Gostaria de saber, se tem como vamos dizer, transformar ou migrar, uma aplicação java desktop em Android, pois queria fazer uma aplicativo dessa aplicação.
Posso usar codigos de uma aplicação Java desktop em Android?
14 Respostas
Tem coisas que dá pra aproveitar, mas não 100% do código
beleza, vou tentar, pra ver que posso aproveitar. To apanhando só em duas coisas da aplicação aquela da praia, a primeira é queria que tabela se atualize em tempo de execução, pois fica ruim o cara ter que sair da tela pra ver um registro novo. E outra a tela de reconhecimento de placas via JavaCv.
Isso que é o negocio, se desenvolver em JavaFX com as bibliotecas da gluon, dá sim pra ter o mesmo codigo e apenas com alguma diferença de acesso a hardware especifico do celular caso utilize.
no caso usei Java swing
O bom e velho Swing.
sim, utilizando alguns conceitos da faculdade kkk. Por isso o cara fica perdido kkk
Cara, eu acredito que isso de placa seja muito mais fácil em python em
pelo que ande pesquisando é sim, o problema seria colocar na aplicação ja existente sabe
Dá na mesma. O que faz a diferença em aplicações de machine learning é a qualidade do modelo (aka dados de treinamento). A linguagem é o de menos. Python é mais fácil para fazer análise exploratória de dados e experimentos em Jupyter notebooks. Só isso. Para colocar em produção ou integrar com aplicativos, Java não perde em nada.
Java perde pro ecossistema do Python nesse caso. Acho que isso que ele quis dizer, nao linguagem puramente. A linguagem Java perde no funcional, mas isso já é outro assunto.
posso usar duas linguagem em um aplicação, pois tenho um sistema praticamente pronto em Java, mas como é complicado fazer reconhecimento de placas em Java, talvez tenha que ser um python
A maior diferença é que o python tem mais material sobre o assunto.
@javaflex @rodriguesabner Sim. De maneira geral, Python tem mais material sobre Machine Learning e mais bibliotecas, mas como eu disse, a maior parte desse material é dedicada ao treinamento de modelos. O que você vai encontrar em termos de código, em sua grande maioria são notebooks que com análise exploratória de dados, feature engineering e gráficos explicando a acurácia do modelo. Construir um pipeline e botar o modelo em produção, ou construir um aplicativo que use um modelo é uma história completamente diferente.
Enfim, para o caso do colega que já tem um modelo pronto, eu não vejo sentido em abandonar a linguagem própria do Android só pra fazer chamadas ao OpenCV.
Se realmente tivesse pronto pra plataforma Android, usaria também.
No contrário nem ia quebrar a cabeça com código Java de outra plataforma. Faria uma api em Python e no front Kotlin.