Creio que não, ainda na semana passada criei um aplicativo e utilizei essa variavel, e o aplicativo foi executado sem problemas…
:mrgreen:
:twisted: num sei que isso tem a ver…com java mais vai lá, tem louco pra tudo…???
P
passos
Raramente uso gravata porem quando uso gosto de usar com prendedor.
R
Rafael_Nunes
Acho que é um assunto bem polêmico.
O ministro da cultura por exemplo usa um do TUX.
A revista playboy afirma categoricamente que tal adereço já caiu em desuso, e não é bem visto pelos críticos de moda, porém não se opõe quando a utilização é obrigatória.
Já Leandro Nobre -um conceituadíssimo consultor de moda- é energicamente intransigente quanto ao seu uso, classificando tal apetrecho como ‘super cafona’ e ‘fora de moda’.
R
rwar
Rafael Nunes:
Acho que é um assunto bem polêmico.
O ministro da cultura por exemplo usa um do TUX.
A revista playboy afirma categoricamente que tal adereço já caiu em desuso, e não é bem visto pelos críticos de moda, porém não se opõe quando a utilização é obrigatória.
Já Leandro Nobre -um conceituadíssimo consultor de moda- é energicamente intransigente quanto ao seu uso, classificando tal apetrecho como ‘super cafona’ e ‘fora de moda’.
…até dizerem, daqui a um tempo, “o prendedor de gravatas volta à moda”. Falta de criatividade… :roll:
D
deniswsrosa
faz qnem eu… usa um clips… não dá pra ver o clips msm… assim vc agrada os gregos e troianos… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
S
Shelson
off topic mesmo galera … hehehehe …
eh q eu toh usando aki na empresa … mas …
sabe como q eh neh !?!?!?!
Informação sempre é bem-vinda ! :lol: :lol: :mrgreen:
1
1112
Então, aqui é off-topic mesmo.
Ok.
Bem, quando eu uso gravata, uso o prendedorzinho sim. Sacumé, andar no vento e a gravata ficar voando não é legal.
Creepy.
R
rudjr
Uso gravata todos os dias como uniforme de trabalho, nunca usei prendedor… talvez daki a uns anos eu comece a usar, nao acho diferenca enter usar ou nao usar, fica voando mas nao da nada… ou amarra ela com um cinto no corpo, talvez nao voe…
D
deniswsrosa
galera vamo inserar o tópico por aqui… ja pasamos do limite!!! :hunf: :hunf: :hunf:
F
fmeyer
deniswsrosa:
galera vamo inserar o tópico por aqui… ja pasamos do limite!!! :hunf: :hunf: :hunf:
menos … rapaz … menos … se controla um pouco … ta parecendo adolescente menstruada na puberdade … :mrgreen:
anyway …
Prendedor de gravata é bom … principalmente para pessoas como eu … descuidadas … e logo depois do almoço … sonolentas … na pia do banheiro :roll:
F
farribeiro
Alguém viu me prendedor de gravata por aí? Usei ele uma vez na vida, para apresentar o meu Estagio. :lol:
Alias o terno tá na hora de tirar do armário!
S
Shelson
Valew pessoal por esse tema tão polêmico !!!
Acho q vou continuar a usar !
:lol:
F
fzampa
Esse tipo de coisa é estranho. Há quem goste, há quem não goste, há quem ache que é feio, que é chique… Uso gravata todos os dias e prefiro vê-la voando quando venta do que usar. Particularmente não acho bonito.
O importante é: Vc se sente bem? Alguns gostam de usar e outros não. Nesse ponto sua personalidade vai valer mais do que uma tendência de moda.
F
fmeyer
O que seria “inserar” ? :shock:
F
foia
acho que ele quis dizer “inzerar”, neologismo de inserir um 0 ou zerar simplesmente. :mrgreen: :mrgreen:
obs: este tópico tá bem off mesmo. isto é guj !!
F
fzampa
acho que ele quis dizer “inzerar”, neologismo de inserir um 0 ou zerar simplesmente. :mrgreen: :mrgreen:
obs: este tópico tá bem off mesmo. isto é guj !!
Não seria encerar???
Passar uma cera, deixar o tópico mais limpo, deixando ele de escrever as típicas mensagens aDoLeScEntiX?
F
farribeiro
Por isso que gosto daqui… o povo é bem descontraído!
S
Sami_Koivu
#@®®¡$:
Então, aqui é off-topic mesmo.
Ok.
Bem, quando eu uso gravata, uso o prendedorzinho sim. Sacumé, andar no vento e a gravata ficar voando não é legal.
Creepy.
Eu concordo. O lado prático manda. A gravata em si não tem nenhum uso prático, então o uso da grava fica mais difícil justificar, mas o prendedor é útil. Além do vento minha gravata quer sempre entrar na comida etc etc.
E depois de ter dito tudo isso, vou dizer que não uso, pois não tenho um prendedor. Mas se eu tivesse um, eu o usaria.
C
cv1
Lei Trabalhista do CV #492: Se voce tem que usar gravata pra trabalhar com alguma coisa relacionada a desenvolvimento de software, o ambiente de trabalho nao eh bom.
Alias, esse lance de dress code eh algo que eu faco absoluta questao de desrespeitar: se fosse algo serio e que realmente pudessem te demitir por desrespeitar, ou seja, se fosse mesmo obrigado a usar, eles teriam que te dar o “uniforme” do mesmo jeito que todo mundo que trabalha em laboratorio, usina ou escola, o que seja.
Entao, da proxima vez que vc pensar em usar um enforcad…err, gravata, lembre-se que voce nao eh obrigado, e que existem empregos melhores la fora, onde te tratam pelo que voce sabe, nao pelo que voce parece.
Z
ZehOliveira
Se toda empresa usa, não há motivo para o pessoal “yupi” da informática não usar. E isso não tem absolutamente nada a ver com qualidade no ambiente de trabalho.
É um tipo de ordem que geralmente vem de alguns andares mais acima. O ambiente de trabalho pode ser ótimo, mas seja necessário cumprir umas normas da empresa.
Verdade.
Boa aparência não faz mal. Como o conhecimento não vai diminuir por causa da roupa que o elemento tá usando, não custa nada se vestir bem. (Não tou falando de gravata propriamente, mas a “galera da informática” as vezes exagera no mal gosto ).
P
plentz
E no que, exatamente, sua roupa atrapalharia no seu trabalho, ou no dos seus colegas?
F
fmeyer
vc fala isso pq vc nao trabalhou perto de paraguaios …
D
Daniel_Quirino_Olive
vc fala isso pq vc nao trabalhou perto de paraguaios …
Paraguaios?
Z
ZehOliveira
Bom, o que eu quis dizer é que se não atrapalha nem ajuda, não custa nada se vestir bem/ter uma boa aparência.
edit: Vestir-se bem, que eu falo, não exatamente seguir as formalidades ou padrão garçom. É apenas vestir-se bem (sem mal gosto). Bom! vocês entenderam.
T
Thiago_Senna
Se o importanta é que sabemos, e não o que parecemos, vou começar a usar chinelos havainas, calça jeans e camiseta regata para trabalhar! rsrs… zueira!
O fato é que, mesmo nós, julgamos as pessoas pela aparência de forma inconsciente! Acho que se vestir bém não faz mau a ninguém!
Eu não gosto de gravata, mas gosto de me vestir usando boas calças e uma boa camisa!
Outra fato a considerar é, mesmo que sua empresa não se importe com a forma que você se veste, e se por acaso o seu cliente julgar isto uma diferença importante? O diretor leva os clientes para conhecer a área de desenvolvimento, e são recepcionados por uma Loira de 1,75m de altura, mini saia, com um decote avantajado, e dá uma breve encurvadinha para comprimentá-los, anestesiando todos os clientes com a maravilhosa visão!
R
Rafael_Nunes
Coincidentemente, cem por cento das empresas que conheci que lhe obrigavam a usar gravata/roupa social no escritório, o ambiente não era nada legal de se trabalhar. Apenas uma estatística 'by myself.
Bem, mas aí já é questão subjetiva, quem vai definir o que é bom gosto?Talvez para impedir extravagâncias é que pré-determinam um tipo de vestuário, porém eu não concordo com tal necessidade.
Mas é como disse o poeta: ‘Gosto é igual braço…tem gente que não tem’
C
cv1
Usar chinelos, calca jeans e camiseta regata te deixa confortavel? Voce fica mais a vontade pra trabalhar com coisas que interessam usando esse tipo de roupa? Entao, qual o problema?
Aqui no escritorio so tem uma regrinha basica com relacao a roupas: nao apareca pelado. Se vc estiver usando uma gravata pra entrevista, voce provavelmente nao entendeu a ideia da empresa e nao vai ser contratado, e qualquer outra coisa ta mais do que bom.
Verdade - e nesse quesito, o meu primeiro julgamento quando eu vejo um desenvolvedor usando gravata no verao de SP, quando ta 36 graus, na frente de um computador, eh “putz, coitado… sera que ele nao conseguiu arrumar um emprego melhor?”
Thiago, vc esta lendo muito conto erotico. Tome um banho gelado antes de entrar no GUJ da proxima vez, ok? :mrgreen:
F
fabio.patricio
Em algum momento ele falou que tava sendo obrigado a usar gravatas?
Pelo que entendi ele so queria saber se o prendedor ainda é usado.
Eu particularmente gosto de usar gravata, mas nao gosto de prendedores.
]['s
F
fabio.patricio
Cv, quer dizer que eu (ou alguem que tb goste de gravatas) nunca iria trabalhar por ai pelo fato de aparecer de gravatas numa entrevista?
Estranho nao. :mrgreen: :mrgreen:
F
fmeyer
neste exato momento estou de camiseta … calca jeans e SapaTenis… quer dizer sem sapato com o pé no carpet macio . aqui do lado tem um cara enfiado dentro de uma camisa fechada até o pescoço …
pergunta … quem trabalha mais feliz … ??
resposta … quem estiver se sentindo a vontade ,
entao … trabalhe como vc quiser … mas como o cv recomendou … não apareca pelado na empresa.
C
cv1
fabgp2001:
Cv, quer dizer que eu (ou alguem que tb goste de gravatas) nunca iria trabalhar por ai pelo fato de aparecer de gravatas numa entrevista?
Nao estou dizendo que nunca vai conseguir uma vaga… soh estou dizendo que vai ser meio dificil passar pelas entrevistas sem tirar a gravata ou acabar com ela picotada no cestinho de lixo mais proximo. Num escritorio onde tem xbox, mesa de pebolim e cerveja na geladeira eh meio dificil justificar o uso de vestuario medieval, sabe como eh
M
Mauricio_Linhares
Vixe, manda eles colocarem um Gamecube ou um PS2 aí ó, XBox tá muito fora de moda :mrgreen:
Mas voltando ao off-topic do tópico off-topic, vocês tem tudo aí CV? banheiro? café, almoço e janta?
R
Rafael_Nunes
E eu que me achava sortudo por ter café e água a vontade…tsc
Mas também aposto que alguém tenha mais ninfetas bonitinhas por metro quadrado no trampo, que eu…:mrgreen: :mrgreen:
F
fabio.patricio
cv:
fabgp2001:
Nao estou dizendo que nunca vai conseguir uma vaga… soh estou dizendo que vai ser meio dificil passar pelas entrevistas sem tirar a gravata ou acabar com ela picotada no cestinho de lixo mais proximo. Num escritorio onde tem xbox, mesa de pebolim e cerveja na geladeira eh meio dificil justificar o uso de vestuario medieval, sabe como eh ;)
Mas ai é so afrouxar a gravata, arregacar as mangas e partir pro abraco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
M
marcelomartins
Aqui na empresa vem uma galera de gravata, independente do nível profissional.
Só que existe uma grande diferença entre empresas tradicionais e empresas de alta tecnologia.
Eu hoje trabalho em uma empresa tradicional, não gosto de usar gravata, acho desconfortavel, e venho sempre de camisa. Com certeza não me deixa tão a vontade como se eu tivesse de camiseta, como eu ia trabalhar no meu antigo emprego (numa empresa de alta tecnologia)
No caso da empresa do CV tem 2 fatores, primeiro é por ser uma empresa de alta tecnologia e segundo por ser no primeiro mundo. Mas tenho certeza que ai na inglaterra os funcionarios de empresas tradicionais costumam usar gravatinhas, mesmo sendo desnecessário.
Então, em empresas tradicionais, tem que ir vestido tradicionalmente, e certamente não vai ter cerveja nem xbox, e com um chefe mais engravatado ainda!
Em empresas de alta tecnologia vale tudo pela inovação, até cerveja e xbox. Se eu tivesse uma empresa todo mundo seria obrigado a vir de havaianas, que seriam fornecidas gratuitamente! :D.
Mas a moral é tentar, não se influenciar pela roupa, mesmo que isso seja dificil. Diga não ao pré-conceito.
F
fzampa
Cara… ontem aqui em Cuiabá fez 42 graus… inverno? aff
E eu…
Isso me lembrou um texto que eu li num javablog: Piloto de Boeing.
F
foia
essa discussão está boa. dava pra incrementar o wikipedia :mrgreen:
aliás, que tipo de nó vocês usam ?!
Quanto ao fato de um cara estar usando paletó e gravata para trabalhar ser motivo de dó, eu até que concordo. Concordo também que a empresas melhores que não exigem vestuários específicos para o profissional.
Bom, mas dependendo do profissional, ele até consegue se sentir bém no trabalho mesmo usando uma roupa que ele não se sinta muito a vontade. Desde que ele não passe muito calor, nem frio e nem se sinta incomodado, acho que dá pra engolir o vestuário.
Mas opiniões à parte, trabalhar 6 horas por dia, tomar coca-cola ou suquinho durante o expediente, alguns doces e salgados em uma geladeira próxima, e um ambiente agradável de trabalho (relações interpessoais) realmente valem a pena. E para ser sincero, não consigo me imaginar em um ambiente desses usando terno e gravata!
F
farribeiro
Tá fazendo o cv de adestrado? :roll:
Que coisa.
Gosto muito do guj. mas não assim! :evil:
F
fmeyer
Traduz pro portugues por favor :mrgreen:
F
farribeiro
scottys0:
farribeiro:
Marquei bobeira… :oops: mas o meu dei uma pesquisada no wkipedia e Wikcionário, porém não achei referências, como é um wiki, talvez ainda não foi colocado no ar
Mas ao meu ver é algo como ensinar um bicho, algo do genêro que se tem que tratar e dar comida, e diversas necessidades.
Pois ele não precisa disto, precisa?
F
fzampa
A confusão tá armada:
1º - Um escreve um post estranho:
2º - Outro não entende nada e pergunta:
3º - O primeiro não entende a pergunta e responde com outro post mais estranho ainda:
farribeiro:
scottys0:
farribeiro:
Marquei bobeira… :oops: mas o meu dei uma pesquisada no wkipedia e Wikcionário, porém não achei referências, como é um wiki, talvez ainda não foi colocado no ar
Mas ao meu ver é algo como ensinar um bicho, algo do genêro que se tem que tratar e dar comida, e diversas necessidades.
Pois ele não precisa disto, precisa? :D
Agora que o front de batalha tá de pé preparem-se, vai ser difícil de explicar tudo :mrgreen:
T
Thiago_Senna
Ué Fzampa, vc também entrou na brincadeira?
M
moonlight
Eu particularmente não uso prendedor de gravatas… mas se ficar na moda, ponho um no meu cabelo :mrgreen:
C
cv1
Dificil deve ser amarrar uma gravata no cabelo, mas ficar parecendo karateka ou rambo ateh que tem seu lado legal. :XD:
D
Dark_Optimus_Prime
Nas poucas vzs q eu usei gravata, passei longe de um prendedor
Alias a função mais adequada pra prendedor de gravada é de clipe de papel e pra gravata correia de alternador em emergencia :mrgreen: :mrgreen:
O
oliveirarenan
Cv, acho q o moonlight se referiu ao prendedor e não a gravata… :lol: :lol:
Ficaria mais para paquita do que para rambo… :roll: :roll: :roll:
M
moonlight
ehhehe é eu me referi ao prendedor, mas sabe que a gravata não é má idéia também? :roll:
F
farribeiro
fzampa:
A confusão tá armada:
1º - Um escreve um post estranho:
2º - Outro não entende nada e pergunta:
3º - O primeiro não entende a pergunta e responde com outro post mais estranho ainda:
farribeiro:
scottys0:
farribeiro:
Pois ele não precisa disto, precisa? :D
Agora que o front de batalha tá de pé preparem-se, vai ser difícil de explicar tudo :mrgreen:
Briga não… a paz!
Please! :mrgreen:
M
Mantu
Não uso, mas acho super estranho aqueles tiozinhos barrigudos que colocam a ponta da gravata por dentro da calça… Tréxi!
L
Luiz_Aguiar
last post: 18/08/2005 13:32:37
M
Mantu
Não dizem que recordar é viver? :lol:
L
lavh
Não dizem que recordar é viver? :lol:
pois é! hehehehe
Se vc tivesse aberto um tópico novo falando de gravatas, iam aparecer uns 10 carinhas colando esse tópico, te chamando de burro e mandando vc procurar no google…
e assim caminha a humanidade… :lol:
A
Aldrin_Leal
Eu tenho passado a usar como… Money Clip.
Com a identidade e dez reau, ainda pago de burga, hehe.
D
ddduran
na verdade predendor de gravata é um padrão que caiu em desuso.
e digo mais, ele não é muito OO, já que só tem estado e não tem suas ações definidas,
é na verdade um objeto pobre e burro totalmente acoplado a gravata
M
maquiavelbona
Como pobre e burro? Como “não muito OO”?
Ele exerce uma importante função bastante conhecida.
Tá, foi um toscadalho do carilho, mas desculpem minha quarta-feira.
Até!
C
Calvin
Olá,
Hahahahahahahaha
Tem alguns desses aonde eu trabalho!
É mais legal ainda quando a pansa é grande e a parte da frente da camisa não fica dentro da calça!
(Sem nenhum pré-conceito, pois posso ficar assim)
Abraços
M
Marck
Aproveitando o gancho do tópico:
Vocês preferem loiras, morenas ou ruivas???
Eu prefiro morenas! (sabecomé, a namorada pode ler isso aqui…)
M
maquiavelbona
Vamos nos ater ao motivo do tópico.
[color=white]Obs.: Também prefiro morenas, 0% de chance de minha namorada vir isso, mas…[/color]
L
luidhi
maquiavelbona:
Vamos nos ater ao motivo do tópico.
[color=white]Obs.: Também prefiro morenas, 0% de chance de minha namorada vir isso, mas…[/color]
Não acredito que vc’s reviveram esse tópico… hahahahahahaha…
Esse cara trabalhava comigo, era bem encanado. Trabalhávamos num banco que tinhamos que ficar fantasiado de pinguim. Ele ia de prendedor de gravatas, e começamos a falar que isso era coisa fora de moda, etc, etc… Ele era muito encanado com aparência.
Ele veio perguntar no guj… Eu rio até hoje disso. É assunto das cervejadas.
Já faz 2 anos isso. Mas ele era gente boa, deu uma sumida.
Ultima vez que falei com ele, estava fazendo projetos free. Certo ele.
[]'s
R
roadhouse
cv:
Aqui no escritorio so tem uma regrinha basica com relacao a roupas: nao apareca pelado. Se vc estiver usando uma gravata pra entrevista, voce provavelmente nao entendeu a ideia da empresa e nao vai ser contratado, e qualquer outra coisa ta mais do que bom. :D
CV eu imagino alguém indo pelado no clima de Londres… que aventura
R
roadhouse
o guj deve ser o lugar com maior índice de infestação por post mortos-vivos…
D
ddduran
infelizmente sou o culpado, mas é que quando vi achei muito engraçado (e estranho), então decidir deixar uma mensagem, dizendo que o predendor era acoplado a gravata por isso caiu em desuso (o mais engraçado foi a resposta abaixo dizendo que fazia parte do DP decorator)
e estamos revivendo ele de novo
E
Eduardo_Bregaida
ddduran:
infelizmente sou o culpado, mas é que quando vi achei muito engraçado (e estranho), então decidir deixar uma mensagem, dizendo que o predendor era acoplado a gravata por isso caiu em desuso (o mais engraçado foi a resposta abaixo dizendo que fazia parte do DP decorator)
e estamos revivendo ele de novo :)
huahuauhauahu nunca usei isso nem sabia q existia huauahuha :lol:
P
Pedrosa
Nossa eu odiava usar gravata e tinha que fazer até de Sexta Feira, bons tempos quando trabalhava na Comet empresa no estilo Vale do Silicio e ia de bermuda e depois caia na piscina após o futebol, tudo isso dentro da empresa, atualmente a partir de quinta já vou largado, eu odeio gravata, e prendedor pode ser útil na Paulista bate um vento animal!