Posso me tornar um programador/desenvolvedor estudando Engenharia de Computação?

15 respostas
L

Sou estudante de Engenharia da Computação(3° período) , gosto muito do que estudo neste curso, tanto disciplinas voltadas para o hardware como para software, mas me sinto mais confortável e motivado a estudar as disciplinas voltadas à programação, bom, a minhas dúvidas são : Eu conseguiria me tornar um desenvolvedor/programador de qualidade cursando Engenharia da Computação? Valeria a pena mudar para Ciência da Computação, sendo que já estou no 3°periodo da Engenharia? Os conhecimentos em hardware adquiridos no curso de Engenharia de Computação me ajudariam de alguma forma caso eu me torne um programador/desenvolvedor futuramente?
Valeria a pena eu cursar Ciências da Computação após a conclusão do curso de Engenharia, ou seria melhor fazer um curso de especialização voltada para programação?

15 Respostas

D

Sim, pode.

L

Valeria a pena mudar para Ciência da Computação, sendo que já estou no 3°periodo da Engenharia e também gosto de estudar sobre hardware ? Os conhecimentos em hardware adquiridos no curso de Engenharia de Computação me ajudariam de alguma forma caso eu me torne um programador/desenvolvedor futuramente?
Valeria a pena eu cursar Ciências da Computação após a conclusão do curso de Engenharia, ou seria melhor fazer um curso de especialização voltada para programação?

D

Tudo isso é bem relativo.
Está feliz cursando engenharia? Então continue. Se não está, mude.
Não posso afirmar que sim, nem que não vão ajudar. Se você começar a desenvolver para uma empresa cujos projetos não envolvam conhecimentos em HW, você não utilizará. Se precisar, vai ter um diferencial.