Posso usar codigos de uma aplicação Java desktop em Android?

14 respostas
programação
H

Gostaria de saber, se tem como vamos dizer, transformar ou migrar, uma aplicação java desktop em Android, pois queria fazer uma aplicativo dessa aplicação.

14 Respostas

R

Tem coisas que dá pra aproveitar, mas não 100% do código

H

beleza, vou tentar, pra ver que posso aproveitar. To apanhando só em duas coisas da aplicação aquela da praia, a primeira é queria que tabela se atualize em tempo de execução, pois fica ruim o cara ter que sair da tela pra ver um registro novo. E outra a tela de reconhecimento de placas via JavaCv.

J

Isso que é o negocio, se desenvolver em JavaFX com as bibliotecas da gluon, dá sim pra ter o mesmo codigo e apenas com alguma diferença de acesso a hardware especifico do celular caso utilize.

H

no caso usei Java swing

J

O bom e velho Swing.

H

sim, utilizando alguns conceitos da faculdade kkk. Por isso o cara fica perdido kkk

R

Cara, eu acredito que isso de placa seja muito mais fácil em python em

H

pelo que ande pesquisando é sim, o problema seria colocar na aplicação ja existente sabe

R

Dá na mesma. O que faz a diferença em aplicações de machine learning é a qualidade do modelo (aka dados de treinamento). A linguagem é o de menos. Python é mais fácil para fazer análise exploratória de dados e experimentos em Jupyter notebooks. Só isso. Para colocar em produção ou integrar com aplicativos, Java não perde em nada.

J

Java perde pro ecossistema do Python nesse caso. Acho que isso que ele quis dizer, nao linguagem puramente. A linguagem Java perde no funcional, mas isso já é outro assunto.

H

posso usar duas linguagem em um aplicação, pois tenho um sistema praticamente pronto em Java, mas como é complicado fazer reconhecimento de placas em Java, talvez tenha que ser um python

R

A maior diferença é que o python tem mais material sobre o assunto.

R

@javaflex @rodriguesabner Sim. De maneira geral, Python tem mais material sobre Machine Learning e mais bibliotecas, mas como eu disse, a maior parte desse material é dedicada ao treinamento de modelos. O que você vai encontrar em termos de código, em sua grande maioria são notebooks que com análise exploratória de dados, feature engineering e gráficos explicando a acurácia do modelo. Construir um pipeline e botar o modelo em produção, ou construir um aplicativo que use um modelo é uma história completamente diferente.

Enfim, para o caso do colega que já tem um modelo pronto, eu não vejo sentido em abandonar a linguagem própria do Android só pra fazer chamadas ao OpenCV.

J

Se realmente tivesse pronto pra plataforma Android, usaria também.

No contrário nem ia quebrar a cabeça com código Java de outra plataforma. Faria uma api em Python e no front Kotlin.

Criado 21 de julho de 2020
Ultima resposta 21 de jul. de 2020
Respostas 14
Participantes 5