PrepareStatement

6 respostas
A

Pessoal eu estou com duvidas quanto ao uso da PrepareStatement... observem este trecho de codigo:

if(e.getSource()==bInserir){
        //inserir

String cel = ((tfieldCelular.getText().equals(""))?"Não possui celular":tfieldCelular.getText());
        try{
          String SQL = "INSERT INTO Agenda (Nome, Telefone, Celular) Values (?, ?, ?)";

PreparedStatement pstmt = /*o que deve vir aqui??*/.prepareStatement(SQL);
          pstmt.executeUpdate();

pstmt.setString(1, tfield1.getText());
          pstmt.setString(2, tfield2.getText());
          pstmt.setString(3, tfield3.getText());

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Gravação realizada com sucesso!");
          limpaDados();
        }

catch(SQLException ex){
          if (ex.getMessage().equals("General error"))
      	 	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Telefone já cadastrado");

else
            System.out.println("Erro, Erro");
        }
      }

Bem o que deve ir ali aonde eu coloque um comentario? E a logica esta certa? Estou no caminho certo?
Já agradescendo, Abdon

6 Respostas

_

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/jdbc/basics/prepared.html

espero que ajude :smiley:

A

Bem na verdade estas duvidas ficaram depois que eu li isso que vc me passou…

D

PreparedStatement pstmt = conn.prepareStatement(SQL);

E

executeUpdate() vem depois de você setar os valores pstmt.setString(1, tfield1.getText())
Antes de executar o SQL o PreparedStatement vai substituir os interrogações pelos valores passados nos métodos setXXX. Exemplo:

pstmt = conn.prepareStatement(select * from cadastro where codigo = ?);

pstmt.setInt(1, 2) // onde 1 é o número do ? e 2 é o valor a ser concatenado ao SQL

pstmt.executeQuery();
N

Que tal isso ??? :idea:

http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListArticle&MAMUTE_TEMPLATE=ShowArticle&LIST_ARTICLE=single&ArticleId=15&PAGE=1

A

Obridago pessoal!!
Uma coisa a menos na minha lista de cois que eu quero aprender até o final do ano…

Criado 10 de dezembro de 2003
Ultima resposta 10 de dez. de 2003
Respostas 6
Participantes 5