Pos graduação em JAVA vale a pena ou certificação e mais viavel?

4 respostas
L

Vale a pena realizar uma pos em Java ou realizar outro tipo de pos Engenharia et all ?

http://sistema.utfpr.edu.br/pos/inscricoes/editais/CT_DAINF_JAVA_VII.pdf

4 Respostas

C

Olá,

É relativo. Depende do seu perfil e da sua realidade atual. Eu só recomendaria uma pós de Java para quem está trabalhando em outras áreas (cobol, delphi) e não possui tempo ou dom para aprender Java sozinho. É normal “geeks” terem esse perfil autodidata com tecnologia, por isso muitos não te indicarão este tipo de pós.

Para quem quer mudar de área, em algumas empresas, certificação ainda é “documento”, portanto, pode te agregar mais valor que uma pós. Mas, passar em certificação decorando mocks, sem saber na prática ao menos o básico, é enganação para você e para quem está te contratando.

Olhe talvez para uma terceira opção caso precise de velocidade no aprendizado técnico. Cursos da caelum, globalcode, entre outros.

A

Pós em Engenharia et al. Eu acho que pós, mestrado e esse tipo de coisa não é bom fazer focado em uma tecnologia específica. Mas é só a minha opinião. Pra esses casos, que você quer aprender a tecnologia, é melhor fazer um curso tipo na Caelum.

M

Pós em Java é bom pra quem não sabe Java ou sabe pouco e prefere aprender com um professor.

Pra quem já trabalha com Java, é mais valorizado uma certificação.

Eu também prefiro deixar a área acadêmica para formação teórica ou mais geral, e pra algo mais técnico, uma certificação.

M

Uma Pós-Graduação é sempre mais valorizada, mas nada impede de combinar com uma certificação. :wink:

Criado 22 de dezembro de 2010
Ultima resposta 22 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 5