sem mensagem de erro… ele simplesmente não salva a data e nem hora… agora se eu dou um New Date no atributo ele me pega a hora atual… porem eu não posso alterar ela para qualquer outra data pelo componente
H
Hebert_Coelho
Ao debugar, antes de salvar a data está dentro do objeto?
N
nepsterbr
sim… talvez seja um bug no componente devido estar usando a lib 3.01M1 do prime…
H
Hebert_Coelho
Cara, se a data está presente antes de salvar, o problema não é com o primefaces, poderia ser se o valor não estivesse lá.
Como você está persistindo o objeto?
N
nepsterbr
tipo ele me tras a data atual do sistema exemplo: 23/12/2011 14:06 … ai eu seu mudo pra “14:07” ele não salva 14:07 e sim 14:06 …
H
Hebert_Coelho
Não estou entendendo.
Vamos lá, você seleciona dia 1/1/2001 01:01 no calendar. Antes de salvar a data na sua classe, como ela está?
N
nepsterbr
Ta vamos la vou tentar ser o mais claro o possivel… estou utiliziando o componete do primefaces P:calendar para pegar data e hora…
na minha entidade estou utiliziando:
@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP)
private Date dataInicial;
eu não estou inicializando esta data em um determinado momento… quando faço isso ela preenche meu p:calendar com a data atual do sistema… se eu modificar essa data para qualquer outra data não existe uma alteração de horario e fica na mesma…
agora se eu não iniciar a data com new Date()… minha data é nula mesmo passando algo pelo p:calendar . entendeu?
H
Hebert_Coelho
Blz então.
Mas aí volto a te perguntar, quando você envia o valor para ser salvo, antes dessa informação ser persistida no banco:
O valor está correto ou errado?
N
nepsterbr
está null! ele não envia nada pro meu bean! isso é apenas no campo Calendar ;x
H
Hebert_Coelho
Existem outros campos na tela para edição? Ou são apenas esses?
Tem como você postar o código do registroAtividadeBean?
C
cristianoassis
será que não esta faltando timeZone=“America/Sao_Paulo” ?
J
jonatex
Acho dificil ser esse o motivo de não estar dando certo timeZone, até pq ele salvaria como outro timeZone.
um dos motivos pode ser o seu pattern. Observe se ele está de acordo com sua classe, faça um teste, tire o pattern, e de um system.out.println no bean para verificar se a data foi para o bean
H
Hebert_Coelho
Concordo com o jonatex.
Se fosse apenas o Timezone a hora estaria -2 ou seja lá o que for.
Perguntei se existem outros campos para edição para saber se os valores dos mesmo estão sendo alterados ou não.
vai que não tem nada sendo alterado além do p:calendar.
J
jonatex
Pode ser também.
Mas axo mais provável que seja a declaração no Bean.
por favor, poste o bean
J
jefflj
<p:ajax event=“dateSelect”>
tente isso se ainda nao resolveu abraço
J
jv.nicocelli
Bom dia,
Tive esse problema quando o o <p:calendar> estava comunicando com um Calendar no Mbean.