Pq a Apple não fez algo tão simples?

95 respostas
J

Pessoal,

Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado

95 Respostas

T

Puxa vida, se eu soubesse disso tinha comprado um MacBook.
Minha esposa simplesmente odeia o teclado com cedilhas, e comprei um notebook que tem esse teclado com cedilhas mas a barra “/” você tem de acionar com AltGr+Q, o que é simplesmente impraticável.

J

Me desculpe, mas teclado sem o Ç é algo pré histórico se vc vive no Brasil.

F

Eu prefiro teclado sem ç.

S

eduacsp:

Estava pensando em comprar um macbook pro quando me deparei com algo absurdo para o padrão de qualidade da Apple…não existe macbook com teclado abnt brasileiro. Como pode uma coisa tão simples não existir? fiquei decepcionado

Compre o mac, configure os acentos e seja feliz. Se você queria uma desculpa pra não comprar um mac, sugiro procurar uma melhor.

J

o preço é uma boa desculpa …pagar 8000 para não ter uma simples Ç

W

putz, teclado que cedilha eh um pe-no-saco.
Mas concordo deveria ter um teclado com o padrao brasileiro.

L

Santo Deus…

A

Eu quero que a apple se dane, mas… não dá pra comprar só os adesivos pro ABNT2 no ML?

S

Se você só pensar na configuração de PC que você compra com este valor, este seu argumento vale para praticamente todo o hardware :slight_smile:

Agora, se você valoriza seu tempo e não quer gastá-lo quebrando a cabeça com seu PC, daí você deveria considerar um Mac. E o ç vai ser a menor das suas preocupações.

Eu tenho um Mac não porque ele é mais caro, e sim pelo quanto eu ganho em produtividade com ele.

P

eduacsp:
Pessoal,

Concordo que é um absurdo.
É um total desprezo pelo mercado brasileiro, que provavelmente é considerado insignificante pela Apple.
Somente amantes incondicionais da Apple toleram isto.
Afinal, o amor é cego…

J

é por essas e outras q penso num Sony Vaio

A

bom…
eu pelo menos estou acostumado a usar o teclado com Ç

no trabalho e em casa são assim =)

L

option+c = ç

qual a dificuldade nisso???

se o Imac que eu tenho tivesse Ç no teclado eu não tinha comprado!

L

Cuidado que arrependimento mata hein rsrs

R

Pensei nisso na hora de comprar o meu HP, mas no custo X benefício final do equipamento encarei o teclado americano na boa. :slight_smile:

Agora se o notebook fosse feito aqui no Brasil, daí sim ficaria revoltado. :evil:

K

E viva feliz com 1MB de cache Interno , enquanto o macbook mais furreca vem com 3MB. Isso é só um dos itens que fazem toda a diferença de performance !! :slight_smile:

PS: Comparado em modelo equivalente e valores.

D

’ + c também.

B

Não ter a cedilha é o de menos, o pior é o layout ABNT não funcionar com teclado ABNT externo.
Eu cheguei a mandar bug report pra apple com o mapeamento certo das teclas, mas nem se deram ao trabalho de arrumar.

R

’ + c também.

Pois é , é só baixar o layout do teclado para ABNT2…

P

’ + c também.

É óbvio que sempre há uma combinação de teclas que resolve, mas isso não passa de uma gambiarra improdutiva e que não diminui o desprezo da Apple pelo consumidor brasileiro.
O que vcs estão fazendo é justificar passionalmente um defeito do seu amado.

J

Me arrepender com Sony Vaio? como me arrependeria com o melhor note da atualidade?

K

Comparando com Acer, amazon pc e afins pode ser :stuck_out_tongue:

J

O dia que tiver Ç no teclado e o preço for um preço justo, eu compro um macbook.

C

Eu tenho um Mac tbm…

MAS…paguei R$ 500,00 nele…G3…veinho…coitado…

Mas qndo assaltam sua casa e levam seu PC…o Mac vira o Salvador…

=)

C

Eu tenho um Mac tbm…

MAS…paguei R$ 500,00 nele…G3…veinho…coitado…

Mas qndo assaltam sua casa e levam seu PC…o Mac vira o Salvador…

=)

E outra coisa…
iMac G3 foi lançado em que ano???

Nele já tem a barra lateral do Windows Vista…ou seja…a Apple criou a barra antes da Microsoft…que que a Microsoft fez??? COPIOU!

C

’ + c também.

É óbvio que sempre há uma combinação de teclas que resolve, mas isso não passa de uma gambiarra improdutiva e que não diminui o desprezo da Apple pelo consumidor brasileiro.

Se combinação de teclas para formar o ç for gambiarra…então o ã, é, ó, ú são gambiarras tbm…não deixam de ser combinação de teclas…

deveria existir um teclado com TODAS as teclas então?? Todas eu me refiro a: A,E,I,O,U,á,é,í,ó,ú,ã,õ,â,ê,î,ô,û…etc.

P

claudneto:
E outra coisa…
iMac G3 foi lançado em que ano???
Nele já tem a barra lateral do Windows Vista…ou seja…a Apple criou a barra antes da Microsoft…que que a Microsoft fez??? COPIOU!

:shock:

E …???

L

’ + c também.

Qto tempo faz que vc usa mac?

Se usa a mais de 15 dias é ainda é improdutivo com ele, melhor procurar ajuda psicológia.
:smiley:

M

eduacsp:
Pessoal,

A questão é: O faturamento da Apple com notebooks no Brasil é suficiente justificar para a personalização dos equipamentos? Se a apple criasse um computador adaptado à nossa realidade será que venderia mais só por isto? Talvez no dia em que as respostas a estas duas perguntas forem positivas a Apple comece a olhar com mais carinho para os brasileiros. Infelizmente, por questões diversas (culturais, financeiras) a maioria das pessoas nesta Terra de Santa Cruz acaba não optando por um computador Apple o que pode dificultar o surgimento expontâneo dos “çs”!
Brincadeira, mas eu acho que a Apple tá “e andando” pro Brasil. Ademais,um teclado ABNT (multilingue) dá um aspecto mais cosmopolita ao bichinho! :smiley:

L

e agora que caiu tbm a maioria do acentos da lingua portuguesa, pra quê ABTN2 ? só por causa do Ç ?

J

a Apple tem a mania de fazer coisas grandiosas mas que não possuem coisas simples. Tenho um iPhone e nele não existe copy/paste…algo tão simples mas tão importante.

M

Quem foi que inventou o cedilha?! :slight_smile:

A

Quem foi que inventou o cedilha?! :)

minha ex-professora de portugues, q tinha 450 anos…

T

Se ele tiver um NVidia 8400 GM , que tem problemas de superaquecimento, e você estiver fora da garantia, um abraço.

P

’ + c também.

Qto tempo faz que vc usa mac?

Se usa a mais de 15 dias é ainda é improdutivo com ele, melhor procurar ajuda psicológia.

Já usei Mac (por menos de 15 dias), mas nunca comprei um.
Não disse em momento algum que não se pode ser produtivo com um Mac.
Acredito nos usuários de Mac quando eles dizem que se é mais produtivo com ele, e não estou defendendo marca nenhuma.
O meu comentário foi bastante específico, quanto à necessidade de usar duas teclas para produzir um “Ç” num Apple.
A conclusão lógica, independentemente de vc usar um computador X ou Y, é que:

[color=red]PARA DIGITAR UM Ç, UM PC É MAIS PRODUTIVO DO QUE UM MAC !!![/color]

:lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted:

F

eduacsp:
Pessoal,

Acredite… pessoas que necessitam de Ç no teclado nao fazem parte do publico alvo da empresa.

M

Bani:
Não ter a cedilha é o de menos, o pior é o layout ABNT não funcionar com teclado ABNT externo.
Eu cheguei a mandar bug report pra apple com o mapeamento certo das teclas, mas nem se deram ao trabalho de arrumar.

existe alguma solução mirabolante para funcionar o layout ABNT de um teclado externo?

R

Imagine que consumidor chinês deve achar…

B

Existe. É só instalar um layout de teclado “extra-oficial”.
Tem duas opções:

Na verdade esse segundo link que eu mandei no momento está só com o layout US-internacional. Eu costumava usar o ABNT desse cara, mas parece que ele está descontinuado. Se você quiser o arquivo, pede nessa lista que o Aurélio deve te passar.

R

O simples fato da Apple não considerar o mercado brasileiro e teoricamente não lançar nada ‘oficialmente’ aqui deveria ser ‘alento’…vcs acham que eles vão se preocupar com o “ç” do Brasil? :twisted: :lol:

Caiam na real!!!

ate mais…

M

É.

É o “just works” jogado no vaso e puxando a descarga.

O mercado brasileiro não é importante para a Apple? Beleza, eu compro um DELL. Sei que isso não vai tirar o sono do Jobs, nem o meu tentando instalar o teclado

R

marcelomartins:
É.

O mercado brasileiro não é importante para a Apple? Beleza, eu compro um DELL. Sei que isso não vai tirar o sono do Jobs, nem o meu tentando instalar o teclado

Concordo…

E não estou falando mal de qq produto Apple não…é uma opção do Jobs não investir por aqui…conheço muitas pessoas que tem produtos Apple e estão super felizes…mas não queiram meter o pau na Apple por não ter teclados com “ç”…isso é a ultima coisa no mundo que importa ao Jobs… :twisted: :lol:

ate mais…

B

marcelomartins:
É.

Instalar um layout de teclado tirou bem menos do meu sono do que as muitas coisas que já me tiraram o sono em Windows e Linux…

P

pra mim ç == \c{c} ou ç – qq coisa melhor que isso é lucro.

M

"

P

marcosalex:
heheh
Defender a ausência de cedilha é bravo…
Trabalhar com um teclado fora do padrão prejudica demais a produtividade. Mas as máquinas da Apple ainda são muito boas, embora já tenham sido melhores…

É uma característica da maioria dos usuários de aparelhos da Apple.
Parece que tomam críticas ao equipamento como ofensa pessoal.
Então, pessoas inteligentes e normalmente com comportamento socialmente normal se tornam agressivas e irônicas, passando a insinuar a necessidade de tratamento psicológico e falta de QI para quem simplesmente quer um teclado decente.

L

marcosalex:
Trabalhar com um teclado fora do padrão prejudica demais a produtividade.

vc usa ç e acentos em seus códigos?

Deixar de comprar um produto excelente como um macbook (pro) pq não tem um Ç? vcs não estão falando sério né?

M

"

A

bom é verdade oq falaram…

se vc usa o teclado sem Ç… apenas para programar…
não muda nada…

mas se vc vai usar para mais coisas como: Chats, documentar, postar no GUJ e etc…
pra quem está acostumado a usar o Ç vai fazer muuuita diferença…

eu pelo menos me acostumei com teclado de Ç…
qdo uso algum q não tem, demora alguns minutos até acostumar (nada impossivel tb)…

isso acontece tb qdo o teclado esta desconfigurado…
por pratica vc sabe usar todos os formatos de teclado, mas na hora de digitar demora um tempo pra vc “relembrar” e isso causa alguns erros e diminui um pouco a produtividade no momento…

e depois vc não precisa nem olhar mais para o teclado pra lembrar onde está o Ç ou o " ´ + C "

coisas da vida =)

K

Luiz Aguiar:
marcosalex:
Trabalhar com um teclado fora do padrão prejudica demais a produtividade.

vc usa ç e acentos em seus códigos?

Deixar de comprar um produto excelente como um macbook (pro) pq não tem um Ç? vcs não estão falando sério né?

Queria saber pra que preciso da poracaria da Ç para programar :smiley:

L

O mouse tem DOIS, TWO, 1+1, DIREITO+ESQUERDO, botões, só usa como 1 botão quem quer!

Conheço dois advogados que tem macbook e iMac, dúvida que alguém aqui use mais o teclado (sem ser programação) que eles, e nunca reclamaram do teclado. Ta parecendo birra contra marca isso, igual quando eu meto o pau no aiFone, falam que é birra da amrca, pelo contrário, temos qeu saber quando o produto é bom ou ruim, nesse caso, sinto-lhe informar, mas o macbook (pro / iMac são excelentes produtos, indiscutivelmente, quer reclamar do preço, é outra coisa, falar mal do produto pq não tem um Ç ai tbm já beira o ridículo.

to falando na boa, não leve para o lado pessoal, ok!?

T

Eu só tenho problemas com meu Sony Vaio porque preciso usar AltGr+Q no “reio” do teclado em português para digitar um “/”, e sou viciado em comentar meus programas.
Normalmente eu desconfiguro o Windows para que ele acredite que o teclado é um teclado em inglês mesmo, e possa usar o “/” (eu não olho para as teclas para digitar).

D

Mesmo quando eu usava PC eu não usava teclado com Ç. Nunca gostei.

Tenho um Macbook Pro há dois anos e estou imensamente satisfeito com ele. Aliás, não conheço nenhuma pessoa que comprou um Mac e não ficou satisfeito. Aqui no trabalho, depois que eu comprei, 5 pessoas já mudaram pra Mac e estão adorando.

M

David:
Mesmo quando eu usava PC eu não usava teclado com Ç. Nunca gostei.

Tenho um Macbook Pro há dois anos e estou imensamente satisfeito com ele. Aliás, não conheço nenhuma pessoa que comprou um Mac e não ficou satisfeito. Aqui no trabalho, depois que eu comprei, 5 pessoas já mudaram pra Mac e estão adorando.

Nem eu conheço, por isso que o Macbook está na minha lista de avaliação de notebooks.

Logo logo vou comprar um, e estou analisando as possibilidades. Eu quero um que funcione bem e que eu e minha esposa possamos usar e não se incomodar. Posso até passar trabalho para coisas mais avançadas, mas coisas simples tem que ser funcional.

R

EDITADO PELA MODERAÇÃO!

M

Concordo, e essa sua mensagem foi a primeira desse tópico. Se você não está interessado na discussão, respeite quem está.

R

Ah, claro vou respeitar uma discução imensa sobre um Ç. Talvez seja ruim pois não dá pra jogar CS sem o Ç, ou escrever discução…

M

Beleza, já entendemos como você se relaciona com as outras pessoas. Está registrado aqui no GUJ.

Para quem interessar: eu estou interessado nesse tópico.

E por último, discussão é com dois esses e não com cedilha.

R

Pensei que era com dois aqueles. Leia minha primeira mençagem amigão!

Eu ainda não entendi como você se relaciona com as pessoas, acho que sou meio devagar.

M

rmarin:
Pensei que era com dois aqueles. Leia minha primeira mençagem amigão!

Eu ainda não entendi como você se relaciona com as pessoas, acho que sou meio devagar.

Com respeito. Se algumas pessoas estão discutindo sobre algo que eu acho inútil, eu não vou lá falar isso pra elas, nem tentar avacalhar a discussão porque cada um deve ter os seus motivos.

Voltando sobre o assunto do Ç.

Eu não esperaria um notebook da Apple com a tecla ç. Não acho que eles deveriam fazer isso, e muito menos acho que deveriam lançar um layout de teclado pra cada país. Isso é questão de negócio. E certamente não valeria a pena pelo mercado brasileiro.

MAS, um pouquinho de esperteza e cuidado faria com que o Macbook viesse 100% preparado para receber um teclado externo, no padrão ABNT2, com a tecla Ç, funcionando perfeitamente. Quando pensei em comprar um Macbook, a primeira coisa que eu faria seria por um teclado e um monitor maior. Minha esposa poderia usar como ela está acostumada, e ainda ter todas as vantagens do Mac OS X.

Mas também, como a Bani disse, não é nada de outro mundo configurar o teclado, então está de bom tamanho pra mim.

A

Compra com o layout espanhol que vem com a “ç”…

J

Compra com o layout espanhol que vem com a “ç”…

q gambis…hehehehe

R

Não é um característica dos usuários Apple , acho que todos aqui respeitam a sua liberdade de escolha.
O cerne desta discussão é a Ç , e achar falta dela no teclado não é motivo descartar um equipamento…

M

"

T

Queria saber se as máquinas da Apple são montadas no Brasil.

As máquinas da HP, da Sony e da Dell são montadas aqui, acho que até pela mesma empresa (Flextronics).

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/370/negocios/flextronics.htm

Se forem, é questão de tempo para que comecem a despachar teclados com “ç”.

Senão, deve ser questão de tempo para que o fornecedor deles (como de costume, deve ser algum chinês sem nome) comece a enviar teclados com “ç”.

Afinal de contas, deve haver bastante gente que desiste de um Mac porque chega na loja e constata pesaroso que ele não tem o “ç”… Não se esqueçam: a Apple fabrica para todos e quer é ganhar dinheiro; o público-alvo não são os desenvolvedores teimosos e velhos que aprenderam a digitar em um teclado en-US há 20 anos atrás e não conseguem usar outra coisa.

B

Não é uma simples questão do teclado ter a tecla ç, se nem o sistema operacional suporta o layout ABNT2 corretamente.

M

Pra mim notebook com Ç já perde ponto.
Nos desktops, eu troco o teclado ABNT pelo americano (internacional).
Desde sempre uso este layout e nunca perdi produtividade por causa disto.

Agora uma pergunta aos que têm Macbook:

Tenho um notebook (gateway) muito bom, Core 2 Duo, 2 Gb, etc.
Ele me atende muito bem. Sempre escuto falarem maravilhas de um Mac, já cheguei a mexer em um (fuçando no Final Cut) mas não percebi nenhuma vantagem até porque não podia fazer meus testes extremos em máquina alheia. Por que eu compraria um Mac ao invés do meu? Estética ou tem algo mais que eu desconheço? Quanto de velocidade a mais eu conseguiria numa máquina destas?

M

"

K

Fiquei de cara :shock: é a discussão mais fútil que já vi no GUJ até hoje!

É a mesma coisa que dizer: “sabe, eu acho a Ferrari uma bosta porque não tem cinzeiro, prefiro ficar com o meu Fusca que tem um cinzeiro lindo e aumenta a minha produtividade no trânsito por causa disto”

P

kicolobo:

É a mesma coisa que dizer: “sabe, eu acho a Ferrari uma bosta porque não tem cinzeiro, prefiro ficar com o meu Fusca que tem um cinzeiro lindo e aumenta a minha produtividade no trânsito por causa disto”

É verdade, mas esse é o tipo de polêmica que sempre tem muita audiência aqui no off-topic.
Tanto é que vc tambem não resistiu e entrou na discussão fútil, e eu não deixei passar, e vem mais por aí…

J

Não acho futil…ter a tecla ç não é futil, é básico. E se não reclamarmos a Apple vai continuar c******* e andando pro Brasil

T

Também acho um detalhe insignificante, mas se fosse comprar um macbook, com 2 modelos, PRATICAMENTE iguais, com apenas uma diferença: um tem Ç e outro não, compraria o do Ç.

mas não me importo com ele, agora se é verdade que não tem nem layout pra colocar um teclado externo, aí é sacanagem… hehehehe

PS: Também acho uma discussão fútil, e também não deixei passar. :roll:

P

kicolobo:

Aproveitando a comparação informática/automotiva, comprar um computador sem teclado padrão brasileiro seria como comprar uma Ferrari com direção quadrada. Vc até consegue dirigir, mas que incomoda, incomoda.
E tem mais, eu vou usar a direção quadrada e ainda achar que é normal, afinal eu amo a Ferrari… :twisted:

L

Aqui na minha empresa dos 50 micros, tem acho que 2 ou 3 com teclados US (sem Ç), eu fiz questão de trocar o meu por um desses sem o Ç, odeio layout ABNT.

:twisted:

B

Por mais fanáticos de Apple que existam por aqui, é inegável que a Apple simplesmente ignora a existência dos brasileiros… veja o exemplo de teclado ABNT ou de tentar registrar a compra de músicas online, nem existe a opção do Brasil.

Por mais que Windows e Linux recebam críticas, eles sempre suportaram nossas diferenças. :slight_smile:

L

Desde quando pode se comparar uma ferrari com um Mac ??? Mac está no topo??? No preço em relação a seus concorrentes até pode ter alguma semelhança, mas no resto… acho que não… não é ruim…mas não é tanto assim

Acho que isso é puro MERCHAN…

T

Luiz Aguiar:
Aqui na minha empresa dos 50 micros, tem acho que 2 ou 3 com teclados US (sem Ç), eu fiz questão de trocar o meu por um desses sem o Ç, odeio layout ABNT.

:twisted:

Eu fiz questão de trocar por um ABNT… hehehehe

K

pinto:
kicolobo:

É verdade, mas esse é o tipo de polêmica que sempre tem muita audiência aqui no off-topic.
Tanto é que vc tambem não resistiu e entrou na discussão fútil, e eu não deixei passar, e vem mais por aí…

Tem razão. Eu não resisto! :slight_smile:

K

Mas voltando ao assunto (realmente eu não resisto!), este papo de “meu teclado tem ç” ser bom ou ruim, acredito que viole um princípio básico do que é ser humano: adaptabilidade. Me faz lembrar aquelas histórias de operários que basta mudar a posição de um instrumento um pouquinho pro lado e o sujeito não consegue mais trabalhar, ou daquele tipo de pessoa que se você mudar o copo de lugar morre desidratado, levando em consideração os ganhos que a plataforma Apple nos trás.

Afinal de contas, não é tanta a diferença assim. Convenhamos: é apenas um toque a mais!

E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia :slight_smile:

L

Quanto ao windows … até concordo com vc…

M

kicolobo:
Mas voltando ao assunto (realmente eu não resisto!), este papo de “meu teclado tem ç” ser bom ou ruim, acredito que viole um princípio básico do que é ser humano: adaptabilidade. Me faz lembrar aquelas histórias de operários que basta mudar a posição de um instrumento um pouquinho pro lado e o sujeito não consegue mais trabalhar, ou daquele tipo de pessoa que se você mudar o copo de lugar morre desidratado, levando em consideração os ganhos que a plataforma Apple nos trás.

Afinal de contas, não é tanta a diferença assim. Convenhamos: é apenas um toque a mais!

E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia :)

Acho que você está violando um princípio básico do ser humano: liberdade e escolha, aceitar opinião contraria.

Também está violando um principio básico do ser humano nos foruns de internet em geral: se eu não tenho nada a acrescentar, é melhor não falar. Se eu já dei meu recado, é melhor não falar mais nada.

:slight_smile:

K

marcelomartins:
kicolobo:

E com relação à comparação com a concorrência, bem: pelo menos em relação ao Windows, Mac OS é ferrari e Windows, bem… Brasilia :)

Acho que você está violando um princípio básico do ser humano: liberdade e escolha, aceitar opinião contraria.

Também está violando um principio básico do ser humano nos foruns de internet em geral: se eu não tenho nada a acrescentar, é melhor não falar. Se eu já dei meu recado, é melhor não falar mais nada.

:)

Que agressividade desnecessária é esta marcelo? :slight_smile:

J

peace and love guys :slight_smile: :smiley:

W

Eu acho teclado padrao brasileiro uma merda. Odeio programar com ele. Mas isso eh porque eu comecei usando o padrao US e nunca mudei.

Mas realmente eu acho que a apple tem um mercado grande no Brasil e deveria fazer o teclado com os caracteres que a gente tem no Brasil sim, aqui na Suecia tem teclado com åöä porque Brasil nao pode ter um tb?

//Daniel

T

Nossa, quanto xiita da Apple por aqui! Tenho um camarada que comprou um, não gostei e nem desgostei. Para mim é muito trabalho (e custa caro) para pouco benefício. Não tenho certeza, mas os acentos são mais complicados que no PC? É algo além do “quote + vogal”?

Esse pessoal xiita é engraçado para caramba. Agora inventaram que teclado ABNT é “ruim” só porque a Apple não tem. Eu não sinto diferença alguma porque estou acostumado com ambos. Os meus Dells de casa (um PC e um laptop) tem teclado ABNT, o do serviço é US international. Que diferença faz?

Parece aqueles xiitas de X360, que até pouco tempo atrás acusavam o Brasil de só ter favelado pé-rapado e analfabeto que não sabia ler o manual e por isso o drive “comia” (ele risca o DVD todo) quando o aparelho é virado quando está em funcionamento. E xingavam as casas das pessoas de barraco porque não tinham ar-condicionado (e o X360 esquenta pacas). Mais tarde a própria MS admitiu que o aparelho come DVDs e tem problemas de fabricação…

Esse pessoal aí que defende muito essas empresas, beirando a irracionalidade, devem ter comprado ações delas. :slight_smile: Aqui só deve ter filho do Steve Jobs, né?

M

Bom exemplo.

Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Só que esse nunca foi a questão.

O tópico foi criado por alguem que prefere teclados com ç e que queria comprar um notebook da Apple e ficou decepcionado por não ter o Ç.

Ai vem um monte de gente dizer que o cara ta errado.

E pior, um monte de gente desmerecendo a escolha pessoal de alguém.

É lamentável. E mais lamentável ver que metade to tópico não tem relação nenhuma com o assunto e pessoas julgando se o tópico é útil ou não.

Imagina a situação: todos tópicos que não forem uteis pra mim, vou ficar avacalhando dizendo que o tópico é inútil e ninguém tem direito de discutir aquele assunto porque não me interessa. Seria legal né?

M

“Bom Jobs sempre foi um visionário, e penso que essa trama do Ç é uma das suas visões, e concordo com ele nesse ponto de vista precisamos evoluir com todas as criticas e preconceitos que vierem, viva o Ç ou ç ou que for só c ou C, sem ou com ele”

L

Só para constar, para que as coisas fiquem esclarecidas:

Os acentos são iguais a do PC. A única coisa é que você precisa baixar um layout de teclado criado especialmente pro Brasil que não vêm por default. Mas depois que você instala ele acentuar é igual no PC e no MAC

O teclado apdrão do notebook não é ABNT, mas eu por exemplo, em casa que é o lugar que eu mais uso o meu Macbook, comprei um teclado bluetooth ABNT e uso ele sem problemas no Mac. Não comprei pq era ABNT, e sim pq eu não gosto de ficar digitando no teclado de note, mas quem tiver tanto problema assim com padrões de teclado, pode optar por isso.

No demais, concordo! Tenho um Mac, sou feliz com ele, mas com certeza ele não é a coisa mais perfeita que já fizeram no mundo, como alguns falam.

W

Eu nao soi xiita mac tb. Alias odeio modinha mac.
Eu falei que nao gosto do teclado ABNT porque simplesmente eu uso meu US desde o meu primeiro 486 dx2 66 hehehe, simplesmente nao gosto, fico todo atrapalhado.

Mas concordo, a apple deveria ter teclado ABNT sim, se vc olhar na pagina da apple tem varios teclados com padroes de varios paises. Mas eh aquela mentalidade de gringo que acha que no Brasil eh igual o filme cidade de Deus e ng tem computador hehehe. Provavelmente eles nao veem uma necessidade pra fazer um teclado ABNT, o que eh lamentavel.

Nao acho o mac perfeito tb, se botar na mesa um pc com windows, pc com linux e um mac. Prefiro linux.

//Daniel

W

Uma coisa ruim no mac (que eu sinto falta) e ter os programas que eu estou acostumado a usar no linux/windows por exemplo, nao tem nenhum programa descente de “compartilhamento” hehehe de musica.

K

Bom pra quem não sabe é possível rodar uma série de aplicativos Linux na plataforma MacOSx via Fink , aqui vai um tutorial -http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Lembrando que o MacOsX já traz consigo o X11 embarcado.

Quanto as aplicações Ruindows, há muitas opções. Desde rodar com Parallels , VMWare à criar uma partição na máquina. Vai do gosto do freguês.

Agora “compartilhamento de música”, enquanto o ITunes Store não está no Brasil oficialmente, está perdoado …rsss

C

Acho que ele tava querendo dizer compartilhamento de arquivos em geral. :wink:

C

:shock:

W

Kenobi:
Bom pra quem não sabe é possível rodar uma série de aplicativos Linux na plataforma MacOSx via Fink , aqui vai um tutorial -http://www.simplehelp.net/2007/05/09/how-to-install-linux-applications-in-os-x-a-complete-walkthrough/

Lembrando que o MacOsX já traz consigo o X11 embarcado.

Ah eh verdade, eu uso o MacPorts pra isso.

Atire a primeira pedra quem NUNCA fez o download de um mp3 ou filme PELO MENOS pra dar uma ouvida e se gostar comprar depois.

Eu sou musico (alem de desenvolvedor claro :slight_smile: ), tenho cds lancado, ja fiz trabalhos com bandas conhecidas que vendem discos ai no Brasil e cara eu nao estou nem ai se as pessoas fazem download ou nao da minha musica. Nunca perdi dinheiro por conta disso, alias so ganhei.

Eu tenho uma colecao infinita de discos em casa, comprei muito vinil, cd na vida. Infelizmente (ou seria felizmente) nao eh todo mundo que gosta de britney spears, popero, musica de desenho da disney ou rapper de butique. 90% das coisas que eu procuro na AppleStore eu nao encontro (serio!).

So complementando, pesquisei agora na AppleStore um dos discos que eu tenho um mp3, Miles Davis album E.S.P, simplesmente nao encontrei, cliquei em “see all” me mostrou 6 duzia de discos, isso porque Miles Davis eh SUPER conhecimento. Imagina se eu colocar outras bandas que eu gosto tipo Bob Log III, The shake shakers, etc…

Quando eu faco o download de algum artista (que eu nao conheco) geralmente eu compro o cd, se eu nao gosto eu simplesmente deleto do meu disco porque diskspace pra mim eh precioso. :slight_smile:

Portanto eu nao vejo nada de errado em fazer download de musica mas isso eh tema pra outra discussao :slight_smile:

//Daniel

L

Eu uso aMule, SolarSeek e Limewire, 80% das coisas que eu procuro eu encontro de boa, da pra viver feliz rs

Tbm concordo, o Mac esta longe de ser a coisa mais perfeita do mundo, mas perto do windows, linux e afins, ele está anos luz a frente, mas isso é realmente assunto para outra discussão.

Criado 15 de agosto de 2008
Ultima resposta 16 de dez. de 2008
Respostas 95
Participantes 33