Perguntas teóricas sobre java!

3 respostas
L

estou estudando java, mas só estou vendo a parte prática deixando de lado a parte teórica, mas pra mim, sem a teoria não se vai a lugar nenhum então vamos as minhas dúvidas:

1)O que significa varável de instância?([color=red]será atributo?)[/color]

2)O que provoca a mensagem de erro:
“cant’s a assing a value to a final variable”?

3)Quando o objeto é alocado na memória?

4)O que é um tipo abstrato?

5)Quais as vantagens da sobre carga?([color=red]eu já o que é mas não sei as vantagens)[/color]

6)qual a diferença entre objetos e variáveis de referência?(eu acho que é a mesma coisa mas vi em site que são direfentes)[color=#444444][/color]

3 Respostas

T
  1. Sim, é atributo do objeto.

2. Significa que vc tentou fazer um assignment (x = y;) em uma variável final.

3. Quando vc dá new ClasseA();

4. Um tipo que não pode ser instanciado (ter objetos do seu tipo criados com o new()). Pesquise sobre polimorfismo para entender melhor e quando vc tiver dúvidas mais concretas posta de novo.

5. Vc consegue chamar um método específico para uma classe, enquanto tratando ele como objeto de uma superclasse dele. Novamente, veja polimorfismo.

6. Sinceramente, não sei dizer :). Acabo me guiando mais pelo contexto que está sendo tratado do que pelos nomes exatos das coisas hehehehe.

Té mais!

R

Dever de casa?
Bom vou tentar:

lfernandosg:
estou estudando java, mas só estou vendo a parte prática deixando de lado a parte teórica, mas pra mim, sem a teoria não se vai a lugar nenhum então vamos as minhas dúvidas:

1)O que significa varável de instância?([color=red]será atributo?)[/color]

2)O que provoca a mensagem de erro:
“cant’s a assing a value to a final variable”?[/quote]

Uma variável marcada como final se torna uma constante…isso significa que só será atribuído valor a ela uma unica vez…quando ela é inicializada…depois vc nunca mais pode mudar o valor dela.