Problema com apache tomcat no eclipse

14 respostas
P

pessoal,

to usando servlet container apache tomcat 5.5.23 no eclipse 3.3 e quando inicializo o service o console eh o seguinte:

quando finalizo o console eh o seguinte:

quando ele ta inicializado, tento digitar http://localhost:8080 no browser mas acontece o seguinte erro:

configurei a java_home como: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin
e catalina_home como: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5

ainda nao descobri o motivo do problema. Alguem sabe por que?

14 Respostas

V

EU USO O TOMCAT 5.5.15 E O ECLIPSE EUROPA E NÃO TENHO PROBLEMA COM O TOMCAT. EU ESTARTO O TOMCAT DENTRO DO ECLIPSE PQ AS VEZES SE VOCÊ ESTARTAR FORA DÁ PROBLEMA.

PePeLeGaL:
pessoal,

to usando servlet container apache tomcat 5.5.23 no eclipse 3.3 e quando inicializo o service o console eh o seguinte:

quando finalizo o console eh o seguinte:

quando ele ta inicializado, tento digitar http://localhost:8080 no browser mas acontece o seguinte erro:

configurei a java_home como: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_11\bin
e catalina_home como: C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5

ainda nao descobri o motivo do problema. Alguem sabe por que?

P

pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma dica.

D

Nunca tive esse erro mas tente reinstalar a jre e tente reinstalar o tomcat… mude a versão do tomcat

D

Achei na net isso:

NO tenes bien configurado tu jdk en la pc que estas usando, hace falta la varible classpath o la javahome en las variables de entorno de windows.

E

PePeLeGaL:
pessoal,

estou ha varios dias com esse problema. Ja instalei ate o easyeclipse, mas ocorre exatamente o mesmo erro. Quando starto o tomcat pelo eclipse e digito localhost no browser, acontece o problema que eu mencionei. Isto indica que tem algo de erro.

PePeLeGaL, estou com o mesmo problema, você pode me auxiliar? Conseguiu resolver?

Estou utilizando o jdk-6u3-windows-i586-p.exe, eclipse-jee-europa-winter-win32.zip, apache-tomcat-5.5.26.exe.

Minha estrutura está a seguinte:

C:\Java
eclipse
jdk
jre
tomcat55
workspace\

Fui nas variáveis de ambiente e coloquei a variável JAVA_HOME e o valor C:\java\jdk. Depois adicionei na Path o valor %JAVA_HOME%\bin;

Fui no eclipse e configurei em Window/Preferences/Java/Installed JREs e adicionei o jdk em C:\Java\jdk.

Depois fui em Server/Installed Runtimes e adicionei o Apache Tomcat 5.5, cliquei em Also create new local server. Cliquei em Next, escolhi a JRE que adicionei anteriormente e cliquei em Finish.

Fui na Aba/Servers no conjunto que tem as abas Console, Problems… e selecionei o Servidor e o iniciei.

Mas aparentemente não ocorreu problema ao executar. Conforme mensagem abaixo:

[color=darkred]11/03/2008 10:00:23 org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener lifecycleEvent
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Java\jdk\bin;.;C:\WINDOWS\Sun\Java\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin\client;C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin;JAVA_HOME\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;%ANT_HOME%\bin
11/03/2008 10:00:24 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8080
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 2531 ms
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/5.5.26
11/03/2008 10:00:24 org.apache.catalina.core.StandardHost start
INFO: XML validation disabled
11/03/2008 10:00:25 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-8080
11/03/2008 10:00:26 org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:8009
11/03/2008 10:00:26 org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/78 config=null
11/03/2008 10:00:26 org.apache.catalina.storeconfig.StoreLoader load
INFO: Find registry server-registry.xml at classpath resource
11/03/2008 10:00:26 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 2094 ms[/color]

Mas quando vou executar no browser o endereço: http://localhost:8080 aparece a mensagem:

[color=red]HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.
Apache Tomcat/5.5.26[/color]

Acontece que, se eu rodar pelos Serviços do Windoes, funciona perfeitamente.

Se puder me ajudar eu agradeço.

Abraços

A

pessoal,

Estou com esse mesmo problema.

Dentro do ECLIPSE o tomcat não funciona… parece que ele não consegue encontrar meu projeto… e quando rodo dentro do webapps do tomcat, funciona!

E

Eu consegui resolver, era somente um problema na configuração do tomcat no eclipse.

Quando você instala o Server, por padrão ele está selecionando a opção workspace metadata no Location.

É necessário fazer um Switch Location nas Propriedades do Server e aí ficará como /Servers/Tomcat vx.x Server at localhost.server ou seja, vai pegar as configurações da instalação do TomCat.

Espero que tenha ajudado.

Abraços

adamo.morone:
pessoal,

Estou com esse mesmo problema.

Dentro do ECLIPSE o tomcat não funciona… parece que ele não consegue encontrar meu projeto… e quando rodo dentro do webapps do tomcat, funciona!

A

Eu consegui resolver, era somente um problema na configuração do tomcat no eclipse.

Quando você instala o Server, por padrão ele está selecionando a opção workspace metadata no Location.

É necessário fazer um Switch Location nas Propriedades do Server e aí ficará como /Servers/Tomcat vx.x Server at localhost.server ou seja, vai pegar as configurações da instalação do TomCat.

Espero que tenha ajudado.

Abraços

Opa cara.

Então, eu fiz isso que vc indicou, mas mesmo assim não funciona… o Tomcat não consegue encontrar a pasta do meu projeto…

Cara, e o pior é que eu não acho nenhuma resposta pra isso na internet!

Mesmo assim, obrigado!

H

Também estou com o mesmo problema.

alguem conseguiu resolver?

H

consegui resolver aqui.

vao na aba server e clica duas vezes no Tomcat para exibir as propriedades.

em server locations marque a segunda opção “use tomcat installation” (caso não possa mudar esta opção, adicione o server novamente no Eclipse e marque a opção “also create a server at localhost”).

aqui ele completou automaticamente, mas caso não, em server path coloque o diretório do Tomcat.

pronto, aqui rodou direitinho.

V

Olá pessoas… estou com o mesmo problema. Fiz o que o Heitor e o Everton falaram ai mas nao resolveu.
Alguém mais conseguiu?

V

Ninguém?
Esse erro já está me deixandou louca… Já reisntalei Tomcat, Eclipse, tentei criar um projeto novo e nada.

D

Fiz exatamente o que o Heitor Barros disse, e funcionou corretamente.
Putssssss, já estava dois dias tentando descobrir essa #$@#$.

Valeu garoto
:smiley:

Heitor Barros:
consegui resolver aqui.

vao na aba server e clica duas vezes no Tomcat para exibir as propriedades.

em server locations marque a segunda opção “use tomcat installation” (caso não possa mudar esta opção, adicione o server novamente no Eclipse e marque a opção “also create a server at localhost”).

aqui ele completou automaticamente, mas caso não, em server path coloque o diretório do Tomcat.

pronto, aqui rodou direitinho.

A

Boa tarde,

Heitor Barros segui o procedimento que informou e deu certo.

Valeu.

Criado 4 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de jun. de 2012
Respostas 14
Participantes 9