Gostaria de saber qual o comando que insere uma classe extends JPanel em um Frame.
Panels e Frames
5 Respostas
Comentem
Fala cara, beleza?
Vou postar um exemplo pra você...
import javax.swing.JFrame;
public class JFPrincipal extends JFrame{
}
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
public class JPPrincipal extends JPanel {
}
No main:
import java.awt.Color;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;
public class Main {
public static void main(String[] args) {
JFrame frame = new JFPrincipal();
JPanel panel = new JPPrincipal();
JLabel label = new JLabel("UMA LABEL QUALQUER");
panel.setSize(400, 200);
panel.setBackground(Color.white);
panel.setComponentZOrder(label,0);
frame.setSize(400, 200);
frame.setTitle("Exemplo");
frame.setContentPane(panel);
frame.setLocationRelativeTo(null);
frame.setVisible(true);
}
}
Nesse exemplo estou setando componentes direto no main, mas isso não é o correto a se fazer:
Se for setar os componetes manualmente, crie-os nas respectivas classes, juntamente com os metodos...
Qualquer duvida, posta ae!
Abçs.
Fala cara, beleza? Vou postar um exemplo pra você...import javax.swing.JFrame; public class JFPrincipal extends JFrame{ }import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JPanel; public class JPPrincipal extends JPanel { }No main:
import java.awt.Color; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JPanel; public class Main { public static void main(String[] args) { JFrame frame = new JFPrincipal(); JPanel panel = new JPPrincipal(); JLabel label = new JLabel("UMA LABEL QUALQUER"); panel.setSize(400, 200); panel.setBackground(Color.white); panel.setComponentZOrder(label,0); frame.setSize(400, 200); frame.setTitle("Exemplo"); frame.setContentPane(panel); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.setVisible(true); } }Nesse exemplo estou setando componentes direto no main, mas isso não é o correto a se fazer:
Se for setar os componetes manualmente, crie-os nas respectivas classes, juntamente com os metodos...
Qualquer duvida, posta ae!Abçs.
Olá,
Me descupe fazer perder seu tempo comigo,
O meu problema real é: "Preciso fazer uma exibição de páginas de memória de um gerenciador de memória (simulação de um SO)"
Gostaria de inserir vários JPanel que representaria as regiões de memória e conteríam alguns dados relativos às páginas dos processos.
O design é mais ou menos como um calendário, onde cada dia é um Panel.
Muito obrigado.
Fala cara, beleza?
Então, você pode fazer o seguinte, criando uma classe que extend JPanel, crie alguns componentes nela que vai usar, tipo JLabel por exemplo, e atribua o size(largura,altura) no construtor, ou deixe estatico na classe, caso sejam todos os JPanel’s iguais… e, quando for levantar seu JFrame, instancie objetos desta sua classe JPanel, e adicione no JFrame…
Ou faça isto direto no NetBeans mesmo… ja crie um JFrame com seus respectivos JPanel, e adicione em tempo de execução se necessário…
Qualquer duvida posta ae.
Abçs.
Fala cara, beleza?Então, você pode fazer o seguinte, criando uma classe que extend JPanel, crie alguns componentes nela que vai usar, tipo JLabel por exemplo, e atribua o size(largura,altura) no construtor, ou deixe estatico na classe, caso sejam todos os JPanel’s iguais… e, quando for levantar seu JFrame, instancie objetos desta sua classe JPanel, e adicione no JFrame…
Ou faça isto direto no NetBeans mesmo… ja crie um JFrame com seus respectivos JPanel, e adicione em tempo de execução se necessário…Qualquer duvida posta ae.
Abçs.
Colocar direto, não dá pq será dinâmico o tamanho da memória virtual.
Minha dúvida agora é a do começo do tópico: Como inserir esses panels no frame
Obrigado.