Pegar contexto da aplicação

6 respostas
E

Como faço pra pegar o context de uma aplicação, nao posso utilizar o FacesContext pq nao to usando jsf, tem alguma forma?

6 Respostas

D

Ta usando o que cara? Só pra ficar mais fácil de tentar responder…

E

Entao, eu criei um projeto Dynamic Web Project so pra usar um Quartz, as unicas coisas q eu tenho nele e uma classe que implementa ServletContextListener que inicializa um serviço quando o JBoss é executado e o serviço que é outra classe que implementa a interface Job., é nessa classe q eu precisava do ServletContext pra acessar uma pasta que esta dentro do webcontent.

D

Então, se essa classe estender HttpServlet fica fácil. É só dar um getServletContext()…

E

Mas entao Diego eu tenho uma Classe que implementa ServletContextListener, essa classe chama outra classe java nessa classe java que eu preciso do contexto apenas para buscar um arquivo que esta no WebContent, se implementar Servlet nessa classe eu precisaria acessar a URL ou dar um sendRedrect para acessar o Servlet né?

Tem como pegar o contexto de dentro do meu ServletContextListener?

R

Mas entao Diego eu tenho uma Classe que implementa ServletContextListener, essa classe chama outra classe java nessa classe java que eu preciso do contexto apenas para buscar um arquivo que esta no WebContent, se implementar Servlet nessa classe eu precisaria acessar a URL ou dar um sendRedrect para acessar o Servlet né?

Tem como pegar o contexto de dentro do meu ServletContextListener?

O ServletContextListener a que você se refere é este aqui?

Se for, basta, no método contextInitialized(), fazer assim:

String contextPath = sce.getServletContext().getContextPath(); É isso que você precisa?

E

Acho que e isso mesmo cara que preciso, vou testa, pq assim nao precisaria criar um Servlet.

Criado 23 de março de 2012
Ultima resposta 24 de mar. de 2012
Respostas 6
Participantes 3