Acho que extensão são 120 horas enquanto a especialização é no minimo 360 horas.
A especialização tem peso acadêmico, caso no futuro você pense em mestrado, pode contar pontos. E também entre como titulo em concursos com prova de titulo.
E você precisa ser formado para fazer a especialização, já a extensão acho que não em essa obrigação.
Mas no caso dos 2 links que você postou, os 2 são especialização.
V
ViniGodoy
Aparentemente a unicamp considera como pós graduação apenas cursos de strictu senso, ou seja, mestrados e doutorados.
E está chamando especializações de extensão universitária. Agora, em se tratando de uma especialização e com essa carga horária, é o mesmo que a PUC está chamando de especialização.
Estranho adotarem uma nomenclatura tão confusa. Normalmente as faculdades chamam a especialização de pós graduação em lato sensu.
E usam o termo extensão para cursos de menor duração, como o romarcio falou.
E
erickfm8
Obrigado ao romarcio e ao ViniGodoy por estar contribuindo…
Achei confuso mesmo, a PUC com carga horaria 370hrs e a Unicamp com 360 hrs são quase identicos, porem com titúlos diferentes…
ViniGodoy o certificado da Puc tem mais vantagens? Qual das duas você acha que teria mais peso para o mercado em geral ?
D
douglaskd
gostei dessa especialização da unicamp
alguem ai poderia responder essas dúvidas:
1 - qual a relação dessa especialização com concursos ?
2 - hà boas chances de conseguir dar aulas em universidades com esse curso ?
3 - vale de alguma coisa para um mestrado ?
4 - realmente é um baita diferêncial para o mercado de trabalho ?
fiquei muito interessado.
Obrigado
V
ViniGodoy
erickfm8:
ViniGodoy o certificado da Puc tem mais vantagens? Qual das duas você acha que teria mais peso para o mercado em geral ?
O nome da Unicamp é muito forte no Brasil todo. O da PUC é em algumas regiões (o Paraná é uma delas).
Embora eu seja um dos professores da PUC, nesse caso, tenho que admitir que o nome da Unicamp ainda é melhor.
Para esclarecer a dúvida, veja também a nota das instituições no site do MEC.
E
erickfm8
obrigado ViniGodoy .
Mandei um email para eles… realmente o curso não é uma pós graduação em lato sensu é apenas um curso com modalidade de extensão universitária , e mandaram um link para maiores informações http://www.extecamp.unicamp.br/cursos.asp
Já o da Puc é uma pós graduação em lato sensu… acredito eu, me corrijam se estiver errado.
Agora fiquei em dúvida, porque por um lada o nome da Unicamp é mais forte, por outro lado o título do certificado da Puc me parace ser um nivel mais “alto”
V
ViniGodoy
Nesse caso eu faria o da PUC.
Em termos acadêmicos, há uma grande diferença entre extensão universitária e especialização latu sensu. O segundo tem mais peso caso você queira fazer um mestrado ou doutorado. E, algumas empresas tem programas de cargos e salários associadas a especializações latu e strictu sensu (muito comum no governo, por exemplo).
E
erickfm8
Então gostaria muito de fazer esse curso na Unicamp, porem ter a mesma carga horaria de uma pos latu sensu para pegar um certificado de extensão é complicado, acho que vou optar pela Puc…