Tatuagem

17 respostas
E

Bom…como aqui nao precisa ser nada relacionado a java… aqui vamos

Eu queria saber se eu fechar meu antebraço com tatuagem vai atrapalhar minha carreira.
No momento nunca trabalhei na area de programação, somente com suporte e etc… acabei meu curso Formação Java agora.
Gostaria de saber como os entrevistadores e selecionadores da nossa profissão reagem a tatuagens expostas.
Obrigado

17 Respostas

P

edubranquinho:

Eu queria saber se eu fechar meu antebraço com tatuagem vai atrapalhar minha carreira.
No momento nunca trabalhei na area de programação, somente com suporte e etc… acabei meu curso Formação Java agora.
Gostaria de saber como os entrevistadores e selecionadores da nossa profissão reagem a tatuagens expostas.
Obrigado

Curiosidade: o que uma tatuagem faz o cara sentir? é para se mostrar para os outros ou para se sentir melhor consigo mesmo? não seria meio que um desrespeito ao corpo, usá-lo como um canvas artísticos? Não é melhor investir em malhação e saúde? não cria um pré-julgamento do cara onde ele chega? independente disso ser errado praque trazer isso para si mesmo?

Eu não tenho tatuagem mas tenho cabeça aberta. Apenas acho que é uma bobagem fazer isso com o próprio corpo. Se vc tivesse numa ilha deserta vc faria isso?

Tem nada haver com emprego. Se vc é bom vc pode ter uma tatuagem na testa que eu vou te contratar. Claro, vou ficar com medo que um dia vc chegue e saia atirando em todo mundo, porque mostra um descontrole mental. Por que um cara vai fazer uma tatuagem na testa?

Eu acho que tatuagem tem haver com GRUPO, com rebeldia. O cara se sente excluído aí mete uma tatuagem.

E um detalhe que muito garoto novo não consegue entender: se um dia vc se arrepende ou enjoa se FUDEU. Lembre-se: o ser humano muda e tem fazes. Ele evolui, muda a maneira de pensar. Muda até de convicções. Tatuagem não tem volta amigo. É pra vida todo. Pra que tomar uma atitude drástica dessas?

H

Tem muita empresa que vai te vetar na lata, mas tem muitas que não estão nem aí.

Se vc for de uma cidade que tenha muitas vagas, fica tranquilo. [=

H

priskot:
edubranquinho:

Obrigado

Curiosidade: o que uma tatuagem faz o cara sentir? é para se mostrar para os outros ou para se sentir melhor consigo mesmo? não seria meio que um desrespeito ao corpo, usá-lo como um canvas artísticos? Não é melhor investir em malhação e saúde? não cria um pré-julgamento do cara onde ele chega? independente disso ser errado praque trazer isso para si mesmo?

Eu não tenho tatuagem mas tenho cabeça aberta. Apenas acho que é uma bobagem fazer isso com o próprio corpo. Se vc tivesse numa ilha deserta vc faria isso?

Tem nada haver com emprego. Se vc é bom vc pode ter uma tatuagem na testa que eu vou te contratar. Claro, vou ficar com medo que um dia vc chegue e saia atirando em todo mundo, porque mostra um descontrole mental. Por que um cara vai fazer uma tatuagem na testa?

Eu acho que tatuagem tem haver com GRUPO, com rebeldia. O cara se sente excluído aí mete uma tatuagem.

E um detalhe que muito garoto novo não consegue entender: se um dia vc se arrepende ou enjoa se FUDEU. Lembre-se: o ser humano muda e tem fazes. Ele evolui, muda a maneira de pensar. Muda até de convicções. Tatuagem não tem volta amigo. É pra vida todo. Pra que tomar uma atitude drástica dessas?

Acho que o tópico vai ser trancado, mas…

Tatuagem tem remoção. Ainda é um método caro e (segundo dizem) doloroso, mas tem. Claro que tatuagens grandes, como fechar o braço, são mais complicadas de remover. Portanto, pense bem antes de fechar o antebraço. A remoção é cara, e nem sempre fica bem feita.

Se a tatuagem não for em local visível (isto é, utilizando a roupa de trabalho normal, não puder ser notada), acho que não tem problema, na maioria das empresas. Claro que há empresas que vetam, mas espero que sejam poucas.

P

Tá louco? Tatuagem cheia de cores é IMPOSSÍVEL REMOVER !!! Ainda mais essas que fecham o braço. Só dá para remover aquelas com certas cores ou uma cor só e pequenas.

Um cara com tatuagem não vai ser melhor ou pior do que ninguém. Nem menos ou mais capaz. Acho que o cara pode ficar tranquilo quando a questão do emprego, a não ser que seja na testa, na mão, etc.

O ponto é: pra que fazer tatuagem meu filho? teu cérebro imaturo está de sacaneando, como o meu já me sacaneou. Apenas pense nisso.

E

Na vdd eu ja tenho uma tattoo… tenho uma na panturrilha… mas eu posso trabalhar 10 anos numa empresa q ninguem vai descobrir, só se eu for de shorts pro trabalho.

Agora no ante braço nao tem como ne… Eu agradeço pelos conselhos todos, sei que todos fizeram com as melhores intenções

Mas a duvida mesmo, é se eu seria dispensado de algum processo seletivo pela tattoo visivel… e pelo jeito sim :S

J

Fato, terão empresas que vão levar isso em conta e te dispensar. Infelizmente essa é a realidade. Estou fora do Brasil atualmente, vou fazer uma tatuagem no próximo final de semana, e tenho essa preocupação( de ter uma tatuagem em local visível, inclusive vou fazer ela de forma que com uma camiseta social de manga curta não seja visível) em mente. Uma vez conversei com um gerente sobre isso, ele disse que não empregaria se fosse visível, não por ele( o próprio possui uma), mas como se tratando de uma empresa de consultoria, alguns clientes vão acabar te julgando por isso, associando com rebeldia e tudo mais.
E apenas um comentário ao cara que respondeu antes, meio( só meio) contraditório você afirmar que é cabeça aberta e ficar com todos esse preconceitos envolvendo tatuagem.

J

Se você fosse web designer falaria que vale qualquer coisa, pois sempre vejo cada um mais esquisito que o outro. Na verdade se você fosse designer não estaria nem aqui perguntando, já teria feito :slight_smile:

P

jaziel.rc:
Fato, terão empresas que vão levar isso em conta e te dispensar. Infelizmente essa é a realidade. Estou fora do Brasil atualmente, vou fazer uma tatuagem no próximo final de semana, e tenho essa preocupação( de ter uma tatuagem em local visível, inclusive vou fazer ela de forma que com uma camiseta social de manga curta não seja visível) em mente. Uma vez conversei com um gerente sobre isso, ele disse que não empregaria se fosse visível, não por ele( o próprio possui uma), mas como se tratando de uma empresa de consultoria, alguns clientes vão acabar te julgando por isso, associando com rebeldia e tudo mais.
E apenas um comentário ao cara que respondeu antes, meio( só meio) contraditório você afirmar que é cabeça aberta e ficar com todos esse preconceitos envolvendo tatuagem.

Tatuagem não é raça, não é orientação sexual, nem nada relacionado a DNA. É uma escolha livre do cara. Então eu tenho uma opinião que o cara que escolhe isso está tomando uma decisão errada de momento. Não acrescenta nada. Não pega mais mulher, não ganha mais respeito dos seus pares, etc e tal. E gera esse pre-julgamento da sociedade

Então pra que fazer isso?

Perguntei na boa sobre a motivação por trás de uma tatuagem. Como eu não tenho uma tattoo não tenho idéia? Acho que uma discreta em mulheres gostosas fica o máximo. Mas em homem passa apenas insegurança.

A

eu curto tatoo pra caramba, tenho braço direito fechado colorido até ombro, lateral do corpo esquerdo fechada, costas e parte do ombro esquerdo, até hoje não foi nenhum problema, mas estou com os colegas existe um taboo muito grande mesmo nos dias de hoje, o fato é que me sinto bem assim como sou e compenso estudando muito, me aperfeiçoando cada vez mais para que minhas qualidades ultrapassem os meus defeitos(o que não é bem visto por outras pessoas), seja você mesmo se tem vontade de fazer faça, seja o melhor de você no que deseja fazer que garanto que um desenho no corpo não ira interferir na sua vida, abraços.

E

Na minha opnião é arte… um adereço … como um brinco pra mulheres.
É pra estitica, pra fazer se sentir bem, algo bonito, algo q represente um pouco da minha personalidade.
Mas creio q nao vou fazer no antebraço pq sou Homem e tenho responsabilidades se quiser casar e formar uma familia, entao a carreira tem que vir antes de uma vontade.

A

edubranquinho:
Na minha opnião é arte… um adereço … como um brinco pra mulheres.
É pra estitica, pra fazer se sentir bem, algo bonito, algo q represente um pouco da minha personalidade.
Mas creio q nao vou fazer no antebraço pq sou Homem e tenho responsabilidades se quiser casar e formar uma familia, entao a carreira tem que vir antes de uma vontade.

tenho 2 filhas, 15 anos com minha gata, 5 anos developer java, 5 anos provedoria de acesso unix no sangue, 3 anos em redes de acesso, wal, lan, intranet, extranet, etc… :slight_smile:

E

Po cara… legal mesmo ver um tatuado se dando bem assim.
Mas eu to começando… nunca trabalhei na area
faço 22 anos mes q vem … não quero fechar portas ainda sabe… eu gostaria de fechar o antebraço esquerdo… ja tenho uma na panturrilha

Mas ja ta dificil entrar na area… com tattoo entao vai ficar mais dificil ainda :s

N

edubranquinho:
Po cara… legal mesmo ver um tatuado se dando bem assim.
Mas eu to começando… nunca trabalhei na area
faço 22 anos mes q vem … não quero fechar portas ainda sabe… eu gostaria de fechar o antebraço esquerdo… ja tenho uma na panturrilha

Mas ja ta dificil entrar na area… com tattoo entao vai ficar mais dificil ainda :s

Pq não faz isso depois que estiver trabalhando na área? Assim caso encontre dificuldades para encontrar emprego no inicio, ao menos não ficará culpando ou achando que foi por causa da tatuagem o motivo.

J

preconceito
pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.

Bem, você não precisa ter uma para ter ideia. Mas afirmar que passa insegurança, sim é preconceito. Só para argumentar( não quero flame war ou algo do tipo, apenas para pensar) seguindo seu raciocínio e suas recomendações, alguém que entra em academia apenas querendo ficar grande, “boladão”, não é uma demonstração de insegurança do mesmo jeito??? Concordo que existem casos disso, de insegurança, mas agora falar que todos são assim, é generalizar e formar uma opinião independente de conhecimento.

E

norbAns Acho que vou fazer isso mesmo… entrar na área primeiro, ganhar uma experiencia, “sentir” o clima, e depois decido se faço ou não.
E concordo com o comentário acima… Tattoo é simplesmente uma expressão de arte no corpo, não necessariamente uma forma de autoafirmação.

P

Tauagem eh irreversível. Cuidar do corpo eh importante mas a cabeca eh mais. Conheco varios caras com tattoo q sao referencias mas mantenho minha opiniao: nao faca pois eh uma coisa de momento. A nao ser q vc queira ser um bbb.

V
  1. Esse fórum é de outras linguagens, e “tatuagem” não é uma linguaem;
  2. A área de assuntos gerais é de assuntos necessariamente ligados a tecnologia;

Quanto a sua dúvida, se a tatuagem for visível no momento da entrevista, pode prejudicar sim.
O pré-conceito existe e, a partir do momento que quem estiver te contratando for pre-conceituoso, você estará uns pontos abaixo, senão desqualificado.
Algumas empresas, como bancos, tem cultura conservadora.

Quanto ao tópico, está trancado.

Criado 20 de janeiro de 2013
Ultima resposta 20 de jan. de 2013
Respostas 17
Participantes 9