Eclipse e Netbeans em uma mesma máquina

5 respostas
M

Boa tarde pessoal,

É possível instalar em uma mesma máquina os IDE’s Eclipse e Netbeans, existe alguma recomendação quanto a essa pratica ?

Obrigado

5 Respostas

E

É plenamente possível. Você pode ter, por exemplo, todas as versões do Eclipse que já foram criadas instaladas ao mesmo tempo em sua máquina, se quiser, porque todas elas são apenas copiadas para um diretório de sua escolha - não mudam nada na sua máquina.

M

Certo, então não terei problemas com relação ao convívio dos IDE’s, mas como ficam os acessos ao TomCat, posso utilizar sem problemas o que foi instalado pelo NetBeans ? Como configurá-lo ?

E

Ah, aí são outros quinhentos. Não tenho a menor idéia quanto a isso. Normalmente eu escolho uma IDE e trabalho com ela todo o tempo; se não me engano, o Eclipse e o NetBeans têm cada um a sua cópia do Tomcat, até para você não poder fazer mais bagunça do que você quer fazer. Mas dá para você apontar as IDEs para um Tomcat ou outro servidor de aplicações “externo” (ou seja, que não está incorporado no Eclipse ou NetBeans). Aí é por sua conta e risco.

M

Obrigado, vou instalar de modo separado para evitar que haja qualquer tipo de “contaminação” pelos IDE’s.

D

Marcos Motta:
Boa tarde pessoal,

É possível instalar em uma mesma máquina os IDE’s Eclipse e Netbeans, existe alguma recomendação quanto a essa pratica ?

Obrigado

Sim, eu tenho vários IDE`s de java como:

J Bluider

J Developer

NetBeans

Eclipse

Café com java

entre outras

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 17 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 3