Passar valor em Forms

12 respostas
P

Olá pessoal do GUJ, já pesquisei em dezenas de outros tópicos e nada me ajudou de fato no assunto

veja bem:

Tenho um form JfAgenda e nele um botão que abre outro chamado JfConsultaNome, onde por uma pesquisa

o usuário encontra o nome(+ código, tel e cel) da pessoa e ao clicar OK, gostaria que passasse os valorer (nome, cod, tel, cel) para o

JfAgenda que não tenha sido fechado ao chamar o JfConsultaNome

Obs: chamar um form fechando o primeiro e passando os valores por parametro eu já fiz, mas como descrevi, não é isso que preciso

Por favor, tenham os meus agradecimentos antecipados

fiquem com Deus

12 Respostas

C

Passa como parâmetros no construtor do JfAgenda!

P

cembjr:
Passa como parâmetros no construtor do JfAgenda!

Mas o que ocorre é o seguinte, o que eu fiz passando por parametro é assim:

o jframe CadastroCliente chama a Jframe ConsutarNome e é fechado neste momento,

ao escolher o nome do cliente no JFConsultarNome retorna por parametros para o JfCadastroCliente,

assim funciona perfeitamente!!!

Mas o que realmente preciso é o seguinte:

O JfCadastroCliente chama o JfConsultaNome sem ser fechado e ao escolher o nome do cliente

retorna para o JfCadastroCliente, que não foi fechado em momento algum

Entendeu minha necessidade?

tem ideia de como fazer isso?

agradeço

abraços

A

Simples:
Passa o frame1 como referencia para o frame2.
Exibe o frame2 sem ocultar o frame1.
No frame2 depois de encontrar os dados que vc quer, vc passa ele usando setters do frame1(passado por referencia ao frame2), ou cria um metodo no frame1 para receber tds valores q precisas.
Fecha o frame2, voilá! seu frame1 com os dados esperados.
:smiley:

C

Cria uma variável public static String no JfCadastroCliente para receber! Quando necessito fazer isso eu faço assim! ( não sei se é a maneira correta, mais funciona! )

J

Olá cembjr,

Acredito que seja isso:

Aqui mostro como fazer dois forms “conversarem”.

http://www.guj.com.br/java/276149-variavel-retorna-valor-nulo-de-outra-classe

P

asousaj:
Simples:
No frame2 depois de encontrar os dados que vc quer, vc passa ele usando setters do frame1(passado por referencia ao frame2), ou cria um metodo no frame1 para receber tds valores q precisas.

Então asousaj até tentei fazer como vc falou, pareceu-me simples quando li,

mas na hora de implementar… ai ficou complicado, não sei como manipular um Jframe passado por referência

ainda assim passei, porém dava erro na hora de executar

Não tem como me dar um exemplo, ou fazer um esquema, ainda que parecido, pra eu conseguir entender tua proposta???

aguardo,

valeu, até mais

P

Criei a variável como vc falou, passei um valor por um método e settei na jtextfield, mas nada aconteceu, nem erro deu!!!

acho que tua colocação ficou meio vaga pra mim, dá uma clareada ai por favor

valeu

V

Tópico movido para o fórum de interface gráfica.
Por favor, leia com atenção a lista de fóruns antes de postar.

P

Desculpe, achei que era básico, realmente não li

C

Cara eu pensei em algo +/- assim:
Cria variáveis no form de cadastro, e passa elas como parâmetros no form de consulta. Dai ao realizar a consulta, você joga o valor do resultado nelas! Logo, o form cadastro receberá os valores. Tenta ai pra ver se funciona, mais creio que sim!

V

A solução para isso é transformar a janela de consulta num JDialog modal. O setVisible da consulta em dialogs assim só retorna após a janela fechada.

Nos meus favoritos tem um exemplo em “Comunicação de dados entre janelas”.

P

asousaj:
Simples:

Obrigado a todos que colaboraram, mas gostaria de dar os créditos em especial para o asousa

fiz como falou e funcionou perfeitamente

Embora tbm o Vini deu uma boa dica, apenas não usei para não ter que criar um JDialog pois meu jframe estava pronto

valeu pessoal sou grato a todos

Criado 13 de julho de 2012
Ultima resposta 22 de jul. de 2012
Respostas 12
Participantes 5