunca concatene suas variáveis dentro da Query. Dê preferência a Prepared Statements, porque vc evita o uso de SQL Injections na sua página, além de melhorar a performance no banco de dados.
Exemplo:
Stringquery="insert into table values( ? )";PreparedStatementps=connection.prepareStatement(query);ps.setString(var1);ps.executeUpdate();