Fala galera, a exemplo de alguns também quero expressar aqui minha felicidade, fiz hoje de manhã a prova OCJP 6 e passei com 100% de aproveitamento, acertei TUDO.
Foram 9 meses de estudo com 3 horas por dia e mais um mês com 10 horas diárias de estudo.
Agradeço a comunidade Java que esclareceu diversas dúvidas aqui pelo guj.
Parabéns pela conquista, acho que é o Score mais alto que já vi no GUJ.
Abraço
O
Orocildo
Parabéns! Mas… Você estudou 10h por dia durante nove meses ?! Sem querer ser chato, sei que certificação é importante, mas tendo todo esse tempo e essa disposição não acredita que é “mais negócio” estudar para concurso, por exemplo ?
De qualquer maneira parabéns!
D
dudzjava
Parabéns, excelente score !
Quais os materiais e referências usou para o estudo ?
Abraços.
T
thiagocastanhari
w1lson:
Rapaz,
Parabéns pela conquista, acho que é o Score mais alto que já vi no GUJ.
Abraço
Obrigado. Também fiquei surpreso com o score, a hora que vi: Your Score: 100% Poh só alegria.
Também estudei pra caramba, muito mesmo, estava quase pirando já…
T
thiagocastanhari
Orocildo:
Parabéns! Mas… Você estudou 10h por dia durante nove meses ?! Sem querer ser chato, sei que certificação é importante, mas tendo todo esse tempo e essa disposição não acredita que é “mais negócio” estudar para concurso, por exemplo ?
NÃO. Apenas 30 dias que estudei 10 horas diárias, o resto foi cerca de 3 horas por dia. Estudar pra concurso acredito ser mais difícil e também somos forçados a estudar assuntos que nunca mais precisaremos deles, já pra certificação acho muito válido o que se aprende durante a preparação.
T
thiagocastanhari
dudzjava:
Parabéns, excelente score !
Quais os materiais e referências usou para o estudo ?
Abraços.
Usei o livro da SCJP 6 da Kathy Sierra e mais um monte de conteúdo encontrado em diversos Sites.
Fiz muitos simulados também, todos que pudi encontrar na Internet.
H
Hebert_Coelho
Parabéns aí! =D
R
romarcio
Parabéns. Aqui no GUJ é apenas a 2ª vez que vejo esse score.
O
Orocildo
thiagocastanhari:
Orocildo:
NÃO. Apenas 30 dias que estudei 10 horas diárias, o resto foi cerca de 3 horas por dia. Estudar pra concurso acredito ser mais difícil e também somos forçados a estudar assuntos que nunca mais precisaremos deles, já pra certificação acho muito válido o que se aprende durante a preparação.
Você editou o post, hehehe, como estava era o que dava a entender. Mas forget it! E parabéns!
T
thiagocastanhari
Orocildo:
Você editou o post, hehehe, como estava era o que dava a entender. Mas forget it! E parabéns!
hehehe. Editei, tinha escrito de maneira que poderia ser confundido mesmo.
F
furutani
Parabéns! sucesso
L
LPJava
parabens!!
F
FernandoFranzini
Parabéns…bem vindo ao time…
R
RiQuInHo_
que isso meu filho kkkk
parabens cara!
H
Henrique.tenorio
Parabéns.
É caros colegas dia 24/02 será minha vez, é claro que um score de 80% pra mim já estava ótimo. Sorte pra mim \0/.
R
rafaduka
Caiu mais o que?
T
thiagocastanhari
Caiu de tudo um pouco. Caiu pouco sobre threads, apenas duas de regex, uma de serialização, bastante de orientação a objetos, duas de classpath, uma de importação estática, de coleções e genéricos caiu umas 5, mais ou menos isso. É de tudo um pouco, eu sempre ouvia aqui no forum que cairia mais de coleções e threads, comigo não foi assim, foi bem equilibrado.
T
thiagocastanhari
Henrique.tenorio:
Parabéns.
É caros colegas dia 24/02 será minha vez, é claro que um score de 80% pra mim já estava ótimo. Sorte pra mim \0/.
Boa sorte cara, pegue firme nos simulados, tem um muito bom que olhei perto do dia da prova: www.javachamp.com fiz todas questões separadas por tópicos.
H
Henrique.tenorio
thiagocastanhari:
Henrique.tenorio:
Parabéns.
Boa sorte cara, pegue firme nos simulados, tem um muito bom que olhei perto do dia da prova: www.javachamp.com fiz todas questões separadas por tópicos.
Obrigado thiagocastanhari. Tem algum tempo já que venho estudando, mais ou menos uns 9 meses fiz alguns simulados incluindo aqueles que você citou acima. Fiz alguns resumos aqui e estou lendo-os mais uma vez e analisando mais alguns exercícios, confesso que estou ficando enjoado de estudar (risos).
T
thiagocastanhari
Henrique.tenorio:
Obrigado thiagocastanhari. Tem algum tempo já que venho estudando, mais ou menos uns 9 meses fiz alguns simulados incluindo aqueles que você citou acima. Fiz alguns resumos aqui e estou lendo-os mais uma vez e analisando mais alguns exercícios, confesso que estou ficando enjoado de estudar (risos).
Cara, no final eu achei que fosse pirar, não aguentava mais revisar os conteúdos, mais depois vale apena. Conte o seu resultado aqui depois que fizer a prova, abraços…
A
alias
Porra, eu passei com 91% e o pessoal aqui do trampo me trata como o “java-man” (pois é…), se fosse você aqui já ia receber salário só pela presença :lol:
Parabéns, cara, pelo seu depoimento você se esforçou pra caramba e estudou muito, o resultado natural não seria outro que não o sucesso! Parabéns, meu xará!
O
onildo_aguiar
thiagocastanhari:
Henrique.tenorio:
Cara, no final eu achei que fosse pirar, não aguentava mais revisar os conteúdos, mais depois vale apena. Conte o seu resultado aqui depois que fizer a prova, abraços…
Amigo tenho uma dúvida, você precisou fazer um daqueles curso que a Oracle está exigindo agora??
Parabéns
T
thiagocastanhari
onildo_aguiar:
thiagocastanhari:
Henrique.tenorio:
Amigo tenho uma dúvida, você precisou fazer um daqueles curso que a Oracle está exigindo agora??
Parabéns
Não precisei fazer curso não…
A
altitdb
Parabéns aii!!
xD~~
I
ivan_cox
É acho que está na hora de correr atrás da minha OCJP 6. E ai mudou alguma coisa da SCJP ?
Parabéns pela conquista! Nos próximos meses serei eu fazendo a prova…
R
Rage
Parabéns…
T
tusted
Parabéns pela conquista, estou querendo tirar a certificação OCJP 6 , e estou pensando em utilizar o livro da Sierra SCJP6, vc utilizou o livro em inglês ou português e a prova tbm foi em qual língua ? obrigado…