Struts 2 s:select

23 respostas
C

Galera me desculpe mas tive que me recorrer a ajuda de vocês novamente. Como eu ja disse antes estou aprendendo struts 2 e como sempre todo começo apanhamos muito. Meu problema é o seguinte: tenho um select de estados (todos os estados brasileiro) na hora de fazer alteraçao de um certo cliente preciso que o select da tela de alteração abra com o estado altual do cliente setado no select. E nao estou conseguindo fazer isso. Alguem ai pode me dar um help?

23 Respostas

E

qual o name do seu select ?

C

esse é o meu select cara"

<s:select label="Estado" name="ufs" headerKey="0" headerValue="-- Selecione --" list="estado" />
H

Uma solução é assim:

Na JSP:

<s:select label="Grupo" list="groups" listKey="id" listValue="description" name="idGroup"/>

Na Action

...
private Long idGroup;
...
public void prepare() throws Exception {
...
            groups = service.findAllUserGroup();
            user = service.findId(idUser);
            idGroup = user.getUserGroup().getId();
...
    }
...
public Long getIdGroup() {
        return idGroup;
    }

public void setIdGroup(Long idGroup) {
        this.idGroup = idGroup;
    }

Aí tem o código necessário pra entender o exemplo e inserir na sua action com as devidas adaptações.

Falando em select eu tenho uma dúvida que já pesquisei e não encontrei solução! Alguém me ajuda?

O struts sempre tenta salvar o que tah na jsp povoando com um método setAlgumaCoisa, mas eu não consigo passar um objeto pra ele salvar direto, explicando melhor:

No exemplo que citei acima tenho:

<s:select label="Grupo" list="groups" listKey="id" listValue="description" name="idGroup"/>

gostaria de colocar algo como:

<s:select label="Grupo" list="groups" listKey="id" listValue="description" name="user.group"/>

O struts até tenta fazer um setGroup mas diz que não dah pra atribuir pois ele tenta setar um valor String enquanto o Group é um objeto.