Boa noite!
Pessoal desculpe a demora em responder estava sem tempo.
Vamos lá!
Segue o codigo atualizado:
public class MainActivity extends ActionBarActivity {
int afavor = 0;
int contra = 0;
int naosei = 0;
@Override
protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
super.onCreate(savedInstanceState);
setContentView(R.layout.activity_main);
}
public void contra(View view) {
afavor = afavor + 1;
display (afavor);
}
public void afavor(View view) {
contra = contra + 1;
display1(contra);
}
public void naosei(View view) {
naosei = naosei + 1;
display2(naosei);
}
private void display(int number) {
TextView contraTextView = (TextView) findViewById(
R.id.afavor);
contraTextView.setText("" + number);
}
private void display1(int number) {
TextView afavorTextView = (TextView) findViewById(
R.id.contra);
afavorTextView.setText("" + number);
}
private void display2(int number) {
TextView naoseiTextView = (TextView) findViewById(
R.id.naosei);
naoseiTextView.setText("" + number);
}
}
O que ainda falta é: quando alguém clicar em A FAVOR, este botão fica desabilitado, somente os botões CONTRA E NÃO SEI ficaram habilitados, mas caso a pessoa mude de ideia e resolva clicar em CONTRA, este botão fica desabilitado, e o botão A FAVOR ficará disponível novamente. o mesmo para o botão NÂO SEI.
Não quero que fique acumulando votos, ele será online por isso cada pessoa deverá apenas computar 1 voto. Ainda estou pensando no meio de validação para cada voto, através de algum método de login, tempo necessário para decidir mudar de votos etc…
Estou imaginando algo assim: ao clicar A FAVOR, imputa 1 no campo A FAVOR, ao mudar de ideia e clicar NÃO SEI, o retira 1 do campo A FAVOR (que tinha sido escolhido previamente) e imputa no campo NÂO SEI.
Tambem, estou com dificuldades, para calcular o total de votos e dar a % na frente de cada 1 dos 3 botões existentes.
OBS: apesar de eu estar querendo que ele seja online com BD e tudo mais, agradeço se me ajudarem a fizer ele apenas para eu ir testando offline.
Obrigado!