Popular combobox e manipulá-lo com hibernate

5 respostas
T

[size=18]Amigos, estou com minha aplicação funcionando perfeitamente com o hibernate, (está tudo funcionando), consigo listar os dados do BD e retornar no meu tablemodel, consigo excluir, alterar e incluir.Agora eu nao estou conseguindo e popular os combobox’s, para melhorar a aplicação gostaria de fazer tudo que eu faço em um combo(para buscar por exemplo as UF’s) meu projeto está atrasado, e gostaria da força de vocês.[/size]

5 Respostas

W

Ola Thiago!
Faz assim…

DefaultComboBoxModel model = new DefaultComboBoxModel(); //declaro um objeto para adicionar a lista

for(Object objeto : SuaListDeObjects){ //crio um looping para popular o objeto, no seu caso vai ser dos estados
                model.addElement(objeto.getEstado()); //vai adicionando estado a estado.
        }

cbm_atendente.removeAllItems(); //remove todos do combo box.
        cbm_atendente.setModel(model); //adiciona os itens acima do model

valeu qualquer duvida posta ai…

Wolmir Garbin

T

Onde coloco o código, no view ou control?
Acho que o padrão mvc é mto ágil, no model eu anoto meus “dados, entidades” e dou os gets e sets, dúvida, o codigo do combo fica no modelo?

W

Opa td bom, não sei como esta seu projeto mas…
SuaListDeObjects - viria do seu Dao ou seja buscaria do banco de dados.

o codigo em si estaria no control desde que tenha acesso ao combo box ou no view depende de como esta desenvolvendo ou quer desenvolver Valeu…

Wolmir Garbin

M

Olá, Wolmir.

Tenho uma dúvida um tanto parecida. Eu gostaria de utilizar a mesma combo, mas em uma página JSP. Como devo proceder? Colocar o código como javascript na JSP ou chamar a classe DAO da JSP?

Muito obrigado!

W

Bom dia…

Desculpa a demora em responder…
Assim, para a web o principal para se utilizar um combo é criar um html com os options dentro de uma tag select… isso pode ser devolvido ao cliente(browser) de varias formas… o ideal é que trabalhe com taglibs para não colocar codigo java no meio do seu html, o que é uma pratica recomendada (MVC), dessa forma criaria uma lista no seu Servlet(sem framework) ou no Controller(spring mvc, Vraptor) ou ainda no seu Action no caso de Struts e retorne para a jsp com setAttribute ou no caso de vraptor result ou pra spring mvc com modelAndView…
E no seu jsp use <c:forEach> usando jstl isso vai ajudar a manter um padrão bom de desenvolvimento seguindo o padrão mvc… em alguns casos onde precisa ter um comportamento dinamico é recomendado que use js para popular o combo, aconselho usar jQuery…

Enfim tem varias possibilidades apenas aconselho a usar camadas em seu projeto nunca misturando parte de visualização com a parte de controle…
Qualquer duvida posta ai que eu te auxilio no que for possivel.

Att; Wolmir Cesar.

Criado 1 de setembro de 2010
Ultima resposta 28 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 3