Olá Pessoal,
Possuo um sistema (JSF 2.0 (Mojarra), Jboss Seam(Weld), UrlRewriteFilter) de autenticacao e paginas(facelets).
Quando a sessao do usuario expira, teria que retornar para o login e apos autenticar iria para a pagina que o usuario estava.
Quando a sessão expira no JSF apresenta a excecao ViewExpiredException.
-
Primeiro tentei tratar com session. Criei uma classe que estende a ExceptionHandlerWrapper para tratar a excecao(ViewExpiredException), em que eu coloco as urls(anteriores) de acesso na session e tento buscar na classe(exception) mapeada. Porem, retorna nao consigo obter os atributos da session do usuario, apenas retorna null. Só consigo pegar os atributos na session através dos ManagedBeans.
http://weblogs.java.net/blog/edburns/archive/2009/09/03/dealing-gracefully-viewexpiredexception-jsf2 -
Outra alternativa que vi seria utilizar client-side, mas a aplicacao JSF esta como server-side
-
Também eu poderia deixar o time-out da sessao ilimitado. Que não seria uma boa prática.
-
Tentei customizar a tela de login com um campo hidden, cujo valor requestScope[‘javax.servlet.forward.request_uri’], mas o mesmo retorna null
Se puderem me ajudar ficarei agradecido.
Att,
Diego