Pessoal, fiz hoje a prova e deu tudo certo. Meu score foi muito baixo, 65%. Pegaram pesado com questões envolvendo Threads e Regex. Mas enfim, deu tudo certo mas esperava um score mais alto pelo tempo que fiquei estudando e pelo resultados do simuladores serem bem mais superiores.
Meu material de estudo foi o livro da Kathy Sierra e do Bart Bates, mais os simulados da Enthuware.
Valeu! Ouvi falar do TestKiller, mas não consegueria levar na minha consciência que tirei minha certificação pq já sabia as respostas.
R
rodrigo.bossini
Como é que andam as certificações Java ultimamente? Para tirar essa, você precisou tirar alguma antes? Precisou pagar um curso para a Oracle? Pode dizer quanto lhe custou para fazer essa prova?
X
xivan
Parabéns pela conquista
N
norbAns
rodrigo.bossini:
Como é que andam as certificações Java ultimamente? Para tirar essa, você precisou tirar alguma antes? Precisou pagar um curso para a Oracle? Pode dizer quanto lhe custou para fazer essa prova?
Pra OCJP 6 não tem pré-requisito. Não precisa de curso e custou R$327.
N
norbAns
Obrigado.
R
rodrigo.bossini
Obrigado e parabéns.
A
asousaj
Parabéns!
Agora fiquei assustado minhas notas no enthuware não estão altas como as tuas estavam.
Minhas notas nos testes por objetivos estão na casa dos 70~80%, mas no teste completo(Test1) tirei apenas 60% … resolvi revisar(Generics,Threads,Regex) por 2 semanas antes de voltar pros simulados… depois destes eu faço a prova.
N
norbAns
asousaj:
Parabéns!
Agora fiquei assustado minhas notas no enthuware não estão altas como as tuas estavam.
Minhas notas nos testes por objetivos estão na casa dos 70~80%, mas no teste completo(Test1) tirei apenas 60% … resolvi revisar(Generics,Threads,Regex) por 2 semanas antes de voltar pros simulados… depois destes eu faço a prova.
Obrigado. A prova é mais tranquila que os simulados. Com esse score vc passa. Meu problema é que depois de ter feito a prova fui revisar algumas questões e acabei alterando a resposta, aí que meu score deve ter caído.
Se puder faça os 12 simulados. Fiz apenas 5 e me ajudou bastante.
R
rickfrocha
Aowww garoto, parabens pela conquista!
Quanto ao simulado da enthuware para OCJP6, o nível das questões são mais dificeis que a própria prova (pelo menos foi o que achei), eu fiz os 12 testes onde eu passei em todos, o meu score inicial nele foi de 70 - 75%, nos ultimos foi entre 85/95% …
Pra mim as partes mais dificieis da prova são sobre Threads, Regex, IO, Generics e Collections.
Boa sorte pra quem irá fazer o exame.
Abraços
R
rafadelnero
Parabéns!Você não usou TestKiller, passou na raça estudando pesado!É bem mais honroso!
A
asousaj
Valeu!
Depois de revisar os tópicos vou fazer o possível para terminar todos os 12 simulado da enthuware e os 2 que falta da CertPal.
A
alexmonassa
Parabéns !!! quanto tempo de estudo você fez ?
N
norbAns
rickfrocha:
Aowww garoto, parabens pela conquista!
Quanto ao simulado da enthuware para OCJP6, o nível das questões são mais dificeis que a própria prova (pelo menos foi o que achei), eu fiz os 12 testes onde eu passei em todos, o meu score inicial nele foi de 70 - 75%, nos ultimos foi entre 85/95% …
Pra mim as partes mais dificieis da prova são sobre Threads, Regex, IO, Generics e Collections.
Boa sorte pra quem irá fazer o exame.
Abraços
Obrigado mano. Essas são difíceis mesmo. Sobre controle de fluxo e serialização não caiu nada.
N
norbAns
Obrigado. Concordo contigo.
N
norbAns
asousaj:
norbAns:
Se puder faça os 12 simulados. Fiz apenas 5 e me ajudou bastante.
Valeu!
Depois de revisar os tópicos vou fazer o possível para terminar todos os 12 simulado da enthuware e os 2 que falta da CertPal.
Faz isso. No simulado da enthuware tem a seguinte descrição do standards test: se você passar tranquilamente nos 12 simulados, então vc passará no exame.
O que me ajudou bastante foi o Last Day Test que tem 68 questões.
N
norbAns
Arrendodando, estudei 90 dias. Nesse tempo, consegui ler o livro 2 vezes. Meu tempo era curto pra estudar, trabalho e faço faculdade a noite, então estudava no ônibus na ida/volta do trabalho, quando chegava da faculdade e principalmente nos finais de semana. Mas sempre acontece imprevistos e acabei ficando alguns dias sem estudar também.
Para ser mais tranquilo esssa fase, recomendo fortemento um cronograma de estudo, algo que não fiz e estressou bastante pq uma semana antes do exame tive que estudar e fazer simulados de madrugada igual louco.
M
mi.rodrigues
Parabéns!
R
rjbn_
Parabéns!
Estou começando a estudar novamente, já comecei e parei 2 vezes… =/
… acho que o segredo deve ser conseguir estudar mesmo com os maledetos imprevistos.
R
raphaelvss
Parabéns !
D
Daniel_T_S
Parabéns!!!
Cara pretendo tirar a minha até o final desse ano.
Estou lendo o livro da Kathy Sierra pela segunda vez.
Me fala uma coisa como funciona esses simulados da enthuware? é pago?
Valeu e parabéns pela conquista.
A
asousaj
Da enthuware é pago sim acho que $14,99. Comprei e é muito bom.
Tem o examlab que é free e pode ajudar um pouco.
Tem tambem o CertPal.com, tem 3 simulados online, só se cadastrar e usar.
Bons estudos!
N
norbAns
Obrigado pessoal.
Fora estudar, o que me ajudou também a tirar logo a certificação for ter marcado o dia da prova assim que terminei de ler o livro pela primeira vez. Com uma data definida não tem como parar de dar continuidade nos estudos.
E
emanueljava
primeiro de tudo parabéns norbAns por essa conquista!
eu também comecei a estudar para essa prova pelo livro e queria saber se esse tal de testkiller que é tão falado,
se cai alguma questão dele mesmo ou não.
Obrigado.
N
norbAns
emanueljava:
primeiro de tudo parabéns norbAns por essa conquista!
eu também comecei a estudar para essa prova pelo livro e queria saber se esse tal de testkiller que é tão falado,
se cai alguma questão dele mesmo ou não.
Obrigado.
Obrigado. Não usei testkiller.
N
norbAns
jemaretti:
Opa bom dia!
Parabéns!
Estou estudando também e quero muito passar nessa prova!
Quanto tempo em média vcs se prepararam para a prova?
Acredito que pelo conteúdo “pesado” do livro é melhor não demorar muito, pq até chegar ao fim agente ja esqueceu o que leu no começo
boa sorte a todos!
[]'s
Acredito que quanto ao tempo é vc que decide, o mais importante pra mim foi a frequência, ou seja, estudar todos os dias se possível.
J
jeffersonm
Opa bom dia!
Parabéns!
Estou estudando também e quero muito passar nessa prova!
Quanto tempo em média vcs se prepararam para a prova?
Acredito que pelo conteúdo “pesado” do livro é melhor não demorar muito, pq até chegar ao fim agente ja esqueceu o que leu no começo