priskot:
edubranquinho:
Bom…como aqui nao precisa ser nada relacionado a java… aqui vamos
Eu queria saber se eu fechar meu antebraço com tatuagem vai atrapalhar minha carreira.
No momento nunca trabalhei na area de programação, somente com suporte e etc… acabei meu curso Formação Java agora.
Gostaria de saber como os entrevistadores e selecionadores da nossa profissão reagem a tatuagens expostas.
Obrigado
Curiosidade: o que uma tatuagem faz o cara sentir? é para se mostrar para os outros ou para se sentir melhor consigo mesmo? não seria meio que um desrespeito ao corpo, usá-lo como um canvas artísticos? Não é melhor investir em malhação e saúde? não cria um pré-julgamento do cara onde ele chega? independente disso ser errado praque trazer isso para si mesmo?
Eu não tenho tatuagem mas tenho cabeça aberta. Apenas acho que é uma bobagem fazer isso com o próprio corpo. Se vc tivesse numa ilha deserta vc faria isso?
Tem nada haver com emprego. Se vc é bom vc pode ter uma tatuagem na testa que eu vou te contratar. Claro, vou ficar com medo que um dia vc chegue e saia atirando em todo mundo, porque mostra um descontrole mental. Por que um cara vai fazer uma tatuagem na testa?
Eu acho que tatuagem tem haver com GRUPO, com rebeldia. O cara se sente excluído aí mete uma tatuagem.
E um detalhe que muito garoto novo não consegue entender: se um dia vc se arrepende ou enjoa se FUDEU. Lembre-se: o ser humano muda e tem fazes. Ele evolui, muda a maneira de pensar. Muda até de convicções. Tatuagem não tem volta amigo. É pra vida todo. Pra que tomar uma atitude drástica dessas?
Acho que o tópico vai ser trancado, mas…
Tatuagem tem remoção. Ainda é um método caro e (segundo dizem) doloroso, mas tem. Claro que tatuagens grandes, como fechar o braço, são mais complicadas de remover. Portanto, pense bem antes de fechar o antebraço. A remoção é cara, e nem sempre fica bem feita.
Se a tatuagem não for em local visível (isto é, utilizando a roupa de trabalho normal, não puder ser notada), acho que não tem problema, na maioria das empresas. Claro que há empresas que vetam, mas espero que sejam poucas.