Fala galera, tudo bem!?
Estou querendo desenvolver um projeto utilizando threads e estou com algumas dúvidas.
Gostaria de dicas para o desenvolvimento.
Bem, segue alguns detalhes da implementação…
Como mencionei logo acima, o projeto será desenvolvido utilizando threads e o padrão de projeto Observer (ainda estou estudando o Pattern Observer).
Funcionamento:
- Uma thread principal invocará várias outras threads que executaram atividades distintas.
- Haverá uma tabela “informativa” que conterá alguns dados referentes as threads (Ex.: Nome da Thread, Status (1 ativa, 0 - Desativada), Data última Execução e uma coluna “Situação” onde poderemos parar ou subir uma thread.
- Coluna “Situação”: A coluna situação conterá dois valores (1 - Ligar, 0 - Desligar). As threads só sobem se estiverem com situação igual a 1. Caso altere o valor de situação a thread principal desligará a thread secundária correspondente (A thread principal terá um método que ficará lendo a situação de cada thread e executará a ação correspondente).
- A thread principal deverá ter o controle total de todas as threads secundárias. Deverá receber as notificações de paradas e starts das threads. Assim poderá controlar dinamicamente cada thread.
A princípio eu estava pensando em fazer isso com o Padrão Observer (não sei se é possível ou se é uma boa escolha), gostaria de sugestões para esse projeto.
Bem pessoal, é basicamente isso!
Desde já, obrigado a todos.