Bom dia,
Tenho um programa aqui que serve como editor de fichas de RPG (feito em Java, usando Swing). O negocio é o seguinte, eu queria simplificar ele, pra isso eu gostaria de simular um comportamento igual de alguns programas, quando você da dois cliques em um .doc por exemplo, ele já abre o editor de texto com o seu arquivo pronto para ser editado.
O problema é que pra fazer isso no meu programa, seria necessario bloquear a execução do mesmo jar duas vezes, ou seja, cada jar poderia ser executado apenas uma vez. Em minhas pesquisas eu vi um projeto chamado Prionace (aqui no guj mesmo) que faz algo parecido com isso, ele cria uma conexão por Socket, e sempre que é executado verifica se essa conexão existe, se existir, significa que o programa já está em execução, então bloqueia e o programa termina, se não existir ele prossegue normalmente. A diferença é que é uma execução para o Prionace, independente de quantos jars existam do prionace.
O problema é que eu preciso que seja permitido mais de uma execução se for por Jar diferente, por exemplo:
eu baixo o jar com o nome de ficha1.jar e executo, depois tento executar ficha1.jar de novo, isso deveria causar o erro “ficha1 já está em execução”
mas se eu baixo o ficha1.jar, copio e colo como ficha2.jar e tento executar ambos, não há mensagem de erro.
alguem tem alguma sugestão? não sei se adianta alguma coisa, mas pretendo usar um Banco de dados embarcado.
ps.: vale lembrar q n to pedindo código pronto, apenas uma direção a seguir pq n to conseguindo pensar em nada que funcionaria…