Problema com atualização do JasperReport[Resolvido]

7 respostas
M

Pessoal é o seguinte eu estava usando o JasperReport 3.5.1 na minha aplicação e fiz uma atualização para o JasperReport 3.7.1 e agora não estou conseguindo compilar os relatórios, quando tento compila-los recebo o seguinte erro:

java.lang.NoSuchMethodError: net.sf.jasperreports.engine.component.DefaultComponentManager.setDesignConverter(Lnet/sf/jasperreports/engine/component/ComponentDesignConverter;)V at net.sf.jasperreports.components.ComponentsExtensionsRegistryFactory.<clinit>(ComponentsExtensionsRegistryFactory.java:95) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:247) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRClassLoader.loadClassForRealName(JRClassLoader.java:161) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRClassLoader.loadClassForName(JRClassLoader.java:119) at net.sf.jasperreports.engine.util.ClassUtils.instantiateClass(ClassUtils.java:57) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.instantiateRegistry(DefaultExtensionsRegistry.java:211) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:188) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.loadRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:141) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getRegistries(DefaultExtensionsRegistry.java:127) at net.sf.jasperreports.extensions.DefaultExtensionsRegistry.getExtensions(DefaultExtensionsRegistry.java:104) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser.<clinit>(JRStyledTextParser.java:80) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:176) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:77) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:59) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:628)

E quando tento executar novamente gera outro erro totalmente diferente:

java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:176) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:77) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:59) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:628)

Alguem poderia me ajudar?
Valeu.
Marciano.

7 Respostas

A

colega me passe está solução, estou com o mesmo problema

L

Cara, dá uma olhada se teu jar tá completo.
E mais: confere se o Ant que consta no teu build não tá usando as libs do 3.5 ainda.
E confere se as libs do 3.5 não estão no teu classpath… mantém só as do 3.7.1.
A versão do iReport que tu estás usando tem que usar as mesmas versões de libs do teu projeto, senão dá uma bela confusão: funciona no iReport, mas o Jasper não consegue compilar.

Abraço!

L

Por “jar completo”, eu quis dizer pra tu baixar direito do site do Jasper, do repositório, pra evitar maiores problemas.

A

troquei todos os Jars pelos da nova versão e nada

L

Aproveita pra postar pro pessoal a tua solução, cara…

A

Solução :
Retirar o .jar do jasperreports(versão xx).jar de dentro da pasta WEB-INF/lib, deixar apenas ele dentro do pacote para o qual as classes do EJB fazem referencias. Esta definição é para projetor com empacotamento EAR, projetos EJB

E

ola pessoal, meu sistema é desktop e contem o mesmo problema!

por acaso alguém teria a solução pra esse caso, ja tentei de todas as formas, baixei o .JAR umas 10 vezes, a versão é a ultima, 4.1.1, mas não roda de forma nenhuma!

abraço!!!

Criado 12 de abril de 2010
Ultima resposta 27 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 4