pós ou ingles?

34 respostas
T

Pessoal, sei que é uma comparação meia estranha.

Mas terminei minha graduacao em ciencias da comp faz um tempo, estou pensando em fazer ou pós ou um curso bom de ingles. Atualmente trabalho com desenvolvimento

Fazer os dois, esta fora de cogitacao no momento

Qual opiniao de voces?

obrigada

34 Respostas

A

Inglês… TOTALMENTE FUNDAMENTAL…

B

ingles +1

M

na mesma situação que você hoje faço inglês.

S

Aproveitando o post da colega.

Eu estou numa situacao semelhante porém me formo no final desse ano, já tenho um curso de inglês mas gostaria de fazer intercâmbio de 3 meses e não sei se compensa largar o meu emprego no final do ano por causa disso.Alguém tem alguma sugestao?Já me falaram pra ficar um mês mas eu acho que é muito pouco.

F

Faz inglês, eu fiz a pós primeiro e hoje sinto mais falta do inglês que das coisas que aprendi na pós.

A

six_machine:

Eu estou numa situacao semelhante porém me formo no final desse ano, já tenho um curso de inglês mas gostaria de fazer intercâmbio de 3 meses e não sei se compensa largar o meu emprego no final do ano por causa disso.Alguém tem alguma sugestao?Já me falaram pra ficar um mês mas eu acho que é muito pouco.

Tenta negociar na sua empresa o seu intercâmbio… Vale a pena sim cara… Não perca essa oportunidade por nada… Se você tiver bocas pra alimentar, se prepara por 1 ano pra isso, senão, vai na paz…

Abs []

E

ingles ++

P

[2]

H

Todo mundo falando inglês, mas eu falo diferente. Os dois.

Você encontra diversos cursos online gratis de inglês. E você tb encontra sites onde você se propõe a aprender inglês e alguém te ajudar no inglês.

A pós ajuda muito caso você queira ir para o ramo acadêmico. Para ser professor e tals.
Caso não seja essa sua idéia, aí sim é melhor você ir para o inglês. [=

D

eu faria ingles intensivo, varios dias da semana…etc…

R

Boa pergunta mesmo. Já pensei nisso várias vezes também e a primeira vista sempre parece que um curso de pós, por ser da área de TI, é mais vantajoso. Mas hoje em dia vejo muitas vagas de emprego na área que estão pedindo profissional com inglês a nível de conversação.
No final das contas, não sei se a Pós se torna tão valiosa assim, mas é sempre bom fazê-la se puder.

J

Inglês com certeza…

Depois você pode investir numa Pós.

M

Você encontra diversos cursos online gratis de inglês. E você tb encontra sites onde você se propõe a aprender inglês e alguém te ajudar no inglês.

cursos online gratis de inglês, onde?

D

mateus.cordeiro:

cursos online gratis de inglês, onde?

Um exemplo, livemoocha.com, vários idiomas e totalmente grátis.

F

Inglês na veia mano, esquece a pós agora.

A

Não digo nem “esquece a pós”, digo priorize o Inglês e depois faça uma Pós submetendo o seu trabalho com troca de idéias com Mestres e Doutores internacionais… Além do que um mestrado sem Inglês é bem dificultado.

Abs []

F

Não digo nem “esquece a pós”, digo priorize o Inglês e depois faça uma Pós submetendo o seu trabalho com troca de idéias com Mestres e Doutores internacionais… Além do que um mestrado sem Inglês é bem dificultado.

Abs []
Sim, claro. O Inglês é nosso feijão com arroz e uma pós pode ser aquele complemento tipo; uma alcatra. 8)

R

jakefrog:
Todo mundo falando inglês, mas eu falo diferente. Os dois.

A pós ajuda muito caso você queira ir para o ramo acadêmico. Para ser professor e tals.
Caso não seja essa sua idéia, aí sim é melhor você ir para o inglês. [=

De acordo. Nossa área demanda de inglês sim, mas o contato pode vir também no esforço da pessoa em ler livros em inglês (mesmo que tenha que ficar com um dicionário na mão toda hora para ver o significado das palavras) e sites na Internet. Pós graduação trará um bom diferencial no seu curriculum.

Minha experiência com inglês na época que fiz a pós não era nem intermediário, mas me ajudou bastante pois boa parte das referências das disciplinas da pós são em inglês e portanto já é um bom exercício.

M

pra se ter uma ideia é comum vagas pedindo ingles e vagas pedindo pós são bem mais raras, sendo que poucos candidatos dominam o inglês ele também é um diferencial, com inglês é muito melhor pra você ir pra fora do pais do que com a pós, se você mudar, algo do tipo de de algo masi tecnico para algo mais gerencial o inglês continuaria valendo… por n motivos o inglês tem bem mais retorno e eu não estou falando só financeiro, abre mais portas e até o lado cultural…

uma coisa que considero bem pertinente é o que disseram de fazer o inglês vários dias por semana… bom você gasta o dobro mensalmente mas aprende na metade do tempo… então assim você acaba por gastar o mesmo para chegar num mesmo nível, e chega la mais rápido…

eu faço uma hora de segunda a sexta e recomendo.

L

Não dá pra conseguir boa coisa sem o inglês,

go go, não perca tempo. Boa sorte! :!:

S

Para participar de um programa de pós graduação você precisa saber obrigatoriamente o inglês.

Mas a pós graduação você não precisa pagar. Você pode entrar em uma universidade pública.

R

Olha só, recebi por e-mail essa promoção de curso online: http://www.peixeurbano.com.br/oferta-nacional/ofertas/meu-ingles-oferta-naambzv
Pelo valor vale a pena fazer, faz o 1° módulo, se achar que vale a pena, então investe nos outros.

T

Stacker:
Para participar de um programa de pós graduação você precisa saber obrigatoriamente o inglês.

Mas a pós graduação você não precisa pagar. Você pode entrar em uma universidade pública.

Esse “obrigatoriamente” não é bem real na pratica, pois você se vira com um “dicionario” do lado para ler algum material

Já numa entrevista de emprego, não da para fazer isso. Eu já tenho uma noção do inglês, mas quero me aprofundar bem mais

R

Eu iria de pós.

Qual a exigência do inglês na nossa área? 99% conseguir ler um artigo,documentação etc.

Com boa vontade,vc alcança esse nivel se for autodidata.

F

raf4ever:
Eu iria de pós.

Qual a exigência do inglês na nossa área? 99% conseguir ler um artigo,documentação etc.

Claro se o cara quer continuar sendo pião. Mas quem sabe falar bem Inglês tem chances tangíveis de crescer, pois estaria a ter mais contatos com gerência, clientes, usuários e por aí vai.A pós, meu caro, compensa quando pensas em prosseguir com a área acadêmica ou como título para alguns concurso.

A

raf4ever:
Eu iria de pós.

Exigência não é tão grande, mas as melhores vagas pedem o Inglês e com o Inglês se dá pra fazer uma Pós fora do país… Enfim, eu penso assim…

Só pra lembrar que o Inglês que eu estou defendendo, é o Inglês em sua forma completa, Leitura, escrita e fala. Eu não me considero saber inglês e nem coloco inglês no meu currículo, mas já estou terminando o segundo livro em Inglês. Saber inglês fluente e ler livros em inglês, é BEM diferente.

Abs []

R

É exatamente disso que eu tô falando.

Salvo casos em que vai estar em contato com clientes internacionais DE VERDADE,na grande maioria dos casos ter conhecimento de inglês pra ler a documentação de uma API já basta

F

Só um exemplo de como é importante saber Inglês e bem. Uma rapaz me contou que onde trabalhava um gerente de projetos procurava preencher uma vaga para trabalhar fora do país, mas não conseguia, os cara tinham n certificações, pós, mas não sabiam falar inglês. Porém, um loco do projeto desse cara disse que se garantia, então o gerente disse;" uhmm que bom então explica-me o que é RUP em inglês". Aí o cara amarelou e se aquetou. Eu, nem certificações mais quero tirar, um bom inglês vale absurdamente mais do que qualquer uma!

J

Eu vou contar minha experiencia que ocorreu há 1 mes

Surgiu uma vaga de analista e gostaram do meu curriculum, mas pela falta de fluencia no ingles, perdi a vaga

Pois era necessario conversar com um pessoal da Alemanha e era obrigatorio fluencia no ingles

Perdi vaga…

A

julianosts:
Eu vou contar minha experiencia que ocorreu há 1 mes

Surgiu uma vaga de analista e gostaram do meu curriculum, mas pela falta de fluencia no ingles, perdi a vaga

Pois era necessario conversar com um pessoal da Alemanha e era obrigatorio fluencia no ingles

Perdi vaga…

A minha é um pouco parecida… perdi uma vaga de 15K/Mês CLT… Eu tinha o QI, tinha a formação, seria treinado, mas não tinha o Inglês fluente…

São poucas vagas que realmente são PLUS PLUS para Inglês, mas tem e estão em aberto… Ainda não somos mais exportadores de Software devido a falta do Inglês, pois material humano nós temos…

Como falei, com o Inglês você consegue uma Pós fora do Brasil, consegue aumentar seu Network Internacional e até mesmo trocar idéias com pós-graduados da Inglaterra, Alemanha, Canadá, Austrália, Japão, etc…

Pós graduação te abre algumas portas de oportunidades de emprego… Inglês, te abre as portas do mundo…

REPITO: Não digo pra não fazer pós… Digo pra piorizar o inglês… se tornar fluente… fazer um intercambio…

Minha opinião… Com ela dada, me retiro definitivamente do POST.

Abs [] e sucesso ao seu projeto, seja ele qual for.

M

Inglês sem dúvida.
Trabalho numa empresa onde nós temos filiais na Austrália, Chile e irão abrir no Canadá e México (se não me engano).
Conheço gente que é formada, mas não sabe muita coisa e consegue cargos melhores por saber falar inglês e espanhol (ôooo raiva…)

F

six_machine:

Muito provavelmente vai compensar, mas você pode pedir uma licença não remunerada se gostar de onde trabalha…

A

A resposta irá depender estritamente do seu objetivo em termos de carreira, curto, médio e longo prazo. No meu caso, eu faço os dois ao mesmo tempo por exemplo.

R

Aproveitando o tópico, já que fala de Pós, recebi um email da Puc-Minas que está ofertando vagas para 3 Pós a nível Lato sensu com inscrições abertas até 15/03/2012.
Os cursos são na modalidade EAD e são:
ENGENHARIA DE SISTEMAS BASEADA EM TECNOLOGIAS JAVA
ENGENHARIA DE SOFTWARE
GEOPROCESSAMENTO NA INTERNET

Criado 29 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 2 de mar. de 2012
Respostas 34
Participantes 23