Pagina JSP esta dando erro ..!

17 respostas
K

e q eu criei um site e ele e todo em jsp com algumas classes java …mais na hora q coloco o caminho para o site simplesmente aparese o codigo fonte dele ou pergunta se vc quer salvar um documeto no formato text…

o site ja esta hospedado num servidor …todas as classes estao certinhas …mais nao da certo … o q tenho q faser ??

como ou o q tenho q faser para o browser ler minhas aplicaçoes feitas em jsp e java …???
como faser para apareser a minha interfase ???

17 Respostas

M

Verifica se vc salvou em .jsp mesmo ou está em html.
Caso esteja em .jsp e não .html copie todo o cod crie uma nova pag .jsp e cole o cod nela.

J

Cara,

Pela forma como falou, isso ai é problema no seu servidor de hospedagem(configuracao de pastas)

K

nao sei o q e o numero do erro e [color=red]404 -not found !!![/color]

sim todas as classes estao em .JSP e duas classes como BEANS em .java e nao entra nem na pagina de loguin e e puro html mais ta salvo como .jsp pois o usuario no caso so ta informando a senha e o loguin … ai sim cha uma pagina .jsp q nela tem uma chamada de BEANS q o BEANS verifica se o loguin e a senha sao validos … se forem chamao outras paguinas em jsp e um outro benas de verificaçao de dados em branco … mais nao quer abrir nem essa primeira pagina … ta osso ja tentei de tudo …

so q agora to com uma duvida … eu to trabalhando com o netbenas e so iniciante e to vendo aqui algo sobre configurar o xml sera q e isso q esta dando errado ??

obrigado a quem ja tentou me ajudar ai …!!! e agradeço q quem puder me ajudar ainda …!!!

J

Faaaala kiq095,

vc já verificou se o seu servidor web em que sua aplicação está hospedada tem suporta à Java, caso tenha basta gerar um arquivo WAR e colocar lá. !!!

J

Entao, pega o que o javajc ta falando e veja a configuração do seu servidor(se for seu) ou entre em contato com o provedor, pois pelo visto ele nao esta “enxergando seus arquivos como java”

abraço

K

OOOPAAA !!!..
hehehe

ee eu imaginei isso e entrei em contato com a empresa do servidor e eles me falaram q desse geito

" E sim achamos q nossos servidores suportam java mais nos vamos conferir pra vc de depois te daremos a resposta "

ai eu fiquei perdido sem saber quem esta erado se sou eu ou e no servidor q nao suporta java …

mais vc falando ai Javajc eu estou trabalhando com o netbeans ele nao cria esse war sosinho nao …!!!
por q esse e o primeiro site q estou fazendo e " estou mais perdido q cego no tiroteio " :s

e to com outra duvida ate bom q pergunto de uma vez…

que estou acostumado faser programas de dekistop e uso Jopitionpane pra retornar minhas mensagems de erro … e li algo sobre isso por ai e diz
q e incorreto usar em sites , isso e verdade???

OBRIGADAO A QUEM ESTA Á ME E A QUEM PUDER ME AJUDAR !!!

M

Cara, eu particularmente uso Javascript para lançar as mensagens ou então recupero um atributo na jsp e faço a condição para exibir a mensagem na propria tela.
Não sei te informar se existe um padrão que diz “Não use JOptionPane”.
Flw

K

para hospedar um site tenho q configura um arquivo .WAR …ou o netbeans ja faz isso pra mim …se nao como fasso isso .?? e pra serve esse aquivo .WAR ??

L

voce precisa certificar-se se o webservice tem suporte a java !
depois verificar onde vai colocar suas jsp, classes … etc
qual banco de dados ele suporta .

eu contratei uma empresa que disponibilizou uma conexao remota, e fiz a instalacao do java, banco de dados e tomcat
atravez do putty

• mas eles tem um pacote com preço bom … [email removido]

entao tenho o meu webservice, e faço tudo que preciso … reiniciar, instalar, remover …

t+

P.S: fiz correção do email do contato.

K

lindberg …
eu sei so q unico problema e q eu ja tenho uma empresa e to pagando pro meu site ficar hospedado la …
so q acho q la nao tem o tomcat ai queria saber como istala e se era por q eu nao configurei o arquivo .war
entao tava achando q esse era o motivo

q pra falar a verdade so programador de java desktop ai nessa area to perdido …perdido… o q mais vc poderia me explicar sobre o tomcat e sobre hospedar paginas jsp

fico muito agradecido se vc puder me ajudar …

vou explicar melhor meu problema …

por q o site ja esta todo pronto sao treis classas em jsp e 2 classes java q sao os meus BEANS … nao estou usando servlets por q ate mesmo nao sei como usar

isso e erado ??

to usando o netbeans ai pra mim ele ja configurava isso tudo… tipo arquivos .xml ou .war … tambem estou muito perdido nessa area …!!

depois de 3 semanas ralando aqui o site esta pronto masi nao entra sempre da erro …

e ainda por cima eu li q nao pode -se usar os comandos JopionPane por da erro, pois ele sao procesados no servidor … e todas minhas mensagems estao sendo retornada como JopionPane … e como nao fonciona nao tem como testar …

no meu local host esta uma beleza dando tudo certinho …tudo bunitinho …
mais no servidor … (:s)

entao o q vcs pudem me ajudar ficarei muito agradecido …

L

acho que ficou mais facil para mim pq eu aprendi fazer tudo na unha …

faça um teste assim: http://ipdoservidor:8080
isso vai te mostrar a tela do tomcat ou jboss … se não funcionar pergunta ao suporte

mas voce precisa ter instalado um container, tipo; tomcat, jboss, ou outro que rode sua aplicação …

alguma webserver ja libera com tomcat ou jboss.

no meu caso eu instalei “Tomcat, Java e MySql”, a empresa de hospedagem liberou o acesso remoto com putty.

veja a versão do SO, que estar no webserver … a pasta onde vai colocar sua aplicação web.

• pasta para JSP.
  • pasta para classes
  • pasta para .jar
  • pasta web.xml …
  • … etc

configurar a memoria do container …
pool de conexao …

K

lindberg… vc teria algum tutorial de como faser …?

por q eu nao tenho acesso remoto ao servidor ai teria q estar entrando em contato com a empresa…!!!

por acho q o problema e isso pois coloquei o site em uma lugra gratis e ele rodou normal so deu alguns erros por causa do banco de dados… mais ta ok

e a firma onde trabalho ta pagando pra esse servidor aqui …por isso q to nessa luta …ta osso …!!

hehe…

mesmo assim vc me ajudou bastante fico muito agradecido …!!

K

mais informaçoes …

o site ja esta hospedado no servidor masi quando eu acesso o site ao inves de aparecer bunitinho so aparese o codigo fonte ou da o erro 403 falando q nao encontrou a url !!

como posso resolver isso !!!..(:°)

L

Aparece o codigo fonte porque não tem um container,
ou seja o tomcat não estar instalado …

Se voce não tem acesso remoto ao webserver … então, não vai conseguir instalar o tomcat.
Portanto, voce só vai conseguir o tomcat, mysql e jdk [color=red]entrando em contato com a empresa de hospedagem, e
solicitando estes recursos. [/color][size=18] [/size] :idea:

K

:twisted: :evil: :twisted: :evil: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil:

K

Meus problemas ainda continuao quem ainda puder me ajudar entra ai e veja o problema …
so da uma olhadinha e melhor do q eu ficar explicando

http://facilsistemas.s16.eatj.com/

se entar normal da isso …!!!

e no outro servidor ta dando esse erro

http://www.facilsistemas.net/

clicar pra entar no gerador de senhas

J

Aproveitando este tópico queria perguntar sobre página JSP mostra somente código fonte com resultado da consulta do banco de dados, mas não carrega o conteúdo de designer da página!

Não estou conseguindo acessar algumas páginas no sistema normalmente. Em um teste realizado de consulta a uma página utilizando o servidor de hospedagem de teste da Localweb funciona normalmente (também em minha maquina não dar erro. Consigo acessar a página normalmente com o resultado da consulta do banco de dados), e consigo acessar a mesma página, que tento consultar no servidor de da Integrator e só traz o código fonte. Estava analisando, a página, só esta mostrado os código na tela. Ela trás o resultado da consulta do banco de dados, mas mostra somente em códigos fonte. Alguém poderia me ajudar! Obrigado!

Criado 24 de janeiro de 2011
Ultima resposta 13 de jul. de 2015
Respostas 17
Participantes 6