Perdidão com o Angular 2 em diante

6 respostas
angular2primefacesjavahibernate
A

Olá

Tenho uma aplicação web com Java + PrimeFaces + Hibernate.

Estou querendo migrar para Angular 2. Mas fiquei perdido, sem entender.

Vi um vídeo no youtube, a pessoa fazendo com node.js, typescript. E onde entra o java com as classes de comunicação do banco de dados?

Alguém tem link de um CRUD ou me dar uma explicação?

6 Respostas

D

Cara, o que acontece é que existe uma boa comunidade em volta do nodejs a favor do que chamam de MEAN - MongoDB, Express, Angular e Nodejs.

O que você precisa do angular 2+ são as partes que fazem requisições ajax. Isso vai permitir que esse front interaja com web services REST que podem ser construídos em java, no lugar dos managed beans, por exemplo

A

Bom dia

Cara, pesquisando não estou vendo nada falando de relacionamento de tabelas no angular 2+. Já estou achando que é uma furada migrar meu sistema. Meu sistema é de controle financeiro onde tem vários relacionamento de tabelas.

M

Pq seria necessário a migração?

A

alexpassos, no seu caso ai, acredito que seria uma migração apenas do seu front-end que daria uma trabalho enorme dependendo do tamanho e da complexidade do sistema. Mas caso contrário acredito que você teria que refazer o seu sistema.

J

Se isso não é um SPA, usar Angular seria só por onda.

Os relacionamentos estarão no objeto JavaScript, isso não tem haver com Angular, que só vai receber a requisição do seu backend em json.

D

Cara, isso me pareceu tão fora de contexto que eu fiquei perdido.
veja, você já ouviu falar de um padrão chamado MVC?
O que muita gente fala sobre esse padrão é que ele deveria servir para desacoplar as diversas camadas, onde a coesão das classes fosse extremamente alta.
Na prática, isso permitiria que você substituísse as diversas camadas quando preciso, sem que isso quebrasse as demais.
Porém, quando você tem um modelo como o JSF ou Swing, isso acaba sendo um pouco mais doloroso, pois, você precisa arrancar mais que o frontend (beans no caso do JSF precisam ser substituídos).

A questão é que angular (tanto o 1, chamado js, quanto o 2 para frente - já está na versão 6) está muito intrínseco ao nodejs, pois é uma abordagem mais “cool” e recente.

Nada impede que você use o angular 2+ em aplicações java, .NET, PHP. Basta fazer o que precisa.
Por isso sugeri estudar o ajax do angular (obviamente, não apenas isso, mas este é o mote principal), além de WS REST do java (ou da linguagem que quiser usar).

Criado 25 de julho de 2018
Ultima resposta 25 de jul. de 2018
Respostas 6
Participantes 5