Olá pessoal,
estou abrindo este tópico para discutir sobre as escolas de Inglês no Brasil. Sempre vejo que estas escolas estão querendo tirar seu dinheiro, mas existem algumas que chega a ser discarado.
Estudei na wizard, e achei muito bom… realmente muito bom para os iniciantes…
Apesar de muita repetição nos exercícios, eu falo corretamente e já conversei com pessoas de outros países que não tem essa gramática forte que adquiri na wizard.
O problema é que os livros foram passando e como meu conhecimento havia crescido, eu queria algo que me fizesse adquirir mais fluência, então fui para O Yázigi e a experiência que eu tive não foi muito legal não… Muita brincadeirinha, muita descontração, mas nada do professor corrigir os livros, corrigir na hora da conversação ou algo assim…
Sei que isso varia muito de professor para professor, mas sei la…tem muita escola só querendo tirar a grana da galera mesmo.
Depois disso tenho estudado com o English Grammar In use da cambridge…que é um livro para quem estuda inglês sozinho e quer aperfeiçoar sua gramática.
Agora estou novamente buscando outra escola SÉRIA, fazendo uns testes para ver como fica…
Gostaria de saber a opinião do pessoal sobre as escolas de inglês e a experiência que adquiriu, se conseguiu realmente aprender em todos os níveis etc etc